Ajuda contra a Via Networks

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor xirix » Quinta Fev 12, 2009 21:10

KrIaXPaTaLa Escreveu:Mesmo que encontrasses outro cliente, nada garante que ele tivesse os mesmos problemas que tu. E ainda tens outro problema, o traffic shapping não é justificação para romper o contrato :s

Cumprimentos,

KrIaX.

Boas,

Não "seria", como quem diz. Não estou a reclamar do traffic shapping a p2p. Estou a reclamar do traffic shapping que nem ligar-me a servidores de jogos on-line conseguia, e velocidades de 2000 bytes por segundo em servidores de FTP de sites de clientes meu, que eu precisava de actualizar conteúdo, e não conseguia, e como consequência disso, tinha que ir à casa dos meus pais, ou vizinhos, às 2 ou 3 da manhã para actualizar os conteúdos, para estarem disponiveis de manhã. Se fosse pelo P2P, não estaria com estes problemas....
Sobre outros clientes com os mesmos problemas do que eu, segundo a petição online que criei na altura, pelo menos 40 pessoas deram o seu testemunho que relatava os mesmos problemas que eu relatava. Por isso... O dificil é encontrar alguém que tenha passado por isso, e esteja disposto a ajudar....
Abs
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Sexta Fev 13, 2009 16:38

Mesmo assim, se vais para uma acção judicial, há muito por onde pegar. Qualquer isp só garante a velocidade contratada dentro da própria rede. Sacar a 4 KBs de um ftp de 100 mbit, se for fora da rede, continua a não ser motivo válido para rescisão de contrato (em período de fidelização, claro). Mas não te estou a tentar tirar razão, qualquer isp que tenha um serviço de m*rda (e a via foi dos piores que já apareceu em PT) merece ir com os porcos. Só que ao que parece o consumidor mais uma vez é prejudicado pela lei. Sinceramente continuo a não perceber como é possível esta coisa das penhoras, principalmente sabendo que até fome já se passa na classe trabalhadora em Portugal.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Fev 13, 2009 23:26

Se não houvesse penhoras. toda a gente podia comprar tudo com credito ou quebrar qualquer contratos sem problemas. As penhoras são necessárias. é preciso regras. Isto não pode ser o roubar o mais possivel sem consequencias.

Mas não é este o caso do xirix. o xirix quebrou o contrato (enquanto se encontrava fidelizado, suponho) porque o serviço prestado não respeitava o contrato. Tinha internet para HTTP e mais nada. Certamente que não foi isso que contratou.

Não sei até que ponto a DECO não poderá dar-te uma ajuda. Eles certamente deverão ter registos de queixas contra Via dessa altura e poderão servir de prova de que os contratos não estavam a ser respeitados pela parte da Via. Seja como for poderão te esclarecer melhor o que poderás fazer na tua situação. Não custa nada tentar.

Ouve o teu advodado, mas tenta também saber mais sobre o assunto, através de entidades como a DECO.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31