Para quê wireless ? :)

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Para quê wireless ? :)

Mensagempor forunista » Segunda Jan 26, 2009 14:36

Boas,

Tive conhecimento deste adaptador hoje e para quem quer net em várias divisões da casa, não há melhor!

Um adaptador que utiliza a instalação electrica da casa para passar informação :)

http://www.pixmania.com/pt/pt/1759540/a ... res-p.html
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Jan 26, 2009 14:40

Não se compara ao wireless ... continuas dependente de cabos ...

E se quiseres usar o portatil no jardim nao deves ter tomadas electricas proximas :)

Isso já existe à uns anos ... nunca teve grande sucesso.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor forunista » Segunda Jan 26, 2009 14:48

Fresh_fruit Escreveu:Não se compara ao wireless ... continuas dependente de cabos ...

Em qualquer divisão da casa tens tomadas!

Fresh_fruit Escreveu:E se quiseres usar o portatil no jardim nao deves ter tomadas electricas proximas :)

Sim, para usares net no jardim(quantas pessoas o fazem ?) tens de ter um router wireless dos mais potentes! Paga...

Fresh_fruit Escreveu:Isso já existe à uns anos ... nunca teve grande sucesso.

Tive conhecimento através de um amigo, ele teve conhecimento em França. Lá utiliza-se muito.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Vtech » Segunda Jan 26, 2009 15:25

forunista Escreveu:Para quê wireless ? :)

No teu caso pode ser uma alternativa, espero que não seja regra para aplicar em todos os casos, porque se fosse realmente uma alternativa era muito mais usado, quanto ao ser muito usado em frança..... aquilo é um povo sem capacidades para configurar uma rede wireless, deve ser por isso.

PS: Isso não é propriamente uma novidade, já existe a alguns anos. Também era escusado meteres um link para uma entidade comercial, metias para o site da D-Link.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor forunista » Segunda Jan 26, 2009 15:27

Vtech Escreveu:quanto ao ser muito usado em frança..... aquilo é um povo sem capacidades para configurar uma rede wireless, deve ser por isso.

Não comento :evil:

Vtech Escreveu:Também era escusado meteres um link para uma entidade comercial, metias para o site da D-Link.

Tens razão, mas a D-Link também é uma entidade comercial :wink:
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Segunda Jan 26, 2009 15:44

boas

sim, sistemas de Powerline....

já foram falados muitas vezes por aqui...
por enquanto tem alguns contras...
só funcam no mesmo ramal eléctrico (se tiveres 3 fazes, só uma delas tem sinal...embora já existam algumas soluções para colmatar o problema);
os disjuntores tb são um entrave...
tem alguns problemas ao nível de interferências... especialmente com máquinas potentes a usar energia da linha...
o Preço.... ainda elevado...
alcance, tb limitado...

por isso eu ainda não recomendo para todos os casos....
só mesmo em casos específicos...

há por aqui pelo menos 1 ou 2 colegas, que sabem um pouco mais do que eu sobre isto...
e podem-te indicar outros modelos..

cumps

PS - atrasei-me tanto, desde que iniciei a resposta, que mais pessoal já postou... :)
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor forunista » Segunda Jan 26, 2009 15:54

alr_tech Escreveu:já foram falados muitas vezes por aqui...

Peço desculpa, não tinha conhecimento.

alr_tech Escreveu:os disjuntores tb são um entrave...

Pelo que vi escrito funcionam por quadro eléctrico e não por disjuntores...ainda li pouco sobre isso :D

alr_tech Escreveu:o Preço.... ainda elevado...

É verdade :(

alr_tech Escreveu:alcance, tb limitado...

Como assim ?
Desde que a casa esteja ligada aquele quadro, penso que apanha no limite, no caso deste aparelho 85 Mbps.
Wireless é bem mais limitado no alcance :(
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Segunda Jan 26, 2009 16:27

Em casas mais antigas essas powerlines são mto instaveis... Tive a 2ª Box da Meo em Powerline e fomos obrigados a passar os cabos ethernet pk a ligação estava insuportavel. Ideia powerline interessante mas ainda tem mto k andar.
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor forunista » Segunda Jan 26, 2009 16:54

Ricardo Gonçalves Escreveu:Em casas mais antigas essas powerlines são mto instaveis... Tive a 2ª Box da Meo em Powerline e fomos obrigados a passar os cabos ethernet pk a ligação estava insuportavel. Ideia powerline interessante mas ainda tem mto k andar.

Com essa é que estás a lixar-me :?

Cumps.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Segunda Jan 26, 2009 17:29

boas

antigamente, nos quadros havia fusiveis...
modernamente existem os disjuntores, existe um para cada ramal...
1 ou 2 para a luz, dois ou três para as tomadas, etc...

não te vou explicar tecnicamente o funcionamento do Powerline...
mas, existem diversos fenomenos associados ao funcionamento de um sistema de distribuição electrica... que interferem com o funcionamento do powerline...

no google encontras mais...
ex.:1
....

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor skyruner » Segunda Jan 26, 2009 21:16

Num caso desses, convém teres uma instalação eléctrica recente, caso contrário, é muito instável, e mesmo em casas pequenas, chega-se a ter velocidades de transferência bastante baixas, e longe dos 85Mbps.

Depois, actualmente os routers são baratos, e por 75€ já arranjas equipamentos 802.11n.
São mais caros que isso, mas não necessitas de mais nada, pois qualquer portátil, com de pelo menos 2/3 anos já vem com Wireless.

Com esse equipamento estás a restringir a rede a 2 equipamentos.
Com um router Wireless, para além de todos os equipamentos sem fios, ainda podes ligar 4 equipamentos por ethernet, pois normalmente, os routers domésticos vêm com 4 portas ethernet 10/100.

Quanto ao facto de existirem tomadas em todas as divisões, normalmente é verdade, pode é não dar jeito o local onde ela se encontra e o local onde tu estás. E fios no chão ou em cima da mesa, digas o que disseres, são sempre um transtorno.

Acabas por ter de carregar esse equipamento, e cabos, e mais não sei o que, cada vez queres mudar de divisão.
Tens a "mobilidade", mas ficas sempre restringido ao mesmo local.
Eu quantas e quantas vezes, ando do escritório, para a cozinha, passando pelo quarto e acabar na mesa do jardim sem perder qualquer sinal?
Isto para não falar que esse tipo de equipamento é frágil, e caro para as "vantagens" que te fornece.

Mais, nesse caso, para teres net no equipamento "móvel", tens de ter o outro sistema sempre ligado.
Com um router, apenas ficam ligados o próprio router (ou Router e modem, caso tenhas net por cabo).
Só este último pont,o acaba por compensar, não só o transtorno de estar sempre a ligar e desligar um PC, como também o facto de que, a conta da luz acaba por não te mexer tanto no bolso. O que ao fim de algum tempo, acaba por compensar o investimento num router.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jan 27, 2009 12:04

forunista Escreveu:
E se quiseres usar o portatil no jardim nao deves ter tomadas electricas proximas :)

Para isso é que existem as baterias dos portateis :) é para funcionar longe de uma tomada electrica.

forunista Escreveu:Sim, para usares net no jardim(quantas pessoas o fazem ?) tens de ter um router wireless dos mais potentes! Paga...

Há muita gente que usa internet fora de casa ... eu de verão prefiro trabalhar no jardim descansado a ver os putos a nadar...

Nao precisas de um router potente ... basta um AP rasca perto de uma janela ... no meu caso tinha um SMC de 30€ com antenas de 2DB's. que me cobria o jardim todo ... que nao é nada pequeno.

Agora tenho um AP da Cisco que me corre a casa toda sem problemas... esse é caro ... mas para mim foi de borla é um exagero para se ter em casa ... Se fosse a pagar nao comprava porque nao tinha necessidade.

Das powerlines só tenho visto maus relatos ... principalmente instabilidade na ligação.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado: