dothan ou P4 ??

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

dothan ou P4 ??

Mensagempor bilyboy » Segunda Ago 30, 2004 21:54

oi pessoal, é a minha primeira vez no forum por isso sejam simpaticos ;)

Gostava de saber se os P4 sao mais rapidos do que os centrinos?

agora com o aparecimento dos dothan com 2 mega de cache e os p4 3.6 qual é melhor? onde posso arranjar um site com o teste comparative dos diferentes processadores?? estou mesmo indeciso. gosto muito dos p4 mas a diference a nivel de peso e autonomia em relaçao aos centrinos fazem -me pensar 2 vezes. Obrigados a todos!!! Continuem assim vao longe!! ;) :D
bilyboy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 28, 2004 21:08

Mensagempor Lusitano » Terça Ago 31, 2004 0:11

Não precisas de procurar muito, o P4 é claramente superior ao Centrino em performance. Nenhum Centrino chega aos calcanhares dos P4 de topo. Simplesmente o Centrino bate o P4 à força toda em autonomia e portabilidade tornando-se um portátil mais equilibrado e mais... portátil.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Tretabyte » Terça Ago 31, 2004 0:52

Boas,
os centrinos foram feitos a pensar em mobilidade, em termos praticos os p4 foram pensados para força bruta.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor bilyboy » Terça Ago 31, 2004 9:46

brigado, mas nao me arranjem um site para poder comparar as potencias de cada? nenhum centrino nem um 2.0 dothan, chega aos calcanhar de nenhum p4? o 2.0 equival a que tipo de processador p4??
bilyboy
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lusitano » Terça Ago 31, 2004 9:51

bilyboy Escreveu:brigado, mas nao me arranjem um site para poder comparar as potencias de cada? nenhum centrino nem um 2.0 dothan, chega aos calcanhar de nenhum p4? o 2.0 equival a que tipo de processador p4??

Não vale a pena insistires, os Centrinos não conseguem competir com os P4 em termos de performance. Os Centrinos foram feitos para a mobilidade sendo os processadores ideais para os portáteis enquanto os P4 é 100% performance pois um desktop não tem que se preocupar com autonomias nem portabilidades...

Para teres uma ideia o Centrino 2.0Ghz equivale (por alto) a um P4 3.06Ghz. Como podes ver o melhor dos Centrinos não chega aos calcanhares do melhor dos P4 e a diferença de preço é descomunal (sendo o Centrino bem mais caro).
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor bilyboy » Terça Ago 31, 2004 12:42

é que eu queria comprar um bem potento, mas depois a autonomia.... no meu ultimo p4 a autonomia era supostamente de 1h30 e ao fim de 3meses passou para meia hora e agora é 20 minuites no maximo!! por isso é q estou umpouco traumatizado... sei q com um centrino sempre aguentava mais tempo. para mim 1h30 era optima como autonomia mas conheces algum p4 que aguenta tanto tempo? e sobre tudo q nao vicia depois de algum tempo? brigado. ;)
bilyboy
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lusitano » Terça Ago 31, 2004 13:34

A média para um P4 normal é de 1.5 horas e acho que as novas baterias viciam muito menos. Eu aconselho o que vou comprar para mim, o Acer Aspire 1663WLMi, é um excelente portátil por um preço bastante atractivo e já traz ecrã panorâmico. 8)
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor bilyboy » Sexta Set 03, 2004 20:06

obrigado pessoal para a vossa ajuda :D
bilyboy
Aprendiz
Aprendiz

à procura de P4 (3.06 ou 3.2) com ATI 9700 128

Mensagempor 1N » Domingo Set 05, 2004 0:21

Gosto do portátil 1663 mas a placa gráfica de 64mb é "curta" para o q preciso!

Trabalho com programas 3d e como tal preciso de uma boa placa gráfica e q se mantenha actual durante algum tempo.

Alguém me aconselha algum portátil dentro destas especificações.

Eu queria um portátil que se mantivesse actual durante algum tempo mas tenho uma reserva, para a qual pedia q dessem a vossa opinião, tenho um amigo que comprou um portátil Insystems P4 a 3,06 à um ano "e bastante" e isto parece-me muito tempo para se continuar a vender o mesmo processador (quase de topo) sem grandes evoluções, em informática isto ñ é muito tempo :?: o que provavelmente estou a querer dizer é se não estará para sair algo bastante mais rápido e por isso esta manutenção de tecnologia :?

Não sou grande entendido em informática nem estou muito dentro das novas tendências e como tal pedia as vossas opiniões para fazer o meu investimento para a minha profissão, sem errar no "timing" para o fazer pois o prejuizo torna-se imenso se a aposta ñ for acertada.

obrg
1N
Novato
Novato

Registado: Segunda Ago 23, 2004 19:28

Mensagempor Lusitano » Domingo Set 05, 2004 13:46

Uma Radeon 9700 64Mb é mais do que suficiente para programas 3D e vai-te durar imenso tempo. Os jogos é que são mais exigentes e tendem a evoluir rapidamente, mas para isso nem com um de 128Mb te vai durar muito mais.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes