Usar Router Wireless como Access Point

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Usar Router Wireless como Access Point

Mensagempor lucky » Sexta Jan 23, 2009 13:31

Boas,

Preciso de umas dicas nisto sff! :P

Existe muita informação sobre como transformar um router wireless num access point, mas o que eu quero saber é se é possivel fazê-lo totalmente via wireless.

Do que vi nas minhas pesquisas as configurações de exemplo têm sempre o 2º router que vai servir de access point ligado por cabo ethernet ao router principal, ora isto não me serve e como tenho para ali routers wireless queria aproveitá-los para alargar a rede.

Se alguém puder ajudar agradeço! ;)
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Sexta Jan 23, 2009 14:33

Interessante. Pelo que estive a ler, se tiveres um router que suporte o firmware dd-wrt, podes utilizar uma opção que é a "wireless bridge mode" (http://www.wi-fiplanet.com/tutorials/ar ... hp/3639271) - estou a tentar aceder a casa para ver se encontro a opção mas a p*ta da net tá lenta - que faz exactamente o que precisas, parece-me.

Mas parece que a maioria dos routeres apenas possui um "wireless client mode", ou seja, ligam-se a uma rede wireless, mas não reencaminham dados via wireless, apenas wired.

Cumprimentos,

KrIaX.

EDIT: ok parece que é mesmo nas basic settings da wireless, tens o modo client-bridge.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor lucky » Sexta Jan 23, 2009 14:42

Tenho um Linksys mas agora não me lembro exactamente do modelo, mas parece-me que por coincidência pode ser precisamente o Linksys WRT54G que eles dão como exemplo :D

Quando chegar a casa vou ver disso.

Obrigado KrIaX! ;)
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes