Boas.
Vou resumir o problema que afecta um dos meus PCs, para que alguém me possa ajudar.
Quanto tento instalar o XP (o vista simplesmente não sai do 0% da instalação), qualquer que seja a partição que eu escolha para fazer a instalação (tenho dois discos SATA), depois de escolher a partição e tipo de formatação, esta falha e aparece a seguinte mensagem:
“O programa de configuração não consegue formatar a partição. O disco pode estar danificado. Certifique-se de que a unidade está ligada correctamente à energia eléctrica e ao computador”.
No entanto, consigo fazer a formatação através da consola de recuperação do XP e sem que apareçam erros, mas logo que tento fazer a instalação do XP nessas partições ocorre a situação acima descrita.
Devo salientar que esta situação começou com o PC a não arrancar em cada uma das instalações do XP que eu tinha nos discos SATA (uma em cada).
Outra coisa que devo referir é que já efectuei o teste aos discos SATA através dos programas das respectivas marcas (SEAGATE e W. DIGITAL) e ambos passaram com distinção.
Também já efectuei a troca de memória (Substituí por novas) e nada mudou.
Por fim devo referir que a BOARD é uma ASUS P5K SE.
Só coloco este pedido de ajuda pois não encontrei na 3W informação que me pudesse ajudar a resolver este problema. Assim, toda a ajuda de alguém já teve o mesmo problema ou sabe ou pensa saber como o resolver será bem-vinda.
Até mais.