Portal da Juventude - Arrendamento Jovem ?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portal da Juventude - Arrendamento Jovem ?

Mensagempor mike_hools » Quinta Jan 29, 2009 21:09

Malta,

Acerca do Arrendamento Jovem, alguem usufrui deste beneficio?

Sabem explicar como se processa, como é atribuido ou quanto tempo demora até ser aprovado?

Abraço

mIkE
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor alexey78 » Quinta Jan 29, 2009 23:42

alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor ed_gari » Sexta Jan 30, 2009 10:01

Eu sei que estamos numa altura muito difícil, mas pensar em comprar não?

O preço das casas não está alto, e quando a economia melhorar, de certeza que não vai baixar muito mais…

Depois, pessoalmente, sempre achei deitar dinheiro fora o arrendamento…

De qualquer forma, pelo que me dizem alguns amigos meus que usufruem do arrendamento jovem, até compensa e vale a pena, pois têm uma casita, e não é muito cara… a GRANDE desvantagem, é que estão a pagar uma coisa que nunca vai ser deles…
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor alexey78 » Sexta Jan 30, 2009 11:29

Pessoalmente acho que é boa altura para comprar, mas só quem tem o dinheiro para pagamento a pronto, que sempre se arranja um bom desconto, agora com bancos, nesta altura não sei...

Além disso é diferente pagar 100 de renda do que 300 para comprar, digo estes valores só como exemplo, porque o preço do arrendamento e dos imóveis não é igual no país.

Eu por exemplo pago 260 € por um T3 com garagem e arrumos, e tenho colegas que pagam 500 € pelo empréstimo. Ok, VAI ser deles um dia, mas abdicam de muita coisa para pagar a casa, eu aproveito e gasto noutras coisas, enquanto não há filhos e tal, e comprarei casa quando tiver maior disponibilidade financeira, tudo depende do que cada um ganha e pode dispender para arrendamento/compra.
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Sexta Jan 30, 2009 11:29

Nem toda a gente consegue um empréstimo. E a compra de uma casa muitas vezes obriga as pessoas a "assentar" mesmo que surjam boas oportunidades noutros sítios. O aluguer é opção bastante válida, simplesmente vivemos num país onde o mercado de arrendamento é uma vergonha (a nível de oferta e de preços). O incentivo ao arrendamento jovem corrige um pouco isso e, como tal, é uma excelente iniciativa.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor alexey78 » Sexta Jan 30, 2009 11:44

KrIaXPaTaLa Escreveu:Nem toda a gente consegue um empréstimo. E a compra de uma casa muitas vezes obriga as pessoas a "assentar" mesmo que surjam boas oportunidades noutros sítios. O aluguer é opção bastante válida, simplesmente vivemos num país onde o mercado de arrendamento é uma vergonha (a nível de oferta e de preços). O incentivo ao arrendamento jovem corrige um pouco isso e, como tal, é uma excelente iniciativa.

Cumprimentos,

KrIaX.

E cada vez menos gente consegue, então da maneira que isto está, trabalho de muito perto com imobiliárias, conheço todas as que existem aqui e todas se queixam que as pessoas até querem comprar, mas chegam ao banco e nada feito.

O incentivo já foi muito melhor, agora é bastante mais restritivo, ideia do Sócrates, em vez de apostarem no arrendamento, cortam incentivos...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor mike_hools » Sexta Jan 30, 2009 14:47

O meu caso foi de aluguer pois pode ser provisório, vim em trabalho para Viseu.

Não vou comprar e empatar um montante ainda elevado num sitio, que daqui a 1 ano posso ir embora... lol
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor LuisFilipe » Sexta Jan 30, 2009 15:10

E para além do emprestimo têm que pagar o condominio, o seguro e o IMI (mais tarde ou mais cedo e não vai para barato ~50€/mês)

fiquem.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes