Windows XP em HP Pavilion dv5-1040ep

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows XP em HP Pavilion dv5-1040ep

Mensagempor diabolickman » Domingo Jan 18, 2009 18:49

Boas.

Alguém sabe se todos os drivers de um HP Pavilion dv5-1040ep são compativeis com o windows xp? Pretendo substituir o windows vista pelo xp no meu portatil mas primeiro quero ter a certeza das compatibilidades dos drivers.
diabolickman
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 19, 2007 22:14

Mensagempor Dogzilla » Domingo Jan 18, 2009 23:06

Penso que tens uma boa forma de não te prejudicar, e no entanto verificar o que precisas.

Crias uma partição (pequena, apenas para testes mesmo) e instalas o Windows XP. Aí, verificas se precisas de algum driver que não tenhas, se todos funcionam na sua normalidade. Podes também instalar um programa de gestão automática de drivers (Driver Genius, Driver Magician, etc) para teres a certeza de que estão todos actualizados e são os mais recentes.

Se não se adaptar ao teu uso corrente, basta eliminares a partição e a entrada Windows XP no boot.

Eu tenho um portátil da HP também, e embora não seja o mesmo modelo, esta foi a solução que eu adoptei. Sinto-me satisfeito até agora, embora tenha continuado com o Windows Vista (para trabalho), e com o Windows XP (para entretenimento).
Imagem
Dogzilla
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 01, 2008 2:49

Mensagempor tmgp » Domingo Jan 18, 2009 23:42

encontras drivers para tudo, mas não é fácil...

procura no google por dv5 drivers xp, e vai vendo os sites que existem sobre o assunto...
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes