Via Verde - Adesão

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor forunista » Quarta Jan 21, 2009 20:12

@Bad_Cop

Estás enganado e desatento.
Por diversas vezes dei razão a opiniões que inicialmente não defendia.
Aceitar a opinião dos outros é outra situação e à qual sempre respeitei. Tal como aceitei a opinião do KrIaXPaTaLa, aceito as dos outros. Alguma vez aqui disse para "pensar antes de escrever" para alguém ? Ou, "alguém como tu nunca quer pagar". Isto são argumentos ?
Quanto a lições de moral, como já disse a minha escola já acabou há vários anos para ter de as aturar provavelmente de putos.
Eu não quero que a minha opinião prevaleça, tu queres que a tua prevaleça ? Então se não queres, faz os teus comentários que eu faço os meus e todos nos entendemos desde que sejam com modos.

Bad_Cop Escreveu:Mas o que é que tu fizeste mesmo para mudar a situação? Nada, vieste para aqui queixar-te e queres à força que todos pensem como tu.. Olha a ironia disto.. :roll:

Apresentar argumentos é querer "à força" para ti.
A opção que tomo é não aderir à via verde, como bem disseram, continuo a parar.

Bad_Cop Escreveu:As portagens ninguém te nega o direito de as ter (bem, a não ser que impliques com o facto de ser preciso carro ou mota para poder usufruir da autoestrada).

Desproporcionado...de facto, pela mesma lógica que aceitas o pagamento daquele detector da via verde, aceitas que os auto-estradas sejam pagos, assunto aqui também já debatido. É normal que vás pela mesma linha tal como eu pela minha.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor forunista » Quarta Jan 21, 2009 22:46

Estava a ver o noticiário na RTP2 sobre os trabalhos da Assembleia da Republica e lembrei:

Tinha uma dúvida em relação à via-verde, e fiquei esclarecido.
Entretanto discordei com a questão do detector ser pago.

Ou seja, se discordei com a situação actual, faço parte da "oposição". Então, quem é que não respeita, eu que não concordo ou quem implementou a medida ?

A titulo de exemplo:
Num restaurante os pratos são às bolinhas amarelas, um dos gerentes diz que não deveriam ser às bolinhas. Quem é que não respeita a opinião ?

Realmente, já lá vai o tempo que não havia oposição :roll:
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jan 22, 2009 1:48

forunista Escreveu:Alguma vez aqui disse para "pensar antes de escrever" para alguém ? Ou, "alguém como tu nunca quer pagar". Isto são argumentos ?

Bom, exactamente isso não disseste, mas olha aí o quote:
forunista Escreveu:Quanto a lições de moral, como já disse a minha escola já acabou há vários anos para ter de as aturar provavelmente de putos.

A idade, por si só, não trás razão nem sabedoria, portanto escusas de jogar essa cartada que por aqui não pega (até porque duvido que sejas assim tão mais velho que eu ou que o torres, se não fores até mais novo). E as lições que te referi, não são de moral, essas só os padres e as avós é que dão. Todos mete-mos o pé na argola, tu e eu incluído e já te vi perder a razão, tal como certamente já me viste a mim, por falhas de raciocino ou falta de conhecimento. Eram essas as "lições" que me referia porque ninguém sabe tudo sobre tudo e há sempre alguém com algo mais a dizer.
Mas a conversa já vai longa e no meio de isso tudo ainda não vi nenhuma frase minha em que te faltasse ao respeito. Até porque quem disse aquilo no teu quote não fui eu nem sou eu que começo cada post com duas pedras na mão. Na parte que toca ao respeito e à sua falta, fico por aqui.

forunista Escreveu:Eu não quero que a minha opinião prevaleça, tu queres que a tua prevaleça ? Então se não queres, faz os teus comentários que eu faço os meus e todos nos entendemos desde que sejam com modos.
...
Desproporcionado...de facto, pela mesma lógica que aceitas o pagamento daquele detector da via verde, aceitas que os auto-estradas sejam pagos, assunto aqui também já debatido. É normal que vás pela mesma linha tal como eu pela minha.

Há uma diferença entre nós: eu sei que pago isso tudo, tu parece que não. Simplesmente entre pagar explicitamente e pagar de forma atenuada através do aumento do suposto custo dos produtos/serviços, eu prefiro pagar explicitamente. Para dar um exemplo simples posso usar o que foi falado do multibanco: eu preferia pagar cada levantamento/pagamento que faço (porque dessa forma geria isso tudo de forma mais eficiente) do que ter a falsa noção de que é gratuito e no fim de contas pagar muito mais em despesas de manutenção, dissimulado nos lucros e de mais 1001 maneiras. Porque pagar, pagas sempre, de uma maneira ou de outra.

Se tu não compreendes essa diferença de posição, paciência. Eu compreendo que seja preferível uma despesa certa, calculada através de uma média, chamada de anuidade de cartão, despesas de conta ou o que quer que seja. Eu, pessoalmente, não concordo (salvaguardando claro que quando se paga num lado e não noutro porque pagar duas vezes o mesmo serviço também não é comigo). Voltando às portagens, tu preferes pagar X dos teus impostos e ter uma scut, eu não, prefiro pagar por cada vez que a use.. Tem desvantagens? Tem, mas eu prefiro.

forunista Escreveu:Ou seja, se discordei com a situação actual, faço parte da "oposição". Então, quem é que não respeita, eu que não concordo ou quem implementou a medida ?
A titulo de exemplo:
Num restaurante os pratos são às bolinhas amarelas, um dos gerentes diz que não deveriam ser às bolinhas. Quem é que não respeita a opinião ?

Respeitar e concordar são coisas muito diferentes. Tu podes respeitar e não concordar, segues a tua vida a parar nas portagens. Mas também podes desrespeitar, ora passa lá na via verde sem identificador.. Sofres é as consequências.

Mas de respeitar regras a respeitar opiniões, vai uma distância.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Jan 22, 2009 23:11

forunista sinseramente... esquece lá isso!

Já vi que tu és como os meus clientes do meu café!
Não existe uma razão para o aparelho ser dado! Não existe!

Ao comprares esse aparelho só ganhas com isso! Se o usares claro!

E um aparelho que so te traz vantagens, ainda o querias de borla?
lolol

Para eles acaba por ser o mesmo, com ou sem aparelho tu tens que pagar! Não passas de borla!

E falas em acabar as portagens? Podem diminuir o numero de portageiros, mas acabar acho dificil.

Mas prontos. Por mim este tópico acaba aqui, segue lá em frente mas não esqueças de parar nas portagens ok?

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes