Caso Esmeralda

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Caso Esmeralda

Mensagempor jim-lamego » Sexta Jan 09, 2009 21:19

tribunal dá guarda definitiva a pai biológico.
Confirma-do veredicto de 2004.

comentários
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor PsicoPete » Sexta Jan 09, 2009 22:04

Só digo que este é mais um caso que prova a velha máxima que a justiça é cega... e não é pelas melhores razões.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor jgomes » Sexta Jan 09, 2009 22:24

Será que chegou ao fim? Já enjoava a novela que a comunicação social alimentou durante este tempo todo. Estes casos deviam ser tudo menos públicos. A justiça fez o que entendeu melhor, se foi o correcto ou não, isso só daqui a alguns anos é que se sabe.

cumps
Imagem
jgomes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 12, 2006 23:12

Mensagempor jim-lamego » Sexta Jan 09, 2009 23:56

Comentário do psicologo clinico :

O pai biológico só se lembrou que era pai passados 2 anos do nascimento.

Pelo que vi não se respeitou o essencial ! a vontade da miuda de querer ficar com o pai afectivo.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Jan 10, 2009 3:48

isto é lixado.. mas quem é que toma conta de uma miúda durante 6 anos naquela situação? como é que ela ia para a escola? a malta facilita nos aspectos legais depois acontece disto.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor skyruner » Sábado Jan 10, 2009 6:54

jim-lamego Escreveu:Comentário do psicologo clinico :

Pelo que vi não se respeitou o essencial ! a vontade da miuda de querer ficar com o pai afectivo.
E é necessário ser psicólogo clínico para ver isso? :roll:
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Mamil0s » Sábado Jan 10, 2009 11:41

Embora reconheça que a lei é necessária e que, sem ela viveríamos no caos, estes casos dão razão ao cepticismo em torno do poder da lei, do qual também sou partidário. Não conheço a lei que é aplicada a estes casos, mas sei que a miúda devia viver com quem queria. Tirá-la à força das pessoas que a criaram e que ela conheceu, que lhe deu segurança e conforto, para a pôr nas mãos de gente estranha (independentemente do facto de ser pai biológico ou não), é horrível. A miúda deveria viver com quem ela queria. É mais uma prova para pessoas como eu, que há mais na vida do que uma lei ou um juíz(a). A lei deveria ser mais realista nestes casos, ou então estes casos deveriam ser entregues a juízes ou juízas mais realistas, que ponham o interesse da verdadeira vítima em causa.

As vítimas não são os pai(s) adoptivos ou biológico. É a miúda. E o sistema falhou redondamente nesse aspecto.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor jim-lamego » Sábado Jan 10, 2009 12:48

skyruner Escreveu:
jim-lamego Escreveu:Comentário do psicologo clinico :

E é necessário ser psicólogo clínico para ver isso? :roll:

Digamos que a afirmação dita por ele tem mais "força" mais significado!

no meio disto tudo ssó resta dizer... Pobre da miuda!
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Nuno Baptista » Sábado Jan 10, 2009 18:49

Pessoal,
Eu não concordo muito com essa ideia da miúda viver com quem quisesse!Pois então nós quando éramos crianças também não vivemos com os nossos pais biológicos?Eu acho que o Sargento Gomes devia ter falado com a "filha" e tê-la entregue ao pai biológico!De qualquer forma pagou bem caro o sequestro e a desobediência ás ordens do tribunal!Isto até parecia uma telenovela...compreenderam tarde que deviam obedecer ás leis do tribunal e ainda por cima o sargento trabalha na administração pública!O que se passa na cabeça destas pessoas,para sequestrar a criança?Não faziam ideia que estavam a violar a lei?
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor SuperMind » Domingo Jan 11, 2009 3:39

Nuno Baptista Escreveu:Pessoal,
Eu não concordo muito com essa ideia da miúda viver com quem quisesse!Pois então nós quando éramos crianças também não vivemos com os nossos pais biológicos?Eu acho que o Sargento Gomes devia ter falado com a "filha" e tê-la entregue ao pai biológico!De qualquer forma pagou bem caro o sequestro e a desobediência ás ordens do tribunal!Isto até parecia uma telenovela...compreenderam tarde que deviam obedecer ás leis do tribunal e ainda por cima o sargento trabalha na administração pública!O que se passa na cabeça destas pessoas,para sequestrar a criança?Não faziam ideia que estavam a violar a lei?

Sequestro?

O pai lembrou-se que tinha uma filha depois de anos sem querer saber nada :>. A mãe biológica (que na maior parte dos casos possui uma maior ligação afectiva aos filhos) estava do lado do Sargento Gomes, casal "adoptivo" que a criou com todo o carinho e afecto (que qualquer criança merece). Penso que, apesar de não serem pais biológicos, eram os verdadeiros pais da criança. Onde estava o pai biológico quando a criança começou a falar, a andar, a ir para a escola? A criança, apesar de tudo, estava completamente inserida no seu "novo" lar ("novo" porque não era novo, era o seu lar de sempre, os únicos pais que ela conhecia [penso que a mãe sempre concordou com a "adopção" do Sargento Gomes e nunca teve intenção de ficar com a filha]).

Isto e todos os pareceres de pedo-psiquiatras e psicólogos que afirmavam que a criança deveria ficar com o Sargento Gomes.

Mas no final, não foi o Sargento Gomes quem sofreu mais com esta situação, não foi o pai biológico, não fomos nós que assistimos a todo o mediatismo (que como alguém já referiu deveria ficar na privacidade dos elementos envolvidos), mas sim a criança que, provavelmente, nunca percebeu o porquê de tantos problemas quando tudo o que ela deveria querer seria atenção e carinho de uma família (independentemente dos pais com que ficasse).
SuperMind
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 17, 2007 17:21

Mensagempor razor2 » Domingo Jan 11, 2009 10:36

Eu só tenho a dizer que este pais está uma mer**, está a apodrecer tudo até já o sistema judicial ficou degradado, é uma vergonha isto do caso esmeralda, vem um pai feito estupido reclamar a filha que abandonou e fazer cm que ela volte para ele dps de 6 anos, depois de ela ter sido criada cm outras pessoas que a amavam, supostamente os "pais verdadeiros" acho que se dá muita importancia a essa cena do pai biologico la pk é do msm sangue e nao sei que, pais sao aqueles que amam os filhos e nao aqueles que sao uns cabroes e dps ainda se enchem de razoes porque sao do mesmo sangue, faço ideia a p*** do trauma cm que a miuda nao está pk um dia o pai biologico acordou e pensou que queria ter uma filha e ent achou que por direito podia ter de volta aquilo que tinha abandonado à anos só pk sim...
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

Mensagempor razor2 » Domingo Jan 11, 2009 10:40

Nuno Baptista Escreveu:Pessoal,

Oh meu ve-la se acordas pa realidade rapaz, ent achas bem que a miuda depois de ter vivido cm os aquele casal por ter sido abandonada achas bem que agra tenham de a entregar ao pai biologico que ela nunca viu na vida e cm quem nao tem laços afectivos absolutamente nenhuns? Pais verdadeiros sao aqueles que a acolheram e nao aqueles pais que a abandonaram....
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

Mensagempor raoc » Domingo Jan 11, 2009 11:06

Eu neste caso só tenho a dizer... com 7 anos se me viessem dizer que afinal era adoptado e que tinha que ir morar com o meu pai biológico (=desconhecido, estranho)...acho que entrava em colapso!
Só quero ver daqui a uns anos no programa de Perdidos e Achados da Sic para saber o que aconteceu a esta miúda que mais não teve que um enorme azar, em que o processo de adopção não foi aceite pelo facto de em Portugal ser tudo feito de forma amadora e depois está é um ver se te avias para saber o que é certo ou errado!
raoc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 30, 2007 10:47

Mensagempor Nuno Baptista » Domingo Jan 11, 2009 16:34

Mas não é verdade que todos nós na nossa infância vivemos com os nossos pais biológicos?O tribunal e juízes só estão a defender a Instituição Família e o Sargento Gomes devia ter compreendido isso e devia ser o primeiro a explicar á "filha" que as circunstâncias se tinham alterado!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Nuno Baptista » Domingo Jan 11, 2009 19:45

Concordo com vocês que a miuda está a sofrer,mas os adultos que se entendam! :roll:
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes