Internet desliga-se

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor feedfeed » Quarta Jan 21, 2009 21:08

ia comprar um asus wl-530gv2:
http://www.asus.com/products.aspx?l1=12 ... odelmenu=1

mas como não tinham foi um asus wl-520gc:
http://www.asus.com/products.aspx?l1=12 ... odelmenu=1

espero que tenha sido uma boa compra...
feedfeed
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 14, 2009 12:24

Mensagempor alr_tech » Quinta Jan 22, 2009 11:03

boas

aqui há uns tempos, fiz um pequeno comparativo com 5 modelos...
e o ASUS wl-520gc portou-se muito bem no alcance...
e tb não tive problemas de compatibilidade com 4 clientes diferentes...
não tem alguns automatismos, como detecção e configuração para o canal + livre.... mas com cuidado tu validas isso...
é simples, se os canais, 1, 5, 11, estiverem ocupados, usa para aí o 8...
e testa... de vez em quando valida... pois, há pessoal que pensa que um router é como uma torradeira é só ligar à corrente e já está....

mas, acho que existem umas 4 revisões do modelo...
com sorte essa tb é boa...

os manuais não são maus

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor feedfeed » Sexta Jan 23, 2009 15:25

até agora estou bastante contente com a compra... os menus são bastante diferentes do smc, mas consegui parametrizar tudo na boa, tive de meter ip fixo no desktop por causa do emule, estava sempre a mudar ip do pc e e ficava com low id por causa das portas que têm de estar abertas no router, mas de resto está sempre a abrir.
Em relação ao canal, bem lembrado, já reparei que tenho lá prai mais 5 redes na zona, vou usar o netstumbler para ver qual é o que eles usam e ponho num canal que esteja livre...
depois tem lá umas opções com montes de parâmetros, que não faço a mínima o que são, por isso deixei tudo na mesma, mas se tiveres sugestões para aumentar a velocidade ou o alcance apita!
feedfeed
Novato
Novato

Mensagempor Cyrus3v » Terça Jan 27, 2009 17:10

Estou a ter um problema parecido exactamente com os mesmos dispositivos.

Vou fazer uma pequena descrição do que se passa.

Hoje, por diversas vezes perdi a conexão á internet que faço usando para isso o router SMCWBR14-G2 ligado ao modem da Cabovisão. Só consigo ter novamente rede quando desligo e ligo novamente o router.

De salientar que configurei o router para apenas reconhecer 3 MAC, que mudei as passwords do router assim como a gestão remota. O firmware pelo que vi é ultimo V1.09.

E isto aconteceu-me há pouco quando eu tinha os dois computadores ligados, ambos com o msn ligado assim como o utorrent ligado. Será algum problema relacionado com excesso de ligações e o router não se aguenta e vai abaixo?

No entanto, há mais de um mês que tenho a rede assim e só hoje é que isto me aconteceu.

Será por ter o router ligado á muito tempo? Porque há mais de umas 3 ou 4 semanas que não o desligo. :?

Nota: São dois desktops e um laptop. O laptop usa o wireless, mas é raro ser usado.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor alr_tech » Quarta Jan 28, 2009 10:07

boas

desconheço, todas as opções desse modelo...
é simples, como tal se perder o IP do modem... tem de se fazer reeboot..
verifica nos logs se existe alguma msg?

outra coisa, o tempo tem estdo mau e humido..
isso, pode interferir com o funcionamento...
ou mesmo com o próprio cabo..

atenção às trovoadas.. desliguem os ditos..

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Jan 28, 2009 12:30

Essa é outra duvida que tenho. É onde ver os logs porque já andei lá a dar uma vista de olhos, mas pelo que me parece não tem assim nenhuma opção para guardar os logs. :S
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor feedfeed » Quarta Jan 28, 2009 16:46

Cyrus3v Escreveu:Essa é outra duvida que tenho. É onde ver os logs porque já andei lá a dar uma vista de olhos, mas pelo que me parece não tem assim nenhuma opção para guardar os logs. :S

acho que se referem aos security logs que estão logo na primeira pagina (home network settings - status) quando abres o menu de configuração do router (scroll pro fim da pagina)...

Como já tinha dito aqui eu resolvi o problema trocando o router, mas os meus sogros têm um exactamente igual, e com o mesmo problema, e este fds estive lá e funcionou na perfeição... desconfio que seja qq problema com o ISP e este router é sensível demais a problemas de ligação.
feedfeed
Novato
Novato

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Jan 28, 2009 16:49

Não será mesmo um problema quando o router tem q lida com muitas ligações? É que por exemplo com o utorrent ligado e mais uns programas, pode ser q leve isso a ir abaixo. Por exemplo hoje, só tive com um PC ligado e teve tudo calminho.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor alr_tech » Quinta Jan 29, 2009 10:07

Boas

sim. o bicharoco tem apenas 4mb de ram....
tantas ligações activas e a cache deve ir ao ar...

tens o último firmware?

já pesquisaste nos foruns da SMC?

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor feedfeed » Quinta Jan 29, 2009 11:27

não acho que seja problema do nr de ligações, porque em minha casa sempre tive a mula ligada e volta e meia ligava também torrents e nunca deu problemas, até agora... E em casa dos meus sogros é só mesmo firefox e ia abaixo na mesma. No fds passado funcionou na boa, vou ver como se comportou durante esta semana...
feedfeed
Novato
Novato

Mensagempor Cyrus3v » Sexta Jan 30, 2009 12:07

Sim tenho o ultimo Firmware. Vou ver se encontro alguma coisa nesse fórum.

feedfeed, mas olha que desde que aquilo aconteceu não ligo o utorrent e a ligação mantém-se estável. É que naquela altura eu tinha 3 ligações msn diferentes + browser + utorrent + mail e pode ter sido isso tudo.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Fev 18, 2009 12:04

Novidades sobre a situação:

Reparei que o problema de ficar sem acesso á net acontece geralmente quando estou passar ficheiros de um PC para outro usando para isso o Allway Sync. De salientar de que fico sem acesso á net, mas não sem acesso á rede local. Só mesmo desligando e ligando novamente o router é que consigo ter novamente acesso á net.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes