[Problema] Computador sempre a crashar

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Problema] Computador sempre a crashar

Mensagempor hellgod » Sábado Jan 17, 2009 19:57

boas noites, pessoal

eu tenho um grande problema no meu desktop. É um problema que antigamente tinha, depois formatei/limpei o pc e ficou resolvido durante cerca d 2 meses, mas agora voltou.

o problema é o seguinte:

-->Sempre que tento extrair/compactar um rar/zip/7zip grande (>250mbs)..., pc reinicia
-->Qualquer jogo k tente jogar, pc crasha/bloqueia (seja o jogo um bumpy, ou um half life 2 (ou seja, seja ele muito leve, ou mais recente e puxado))
-->Quando tou no firefox, com um jogo/filme java ou flash, pc ou aplicação crasha
-->Quando vejo alguma cena no vlc player gradne (>10 min), pc crasha

Como tal, gostaria que me dissessem o que pode causar isto. Meti isto como problema de hardware porque quando isto começou, nao tinha instalado nada recentemente, e muito menos algo que tinha instalado anteriormente. Também não é virus nem spyware (ja fiz scans com n antivirus e antispyware), e ja limpei/emendei os registos que tinha a mais ou com erros. Também ja desfragmentei o disco, embora tenha sido medida de desespero.

Agradeço desde ja a ajuda;)
hellgod
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 17, 2009 19:09

Mensagempor H-RA-MA-ki » Domingo Jan 18, 2009 2:12

Experimenta monitorizar as temperaturas (cpu, mem, gpu...) para ver se tens algo mais quente do que devia.

Tens quantas placas de memoria? se tiveres mais do que uma, tira-as e usa uma de cada vez durante uns dias para ver se estão todas ok.

Em ultimo caso experimenta uma nova fonte.

Isto tudo se for hardware, mas pode tambem ser viroses ou algum programa incompativel

Cumprimentos,
Nuno Silva
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
Q9550 @ 3.6Ghz Megahalems + Noctua
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Gygabite HD4850 GDDR3 1024Mb @ 730Mhz | 1125Mhz
Seagate 500GB Sata II 32MB
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor shadowraider » Domingo Jan 18, 2009 17:10

Curiosamente tenho exactamente o mesmo problema.

Uma questão: Antes do PC bloquear ouves uma espécie de barulho de "desaceleração", em que após isso acontecer a aplicação bloqueia mas ainda consegues movimentar o rato até bloquear seguido de um ecrã azul?

É que aquilo que descreves é exactamente o mesmo problema que tenho.

Poderá ser do Windows SP3 a criar algum conflito com alguma driver?
Pois este problema só começou depois de formatar o computador e instalar drivers.
shadowraider
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 06, 2009 20:50

Mensagempor hellgod » Domingo Jan 18, 2009 18:21

eu esta noite vou fazer um memtest, para verificar se alguma das memorias ta danificada

@H-RA-MA-ki

Quanto as temperaturas, a d cpu e um pouco elevada, mas e algo k ja esta a bastante tempo, ou seja, mm kd funcionava, tinha essas temperaturas

virus ou sw incompativel duvido mt, visto que, como ja disse, ja fiz scans com inumeros antivirus (desde kaspersky a avg) e kd isto começou, n tinha instalado nenhum sw recentemente

@shadowraider

quanto a desaceleração nao, mas as vezes acontece o jogo bloquear e nao conseguir voltar ao windows, nem abrir gestor d tarefas, nem nada disso, mas, ainda assim, conseguir mover o rato
hellgod
Novato
Novato

Mensagempor H-RA-MA-ki » Domingo Jan 18, 2009 18:59

Mostra-nos o teu sistema assim como as temperaturas que atinge

Se ja trabalhava em temperaturas altas pode ser dai... Hoje trabalha bem a quente mas amanha comeca a dar problemas.

Nada como manter a caixa bem arrumada e com boa ventilação

Em relação aos antivirus suponho que não tenhas todos instalados ao mesmo tempo... experimentas-te sempre com um de cada vez?

Faz então o teste das memorias, aqui fica um link que pode ajudar http://www.memtest.org/

Cumprimentos,
Nuno Silva
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
Q9550 @ 3.6Ghz Megahalems + Noctua
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Gygabite HD4850 GDDR3 1024Mb @ 730Mhz | 1125Mhz
Seagate 500GB Sata II 32MB
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor hellgod » Domingo Jan 18, 2009 19:24

Placa mãe 33 °C

Processador 45 °C

Seagate ST380011A 31 °C

isto quando esta normal, ou seja, so firefox, sem nada de javas, e sem mais aplicaçoes

Placa mãe 32 °C

Processador 66 °C

Seagate ST380011A 31 °C

Enquanto corria um jogo

sistema:
CPU: Intel Pentium 4, 3200 MHz (16 x 200)
Mainboard: ASRock P4V88
Mem: 1280 MB (PC3200 DDR SDRAM)
Video: RADEON 9200 PRO Family 128MB
HDD: Seagate ST380011A 80GB
Sound: Onboard

quanto a arrumada, a caixa esta arrumada, mas nao e muito fresca, ou se preferires, e muito fexada...
hellgod
Novato
Novato

Mensagempor hellgod » Segunda Jan 19, 2009 13:39

bem, de acordo com o memtest, nao existem quaisquer erros nas memorias....
hellgod
Novato
Novato

Mensagempor hellgod » Terça Jan 27, 2009 17:42

boas

bem, consegui reparar quase todos os problemas

era uma das minhas memorias que estava marada, quando corri o pc sem ela, deu na boa... tambem ja tinha 5 anitos...

nao percebo e o porque do memtest me ter dito que estava tudo bem, mas prontos...

infelizmente, o problema do winrar foi o unico que nao foi emendado, de resto, jogos, firefox, winamp e ixo ja ta td a funcar bem...
hellgod
Novato
Novato

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes