rastiff Escreveu:bem, vejo por aqui muita confusão com o mbnet.
1º que tudo, ao usar o mbnet para pagar pelo paypal, a unica coisa que pago sao 42centimos de taxas interbancárias pela transferência do dinheiro de um lado pró outro.
esse 1$ (ou 1.5€, para o caso de Portugal) que o paypal retira da nossa conta são para confirmar o cartão/conta bancária e se poder movimentar dinheiro entre a nossa conta bancária e a conta do paypal. Isso é útil quando queremos que nos paguem para a conta do paypal, ou quando queremos ter saldo na conta do paypal.
sim também costumo ter uns centimos acrescidos à compra devido a essa tal taxa.
o 1$, é diferente do 1,5€. o tal 1,5€ é como dizes para confirmarem a conta bla bla, que depois é reavido. o 1$ que falo é a taxa por adicionar um novo cartão mbnet. todos os cartões que tenho adicionado ao paypal, eles sacam sempre 1$ pra eles, só por ter adicionado um novo.
rastiff Escreveu:E o valor é retirado mas depois é suposto ele ser reposto lá quando a conta é confirmada. no nosso extracto bancário deve (ou devia, porque parece que não é o que acontece) vir como identificação dessa transacção um código de 4dígitos que será o código de confirmaçao a preencher na conta do paypal para confirmar a nossa conta bancária.
não é só suposto, é mesmo devolvido. no meu extracto apareceram os 4 digitos. foi só confirmar no paypal. só não te são devolvidos directamente para o cartão. fica na conta do paypal.
rastiff Escreveu:Mas quando, como eu sempre fiz com o ebay, apenas quero pagar coisas, o que faço é:
1- crio cartão mbnet
2- adiciono o cartão no paypal, e depois de preencher os dados do cartao e clicar em OK (ou Add Card, nao me recordo agora de como aparece), na janela seguinte que é de "Link and Confirm Card" (ou algo assim, e está é a página que vai originar que nos retirem aquele tal valor da conta para confirmar) eu simplesmente não faço nada e mudo de página (clico no link para o My Profile ou assim).
isso provavelmente está-te a acontecer porque ainda não confirmaste realmente a conta. eu tenho a minha confirmado e apenas me sacam 1$ sempre que adiciono um novo cartão, pois já tenho a conta confirmada.
rastiff Escreveu:e pronto, vou ao ebay e compro e pago. se tiver mais de um cartão na conta do paypal e o que adicionei nao for o primário, ao fazermos o pagamento no ebay, podemos eventualmente que redefinir nas opçoes de pagamento qual é o cartao que queremos usar.
sobre a quantidade de vezes que cada cartão mbnet pode ser usado... desde que esteja dentro do seu prazo de validade, claro, a ideia com que fiquei é que se podem usar várias vezes. (ou seja, até atingir o plafond definido para o cartão), embora algumas vezes tenha ficado com a impressão de que ainda tinha plafond no cartão mas não consegui fazer uma ou outra compra, portanto não sei se por acaso existe algum prazo para usar o cartão após a 1ª compra efectuada com ele..
cumps
iap, já me aconteceu o mesmo. fiz as contas e fiquei a uns 50cents do limite do cartão e ainda assim foi abatido. por isso quando fizerem o cartão não façam muito à risca para depois não terem que adicionar um novo cartão e vos comerem mais 1$.
battlenet Escreveu:A outra questao é para melhorar o paypal falam em meter os 4 digitos do cartao, mas afinal onde esta esses 4 digitos?
já foi à algum tempo mas se bem me lembro é algo do tipo "paypal-xxxx" com o debito de 1,5€
cumps