Disco de um portátil não pára de rodar

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco de um portátil não pára de rodar

Mensagempor jluisfer » Quarta Jan 28, 2009 16:37

Não sei se é este o sitio indicado para este problema,mas como creio que se trata de um problema do sistema operativo aqui vai.

Tenho um portátil de marca Toshiba com o Xp sp3 que tem o disco sempre em actividade.Eu pensei que fosse do serviço de indexação e por isso parei com o serviço,assim como o desliguei no arranque,fui às opções de indexação e tirei de lá todas as pastas que lá estavam.O que se passa é que ele continua a fazer o mesmo.A minha pergunta é se conhecem mais algum serviço que possa estar a fazer com que o disco esteja sempre a trabalhar
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor PsicoPete » Quarta Jan 28, 2009 16:51

Talvez algum programa de desfragmentação?...
Eu tenho o O&O Defrag configurado de forma a que quando o grau de fragmentação é X ele trabalha em background quando o pc está em Idle.
Podem também ser as configurações do próprio SO em termos de desempenho/bateria que não estejam correctas e não desliguem o dito disco.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor cesar1 » Quarta Jan 28, 2009 20:25

Acho que não percebi bem o problema.
O disco não para de rodar (como diz o titulo do post), ou o led do disco está sempre ligado?

Penso que seja a segunda.... :D é que o disco está sempre a rodar, literalmente....
Bem, há um programa que funciona como um led, que "pisca" quando o led pisca, mas "pisca" na barra de notificação.

Hard Disk Indicator e é free. Costumo usar em máquinas que não tem led :lol: ou quando o led não está a funcionar.

Com esse programa podes ver se o disco está mesmo sempre em actividade, ou se é um problema de hardware.
cesar1
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 22, 2009 13:43

Mensagempor jluisfer » Quinta Jan 29, 2009 9:22

Obrigado desde já pela ajuda,ele em actividade está porque é bem audível agora porquê é que eu não sei até porque não conheço o historial da máquina,como posso fazer para descobrir o responsável por isto,ir ao gestor de tarefas e ir encerrando uma a uma até o disco deixar de ter actividade?
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor alr_tech » Quinta Jan 29, 2009 15:58

boas

que memória tens?
tenta desligar todos os serviços não necessários...

corre um ou dois antivirus/antiadware...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor cesar1 » Sexta Jan 30, 2009 12:49

Boas.
Não sei se estou a perceber bem o problema. Por aquilo que dizes estás a queixar-te que o disco está sempre a rodar, ou estás a queixar-te que o disco está sempre a ser utilizado pelo sistema? É que o próprio tópico diz "o disco não pára de rodar."
É que não sei se sabes, mas o disco está sempre a rodar, e dependo da marca/qualidade do disco, ouves ou não o disco a rodar. Ouvir um disco a rodar nem sempre é bom, mas em alguns casos é normal, porque o disco pode ser foleiro.
Podias ser mais específico.
Quando tentas aceder ao disco ele está lento? Demora muito tempo a copiar ficheiros? Não consegues fazer um ScanDisk ou desfragmentar o disco?
cesar1
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 22, 2009 13:43

Mensagempor Asgorath » Sexta Jan 30, 2009 14:29

E o sistema usa memoria virtual.
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes