Xbox 360 - Dúvidas, Questões, Discussão e afins

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Xbox 360 - Dúvidas, Questões, Discussão e afins

Mensagempor jotoa » Domingo Jan 11, 2009 11:07

Boas pessoal,
Decidi criar este tópico, porque se tem visto, nos últimos tempos, a crescer o assunto sobre a 360, mas está espalhado por vários tópicos, como este em baixo, sobre a discussão de que consola escolher.
Assim, o pessoal poderia colocar aqui as suas dúvidas e comentários, para ficar tudo mais centralizado e não andarem posts soltos.
Se não concordarem com a ideia, algum moderador que tome medidas por favor :wink:

Cumps :wink:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor andrefilipe » Domingo Jan 11, 2009 13:21

eu comprei agora a minha consola e depois mandei vir um disco de 20Gb, mas ja apaguei quase tudo o que la tinha dentro e no espaço livre so aparece 13Gb é normal??
andrefilipe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 16, 2006 18:45

Mensagempor razor2 » Domingo Jan 11, 2009 13:49

andrefilipe Escreveu:eu comprei agora a minha consola e depois mandei vir um disco de 20Gb, mas ja apaguei quase tudo o que la tinha dentro e no espaço livre so aparece 13Gb é normal??

Deve ser do sistema, ainda assim acho que é muito espaço ocupado só po sistema, aquilo tbm vem cm bue cenas la dentro eu falo por mim a minha tem 60Gb mas tenho 48Gb livres pk aquilo veio cm demos
e themes e isso.

Ja agra alguem sabe cm se muda o tema da consola tipo queria meter o tema do halo mas n sei cm fazer ja andei a ver nas definiçoes e n encontro... :S
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

Mensagempor jotoa » Domingo Jan 11, 2009 15:25

andrefilipe Escreveu:eu comprei agora a minha consola e depois mandei vir um disco de 20Gb, mas ja apaguei quase tudo o que la tinha dentro e no espaço livre so aparece 13Gb é normal??

É normal.
A minha também vinha assim.
A capacidade total do disco rígido do Xbox 360 é 20 GB. Essa quantidade, aproximadamente 7 GB é reservado para uso do sistema. Cerca de 4 gigabytes (GB) de que parte é reservado para título jogo cache e outros elementos de disco rígido unidade-específicos em jogos que dê suporte o disco rígido, e um 2 GB adicional é reservado para uso pelo software de 360 Xbox para trás-compatibilidade. Isso deixa você com quase 14 GB de espaço livre, arredondado para baixo para 13 GB no painel, para salvar arquivos do jogo, o conteúdo para download e músicas e outra mídia.

Dependendo de mercado, a unidade de disco rígido vem pré-carregada com conteúdo, tais como vídeos e jogos Arcade Live. Portanto, espaço livre real em uma nova unidade de disco rígido pode ser 11 para 12 GB.

Há uma maneira de limpar a cache. Vê aqui.

razor2 Escreveu:Ja agra alguem sabe cm se muda o tema da consola tipo queria meter o tema do halo mas n sei cm fazer ja andei a ver nas definiçoes e n encontro... :S

Supondo que já tens o new xbox experience, vais ao menu My Xbox, seleccionas o separador do perfil que tem o avatar, e depois tens lá Change theme(ou mudar tema). Clicas aí e aparece a lista.
Se ainda tiveres o dashboard antigo, clicas no botão Xbox do comando, vais a Settings(definições), Profile(perfil) e depois Change theme(mudar tema). Ou em Personal Settings > Themes.
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor battlenet » Segunda Jan 12, 2009 13:05

Eu vou aqui a minha lista de perguntas:

1- Como funciona a xbox live, ou seja tem que se pagar alguma coisa ou basta ligar a net?

2- Jogos: Onde compram jogos mais baratos?

3- Devido ao jogo GTA 4 em parte ter contribuido que a xbox 360 desse o pifo devido ao aquecimento o dvd apresenta alguns riscos e eu pergunto se há alguma maneira de correr o backup de jogo.
Eu oiço em actualizar a firmware da xbox, mas certezas não tenho nenhuma, por isso se souberem digam, sff.

4- Quando a xbox deu o berro, enviei para a garantia e enviaram uma nova, e eu quero saber se vale apena comprar o cooler ou não porque antes a consola tava na vertical e agora meti na horizontal.

cumps. :wink:
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor jotoa » Segunda Jan 12, 2009 14:08

battlenet Escreveu:Eu vou aqui a minha lista de perguntas:

1- Como funciona a xbox live, ou seja tem que se pagar alguma coisa ou basta ligar a net?

2- Jogos: Onde compram jogos mais baratos?

3- Devido ao jogo GTA 4 em parte ter contribuido que a xbox 360 desse o pifo devido ao aquecimento o dvd apresenta alguns riscos e eu pergunto se há alguma maneira de correr o backup de jogo.
Eu oiço em actualizar a firmware da xbox, mas certezas não tenho nenhuma, por isso se souberem digam, sff.

4- Quando a xbox deu o berro, enviei para a garantia e enviaram uma nova, e eu quero saber se vale apena comprar o cooler ou não porque antes a consola tava na vertical e agora meti na horizontal.

cumps. :wink:

1 - Para jogar tens que comprar "licenças" para jogar. As que há à venda são de 1, 3, 12 meses.
A consola vem com um mês grátis e alguns jogos podem trazer cartões de 48h ou 1 mês.
De resto, com uma conta normal(Silver), podes aceder a grande parte do conteúdo online, demos, etc.

2 - Só para dar alguns exemplos:
www.game.co.uk
www.gameplay.co.uk
www.365games.co.uk
www.shopto.net
www.dvd.co.uk
www.amazon.co.uk
(só mencionei lojas que enviam de dentro da UE, para não haver questões alfandegárias)

3 - O que poderás fazer é alterar o firmware da drive de DVD. Existiam aí uns vídeos no youtube e afins que explicavam, procura por Xbox 360 Flash Drive. Atenção que perdes a garantia, mas há casos em que quem enviou a consola para o arranjo eles arranjaram-na na mesma.

4 - Na horizontal diz-se que a consola ventila melhor, mesmo sem coolers extra. Se te deram uma das novas em princípio não deverás ter problemas de aquecimento.
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor DarkJR » Segunda Jan 12, 2009 20:15

só acrescento a explicação do Jotoa que tá perfeita as tuas questões a loja http://www.play.com outra loja dentro da UE e que ofereçe os preços têm tanto em £ como € ;)

darkJr

PS: Já "roubamos" mais um Exclusivo da Sony.. já só falta 1 (dos mundialmente famosos que já vinham do reinado PS, PS2)
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor razor2 » Segunda Jan 12, 2009 21:04

Xbox 360 FTW :D
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ReDsOuL » Terça Jan 13, 2009 0:43

DarkJR Escreveu:só acrescento a explicação do Jotoa que tá perfeita as tuas questões a loja http://www.play.com outra loja dentro da UE e que ofereçe os preços têm tanto em £ como € ;)

darkJr

PS: Já "roubamos" mais um Exclusivo da Sony.. já só falta 1 (dos mundialmente famosos que já vinham do reinado PS, PS2)

o GT :D
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor razor2 » Terça Jan 13, 2009 9:49

ReDsOuL Escreveu:
DarkJR Escreveu:só acrescento a explicação do Jotoa que tá perfeita as tuas questões a loja http://www.play.com outra loja dentro da UE e que ofereçe os preços têm tanto em £ como € ;)

darkJr

O GT roubámos ou foi o unico que resistiu? Ouvi dzr que o Metal Gear Solid 4 tbm ia pa Xbox 360, anyway o GT n é necessario pois temos o forza que é bem superior :D
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jotoa » Terça Jan 13, 2009 11:54

razor2 Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:

darkJr

O GT roubámos ou foi o unico que resistiu? Ouvi dzr que o Metal Gear Solid 4 tbm ia pa Xbox 360, anyway o GT n é necessario pois temos o forza que é bem superior :D

Eu digo, só sinto falta do GT na 360.
Mais por ter jogado todos desde o primeiro e querer também ter o 5 para completar a colecção :P
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor razor2 » Terça Jan 13, 2009 12:27

jotoa Escreveu:
razor2 Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:

darkJr

Eu digo, só sinto falta do GT na 360.
Mais por ter jogado todos desde o primeiro e querer também ter o 5 para completar a colecção :P

Acho que este ano está pa sair um novo jogo do Forza, que dizem que vai puxar ao maximo pela consola e meter a um canto o GT 5 :D eu pessoalmente digo, Forza motorsports para mim é o melhor jogo de carros de sempre :D
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jotoa » Terça Jan 13, 2009 12:31

O Forza tem extras bastante porreiros, como o tuning nos carros e afins.
Eu estou "indeciso" entre o PGR e o Forza.
Gosto muito de ambos, mas parece que o PGR me dá mais gosto na condução. Peca pela pouca personalização dos veículos.
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor DarkJR » Terça Jan 13, 2009 13:15

é o nosso velho amigo Tekken.. parece que o Tekken 6 vai sair para ambas as consolas eheheh e nós vamos ter um MGS exclusivo também só para nós e mais tarde o 4 ;) quanto ao GT acho que foi bem dito temos 2 alternativas de peso o Forza (que vem aí o 3 :D) e o PGR4 que tem a sua qualidade eu que tenho ambos (forza 2 claro) comparando com o GT4 este não tem muita hipotese.. venha daí o 3 para destruir a saga GT eheheh digam-me o que disserem a este ritmo em 2010 quando sair a nova Xbox já vamos por a sony a trabalhar na venda da PS4 em menos de 2 anos porque não tem mãos a medir para a competição

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Jan 13, 2009 18:52

no dia em que a XBOX 360 tiver:

Final Fantasy
GT
GTA
Metal Gear Solid
Resident Evil
Tekken

acho que a Sony perde outro cliente. (e já estiveram bem mais longe)
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Próximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes