algume compra alguma coisa no ebay?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor rAt0? » Segunda Jan 19, 2009 0:43

SilentWalker Escreveu:
rAt0? Escreveu:cartoes mbnet só dão para um pagamento? já fiz várias compras via mbnet/paypal com o mesmo cartão sem problemas.

a comissão de 1$ do paypal é para quando se adiciona um novo cartão ao mesmo.

como fazes isso
eu comigo cm pay e mbnet, so consigo fazer um pagamento com um cartao
nao é mm essa a ideia do mb net evitar continuas extorções?

tambem pensava que sim, até criar um cartao de 50€ pa comprar algo de 30€ e após a compra o cartão não bloquear a possibilidade de mais compras. pelos vistos só bloqueia mesmo se tentares exceder o limite do cartão. podes fazer inumeras compras com o mesmo cartão, se a ultima que fizeres exceder o limite do cartão, é abatido, mas as compras feitas anteriormente mantém-se.
Imagem

"Everytime you fire a minigun, an angel stands up and applauds."
rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 22:58

Mensagempor SilentWalker » Segunda Jan 19, 2009 0:50

nunca vi isso
faço compras de 6 ate 12 € com cartoes pre marcados de 15
sempre que utilizo um, nao consigo fazer mais nenhuma com esse mesmo
utilizo mbnet e pay pal em conjunto com cada cartao
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor rAt0? » Segunda Jan 19, 2009 0:50

SuperMind Escreveu:Tinha ideia que o mbnet apenas limitava o montante disponível (além de ter um período de validade personalizado).

sim é precisamente o que faz :wink:
Imagem

rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rAt0? » Segunda Jan 19, 2009 0:55

SilentWalker Escreveu:nunca vi isso
faço compras de 6 ate 12 € com cartoes pre marcados de 15
sempre que utilizo um, nao consigo fazer mais nenhuma com esse mesmo
utilizo mbnet e pay pal em conjunto com cada cartao

uh? estranho. se isso fosse realmente assim era provavel que te abatessem o cartão assim que o adicionasses ao paypal por causa da tal taxa de 1$. da proxima vez que comprares algo experimenta limitar o cartao para um valor mais elevado, tipo 50€ para uma ou mais compras de 5/10€.
Imagem

rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rastiff » Segunda Jan 19, 2009 1:55

bem, vejo por aqui muita confusão com o mbnet.

1º que tudo, ao usar o mbnet para pagar pelo paypal, a unica coisa que pago sao 42centimos de taxas interbancárias pela transferência do dinheiro de um lado pró outro.

esse 1$ (ou 1.5€, para o caso de Portugal) que o paypal retira da nossa conta são para confirmar o cartão/conta bancária e se poder movimentar dinheiro entre a nossa conta bancária e a conta do paypal. Isso é útil quando queremos que nos paguem para a conta do paypal, ou quando queremos ter saldo na conta do paypal.
E o valor é retirado mas depois é suposto ele ser reposto lá quando a conta é confirmada. no nosso extracto bancário deve (ou devia, porque parece que não é o que acontece) vir como identificação dessa transacção um código de 4dígitos que será o código de confirmaçao a preencher na conta do paypal para confirmar a nossa conta bancária.

Mas quando, como eu sempre fiz com o ebay, apenas quero pagar coisas, o que faço é:
1- crio cartão mbnet
2- adiciono o cartão no paypal, e depois de preencher os dados do cartao e clicar em OK (ou Add Card, nao me recordo agora de como aparece), na janela seguinte que é de "Link and Confirm Card" (ou algo assim, e está é a página que vai originar que nos retirem aquele tal valor da conta para confirmar) eu simplesmente não faço nada e mudo de página (clico no link para o My Profile ou assim).

e pronto, vou ao ebay e compro e pago. se tiver mais de um cartão na conta do paypal e o que adicionei nao for o primário, ao fazermos o pagamento no ebay, podemos eventualmente que redefinir nas opçoes de pagamento qual é o cartao que queremos usar.

sobre a quantidade de vezes que cada cartão mbnet pode ser usado... desde que esteja dentro do seu prazo de validade, claro, a ideia com que fiquei é que se podem usar várias vezes. (ou seja, até atingir o plafond definido para o cartão), embora algumas vezes tenha ficado com a impressão de que ainda tinha plafond no cartão mas não consegui fazer uma ou outra compra, portanto não sei se por acaso existe algum prazo para usar o cartão após a 1ª compra efectuada com ele..

cumps
Desktop: AMD Duron 1GHz, Asus A7A266-E, 1GB DDR 266MHz, Seagate 250Gb 16MB cache 7200rpm IDE, Asus V9560 (Fx5600 128mb), SB Audigy, Logitech X-530, Pioneer dvr-109, e mais umas tretas..
Monitor: HP w2207
Laptop: LW65-P4XP
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 20:15

Mensagempor jotoa » Segunda Jan 19, 2009 10:55

Uma coisa que agora vi aqui no Paypal.
Para fazer,os a transferência bancária, temos aqui um ID de transferência, mas pelo multibanco acho que não dá para fazer isto do ID :?
Ora, só indo mesmo ao banco ou pela internet, não é?

Outra: no eBay, no fim do registo temos que escolher um cartão de crédito.
Como eu só terei PayPal e só irá ser carregado por transferência bancária, o que é que escolho no ebay?
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor battlenet » Segunda Jan 19, 2009 11:40

Pelo que dá a entender o cartão crédito tem validade de 1 mês.
Eu fiz uma compra e no dia a seguir ja tinha o valor definido por mim disponivel para fazer outra compra caso quizesse.

Eu tenho uma pergunta: quanto tempo demora a outra pessoa a levantar o dinheiro, porque eu já dei autorização para ele levantar, mas trata-se de uma empresa.

A outra questao é para melhorar o paypal falam em meter os 4 digitos do cartao, mas afinal onde esta esses 4 digitos?
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor rAt0? » Segunda Jan 19, 2009 20:30

rastiff Escreveu:bem, vejo por aqui muita confusão com o mbnet.

1º que tudo, ao usar o mbnet para pagar pelo paypal, a unica coisa que pago sao 42centimos de taxas interbancárias pela transferência do dinheiro de um lado pró outro.

esse 1$ (ou 1.5€, para o caso de Portugal) que o paypal retira da nossa conta são para confirmar o cartão/conta bancária e se poder movimentar dinheiro entre a nossa conta bancária e a conta do paypal. Isso é útil quando queremos que nos paguem para a conta do paypal, ou quando queremos ter saldo na conta do paypal.

sim também costumo ter uns centimos acrescidos à compra devido a essa tal taxa.

o 1$, é diferente do 1,5€. o tal 1,5€ é como dizes para confirmarem a conta bla bla, que depois é reavido. o 1$ que falo é a taxa por adicionar um novo cartão mbnet. todos os cartões que tenho adicionado ao paypal, eles sacam sempre 1$ pra eles, só por ter adicionado um novo.

rastiff Escreveu:E o valor é retirado mas depois é suposto ele ser reposto lá quando a conta é confirmada. no nosso extracto bancário deve (ou devia, porque parece que não é o que acontece) vir como identificação dessa transacção um código de 4dígitos que será o código de confirmaçao a preencher na conta do paypal para confirmar a nossa conta bancária.

não é só suposto, é mesmo devolvido. no meu extracto apareceram os 4 digitos. foi só confirmar no paypal. só não te são devolvidos directamente para o cartão. fica na conta do paypal.

rastiff Escreveu:Mas quando, como eu sempre fiz com o ebay, apenas quero pagar coisas, o que faço é:
1- crio cartão mbnet
2- adiciono o cartão no paypal, e depois de preencher os dados do cartao e clicar em OK (ou Add Card, nao me recordo agora de como aparece), na janela seguinte que é de "Link and Confirm Card" (ou algo assim, e está é a página que vai originar que nos retirem aquele tal valor da conta para confirmar) eu simplesmente não faço nada e mudo de página (clico no link para o My Profile ou assim).

isso provavelmente está-te a acontecer porque ainda não confirmaste realmente a conta. eu tenho a minha confirmado e apenas me sacam 1$ sempre que adiciono um novo cartão, pois já tenho a conta confirmada.

rastiff Escreveu:e pronto, vou ao ebay e compro e pago. se tiver mais de um cartão na conta do paypal e o que adicionei nao for o primário, ao fazermos o pagamento no ebay, podemos eventualmente que redefinir nas opçoes de pagamento qual é o cartao que queremos usar.

sobre a quantidade de vezes que cada cartão mbnet pode ser usado... desde que esteja dentro do seu prazo de validade, claro, a ideia com que fiquei é que se podem usar várias vezes. (ou seja, até atingir o plafond definido para o cartão), embora algumas vezes tenha ficado com a impressão de que ainda tinha plafond no cartão mas não consegui fazer uma ou outra compra, portanto não sei se por acaso existe algum prazo para usar o cartão após a 1ª compra efectuada com ele..

cumps

iap, já me aconteceu o mesmo. fiz as contas e fiquei a uns 50cents do limite do cartão e ainda assim foi abatido. por isso quando fizerem o cartão não façam muito à risca para depois não terem que adicionar um novo cartão e vos comerem mais 1$.

battlenet Escreveu:A outra questao é para melhorar o paypal falam em meter os 4 digitos do cartao, mas afinal onde esta esses 4 digitos?

já foi à algum tempo mas se bem me lembro é algo do tipo "paypal-xxxx" com o debito de 1,5€

cumps ;)
Imagem

rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rastiff » Terça Jan 20, 2009 1:18

rAt0? Escreveu:o 1$ que falo é a taxa por adicionar um novo cartão mbnet. todos os cartões que tenho adicionado ao paypal, eles sacam sempre 1$ pra eles, só por ter adicionado um novo.

ui, a mim nunca tiraram dinheiro nenhum por lá adicionar cartoes criados pelo mbnet, e já por lá passaram seguramente uns 25 a 30 cartões.

rAt0? Escreveu:isso provavelmente está-te a acontecer porque ainda não confirmaste realmente a conta. eu tenho a minha confirmado e apenas me sacam 1$ sempre que adiciono um novo cartão, pois já tenho a conta confirmada.

aquilo não é bem me estar a acontecer, eu é que opto por não fazer o Link and Confirm (ou Link and Save ou lá como se chama a opção), porque se o fizer, eles vão debitar os 1,5€ cujo código de 4digitos virá na descrição da transferência. e como eu sei que no extracto bancário (nem pelo acesso online à conta) não aparecem os 4digitos (isto no meu caso e no caso de mais dois ou 3 amigos meus, só aparecem 2 digitos, salvo erro), nunca faço o link do cartão para confirmar a conta. tentei isso de confirmar com o 1ºcartão que lá adicionei mas nunca mais voltei a tentar já que passei a passar à frente essa página e isto continua a funcionar sem problemas, e acima de tudo sem me retirarem 1$ por cada cartão que adiciono :D (eu até desconhecia que se pagava por cada cartão adicionado quando se tem a conta confirmada..)

cumps
Desktop: AMD Duron 1GHz, Asus A7A266-E, 1GB DDR 266MHz, Seagate 250Gb 16MB cache 7200rpm IDE, Asus V9560 (Fx5600 128mb), SB Audigy, Logitech X-530, Pioneer dvr-109, e mais umas tretas..
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jan 20, 2009 15:07

Um à parte, acho que quem faz muitas compras com mbnet não perdia nada em aderir a um cartão pré-pago, estilo o CGD LOL. A anuidade são 3€ e poupa bastantes incómodos, fica um cartão fixo que associado ao homebanking permite carregamentos on the fly em montantes de 5 em 5€. Eu vou aderir assim que tiver vagar para passar no banco. Dêem uma vista de olhos ;)
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor jotoa » Terça Jan 20, 2009 15:22

Bad_Cop Escreveu:Um à parte, acho que quem faz muitas compras com mbnet não perdia nada em aderir a um cartão pré-pago, estilo o CGD LOL. A anuidade são 3€ e poupa bastantes incómodos, fica um cartão fixo que associado ao homebanking permite carregamentos on the fly em montantes de 5 em 5€. Eu vou aderir assim que tiver vagar para passar no banco. Dêem uma vista de olhos ;)

Isso é tipo o sistema do cartão de telemóvel?
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jan 20, 2009 16:35

Mais ou menos. No caso do CGD LOL funciona mais ou menos da mesma maneira. Mas se recorreres à SIBS (se pagares nos pagamentos de serviço do multibanco ou online) pagas uma taxa, se o fizeres carregando online directamente na respectiva operação de carregar cartões pré-pagos é gratuito. Comporta-se com um cartão mastercard e até dá para levantar dinheiro no estrangeiro, embora também cobrem uma taxa. Também ainda não me informei num balcão, apenas sei o que li no site da CGD, mas já alguém no zwame tinha sugerido e a mim parece-me uma opção viável.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor rastiff » Quarta Jan 21, 2009 0:12

Bad_Cop Escreveu:Um à parte, acho que quem faz muitas compras com mbnet não perdia nada em aderir a um cartão pré-pago, estilo o CGD LOL. A anuidade são 3€ e poupa bastantes incómodos, fica um cartão fixo que associado ao homebanking permite carregamentos on the fly em montantes de 5 em 5€. Eu vou aderir assim que tiver vagar para passar no banco. Dêem uma vista de olhos ;)

desconhecia, mas acho uma óptima ideia. ainda para mais a conta que uso no quotidiano é da CGD e tenho acesso homebanking. Quando tiver tempo vou passar na CGD para me informar melhor e provavelmente aderir.

Bad_Cop, óptima info! ;)

cumps
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor baraka » Quarta Jan 21, 2009 14:25

Já comprei coisas no Ebay e nunca tive problemas, já comprei tanto dentro da UE como fora. Quando comprei fora da UE tive o azar de ter que pagar taxas alfandegárias, isto acontece muito quando os serviços alfandegários desconfiam que possa conter material ilicito (produtos falsificados). Lembro-me que mandei vir 2 kits de modelismo de Hong Kong, em que cá em portugal custavam no total perto dos 90€ e ficou-me por pouco mais do que 20€ mesmo com as taxas.

Quanto ao cartão de crédito nunca tive problemas, e pago sempre por paypal, amazon, hiroboy, horbra e outras.

Quando são lojas de confiança com grande volume de negócio não há que recear.
João Pires
PDA - HTC Touch
UMPC - ASUS EEE PC 1000H - ATOM 1.6GHz, 2GB DDR2 667, 160GB, 10"
PC - Core 2 Duo 1.8, 2GB, 250GB SATA II, LCD 17''
baraka
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 17, 2006 0:11

Mensagempor labfreak » Quarta Jan 21, 2009 15:49

ate agora so comprei pelo ebay, material fotografico... material a rondar os 100€, a mandar vir de fora, e nao ficou na alfandega :P

as vezes e uma questao de sorte.. depende

boa sorte
labfreak
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 29, 2005 19:31

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes