[Resolvido]disco multimédia memup 500gb serie mx

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Resolvido]disco multimédia memup 500gb serie mx

Mensagempor cardozo » Sexta Fev 13, 2009 21:05

olá sou novo por aqui e vou começar com um problema que me deparei após ter adequerido este multimédia se alguém possuir um disco identico e me poder esclarecer agradecia . No catalogo de instrucões deste disco dis que lê legendas no formato .sub/.srt/.smi ora tendo eu varios filmes onde depois vou buscar as legendas em formato .srt ele algumas detecta bem e outras não as consigo ver e na informação ou info.ele diz que o filme não tem legendas depois de eu as lá ter colocado na mesma pasta do filme alguém sabe porque isto acontece obrigado
Editado pela última vez por cardozo em Segunda Fev 16, 2009 23:31, num total de 1 vez.
cardozo
Novato
Novato

Registado: Sexta Fev 13, 2009 20:48

Mensagempor GMLFO » Sábado Fev 14, 2009 15:51

Boa tarde. Eu também comprei hoje um Memup Media Disk (Modelo TWX) que é igualmente compatível com legendas (formato .srt) mas, mesmo após colocado o ficheiro junto ao ficheiro avi (na mesma pasta) o leitor não identifica qualquer legenda. O curioso é que em dois filmes funciona bem, mas nos restantes (a maioria, diga-se), não aparecem as legendas. O que mais me confunde é que, para todos eles, segui o mesmo procedimento (ficheiro .avi e ficheiro .srt com o mesmo nome e que funcionam perfeitamente no computador)... Não sei o que fazer. Alguém poderá dar uma ajuda?
GMLFO
Novato
Novato

Registado: Sábado Fev 14, 2009 15:43

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Fev 14, 2009 18:19

a extensão é apenas isso.. uma extensão.

experimenta abrir o ficheiro de legendas com o notepad para teres uma noção da sua estrutura, e depois abre um dos que não funciona e vais reparar logo nas diferenças.

eu muitas vezes troco a extensão as legendas (para ficar tudo igual) e o Mplayer descodifica os diversos tipos. no caso desse mcenter,o mesmo não acontece.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor cardozo » Sábado Fev 14, 2009 18:25

Silver_Razorback okei e obrigado pela tua resposta mas não sei se estou a perceber estrutura, extenções como assim?
cardozo
Novato
Novato

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Fev 14, 2009 19:24

cardozo Escreveu:Silver_Razorback okei e obrigado pela tua resposta mas não sei se estou a perceber estrutura, extenções como assim?

neste momento não te consigo apresentar exemplos, mas a estrutura de que falo é o 'código' que aparece para apresentar o texto das legendas.

ou seja aparece algo do tipo:

[código tempo tempo]
[fala do gajo A]
[fala do gajo B]

..(repete)..

essa linha vai ser diferente consoante o programa que originou as subs.

as extensões são as terminações atribuidas aos ficheiros, como já foi dito ""legendas no formato .sub/.srt/.smi"", sendo que o 'formato' vê-se pela sua extensão = .sub ou .srt

acho que dá para ter uma ideia. qq dúvida diz.
cumps
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cardozo » Sábado Fev 14, 2009 19:37

então como posso eu resolver o problema uma vez que já tenho a legenda que não dá como posso por a dar mas se possivel evita explicar com termos muito tecnicos pois eu sou iniciante e ainda á muita coisa que não compreendo obrigado se calhar um toturialzito não calhava nada mal a considerar o meu muito obrigado
Á já agora eu tive a verificar as legendas e abri umas que davam e as outras que não com o bloco de notas lado a lado no ecrâ e a unica difrença de que me apercebi foi se que as que não dão teem no começo de cada frase <i> e no final da frase </i> será que é por causa destes simblos???
cardozo
Novato
Novato

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Fev 14, 2009 19:53

o melhor conselho que te posso dar é: arranja outras legendas.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor GMLFO » Sábado Fev 14, 2009 20:43

Repito: o que me confunde é que as legendas que tenho estão perfeitamente sincronizadas com o ficheiro .avi. O nome do ficheiro é o mesmo e estão perfeitas quando vejo o filme na televisão, convertido para dvd, bem como no computador atraavés do programa Divx Player. Não percebo como possa haver problema com a legenda e respectiva incompatibilidade com o ficheiro .avi. O problema só aconteceu mesmo agora com o media disk... Muito estranho.

Obrigado.
GMLFO
Novato
Novato

Mensagempor cardozo » Sábado Fev 14, 2009 23:22

É o meu problema é identico no pc eu consigo ver as legendas sincronizadas com o filme após passar para o mediadisk é que não dá alguém tem mais alguma ideia para que se possa resolver isto obrigado
cardozo
Novato
Novato

Mensagempor cardozo » Domingo Fev 15, 2009 17:12

cardozo Escreveu:É o meu problema é identico no pc eu consigo ver as legendas sincronizadas com o filme após passar para o mediadisk é que não dá alguém tem mais alguma ideia para que se possa resolver isto obrigado

GMLFO se souberes de alguma coisa que dé para nós os dois diz ai okei
que eu farei o mesmo
cardozo
Novato
Novato

Mensagempor GMLFO » Domingo Fev 15, 2009 17:27

cardozo Escreveu:
cardozo Escreveu:É o meu problema é identico no pc eu consigo ver as legendas sincronizadas com o filme após passar para o mediadisk é que não dá alguém tem mais alguma ideia para que se possa resolver isto obrigado

GMLFO se souberes de alguma coisa que dé para nós os dois diz ai okei
que eu farei o mesmo

Já fui devolver o equipamento. Não fiquei satisfeito, logo, foi a melhor solução. Para além da questão das legendas, bloqueava a reprodução de ficheiros .avi ao fazer Forward e não conseguia ligar o meu disco externo para ver como funcionava o acesso USB (estou a falar de um disco externo portátil de duas ligações USB - o disco multimedia não "dá energia" ao disco que pretendia ligar. O mais ridículo é que ambos são da mesma marca... Desilusões a mais para uma experiência de 1 dia...
GMLFO
Novato
Novato

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Fev 16, 2009 18:25

... :roll:

r u 2 4 real??

:D
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cardozo » Segunda Fev 16, 2009 21:01

não percebi ru 24 real que queres dizer?
cardozo
Novato
Novato

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Fev 16, 2009 22:27

cardozo Escreveu:não percebi ru 24 real que queres dizer?

então querem ligar um disco de 2.5'' a outro disco? e ainda querem que esse disco alimente o 2o? a alimentação fornecida ao 1o é apenas o suficiente para garantir o funcionamento desse mesmo disco.. e não para criar uma grelha com anexos.

e quanto à questão das legendas..eu já disse onde está o problema.
boa sorte no restante.
cumps
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cardozo » Segunda Fev 16, 2009 23:30

GMLFO já resolvi o problema se fores trocar a maquina e a outra fizer o mesmo diz que eu doute uma ajuda ou a quem precisar
cardozo
Novato
Novato

Próximo

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes