forunista Escreveu:Mais uma vez skyruner, eu tenho o meu carro a GPL e defendo sempre este combustivel MAS, há que ver que SÓ compensa se andares com o carro os kms correspondentes para pagares o Kit.
Eu também tenho cá em casa um a GPL, sei que a diferença é bastante significativa.
Os 1500€ foram ofertados pelos meus pais, logo é para lá que eles vão, ou então fico sem eles.
forunista Escreveu:Quanto mais potente é o carro, mais consome, logo recuperas o dinheiro mais rapidamente, exacto.
Tenho um Focus 1.6 100cv.
O outro carro a GPL que tenho cá em casa é um Hyundai Coupé 1.6 114cv.
Imagina os consumos que um carro destes, ainda para mais com 10 anos!
forunista Escreveu:Mas ai é que está !!!
Estás preocupado em gastar 8€ por 100 km, mas esqueces-te que já enterraste 1700€(com iva, não sei porque fizeste os cálculos sem iva).
Como acabei de dizer, ou guito vai para lá ou não vai para lado nenhum.
Os meus cálculos são mesmo sem iva por serem para mim.
E como vou entrar em estágio, ainda vão ser os meus pais a pagar grande parte do combustível, logo eles fazem questão disso mesmo.
Até para não ser um rombo tão grande para mim, quando for eu a pagar a totalidade do combustível.
Felizmente, têm possibilidades para isso, e como fazem questão, vou aproveitar.
forunista Escreveu:Certo, fazes 55 mil kms em 2 anos ? Se sim, força.
Se não, vais fazer com o carro mais de 55 mil kms ?
Este carro vai ter de se aguentar ainda uns bons anos, logo mais tarde ou mais cedo acaba por compensar, pois não tenciono comprar carro tão cedo.
forunista Escreveu:Compreendo-te, por isso é que instalei o Kit. Mas o certo é que ela baixou e muito.
Baixou mas não está barata!
Depois apesar dos consumos aumentarem um pouco com o GPL, pago sempre metade (ou menos), do que pagaria a gasolina.
forunista Escreveu:Em relação ao meu carro:
Desde a instalação(Outubro 2007, 15 meses) andei 13 mil kms e poupei em combustivel 400 euros.
Ou seja, ainda falta-me pagar(estou a perder) 1700-400 = 1300 euros !
O meu pai com 1 ano fez quase 18.500Km (se não estou em erro), e a maioria foram feitos quando a gasolina estava muito cara.
Agora faz as contas a um carro que gasta à volta de 10L/100Km, que cá na zona, o GPL esteve com um máximo de 0.59€.
Actualmente está a 0.49€.
E sim, o "maior" problema prende-se ao carro arrancar a gasolina, mas não te podes esquecer, que é apenas quando o motor está frio.
Se arrancares com o motor a quente, ele muda logo para GPL.