por skyruner » Sexta Fev 20, 2009 19:16
Alugas um reboque, vais buscar o carro outro dia, ou então, fazes como eu fiz, e arrisca trazer o carro para casa sem seguro.
Eu arrisquei porque fiz sempre auto-estrada até cerca de 15km de minha casa, e fazendo o percurso que fiz, é muito, mas mesmo muito pouco provável ser mandado parar.
Se arriscares, e fores apanhado, prepara-te.
Julgo que o carro fica apreendido, e pagas uma Sra. Multa!
Quanto aos papeis do seguro, isso fica resolvido em 3 tempos.
Vais a uma seguradora, com os teus documentos e os do veículo, e fazes o seguro. Mas hoje é para esquecer.
A menos que trabalhem ao Sábado de manhã (o que não me parece), terás de esperar até Segunda para poderes andar com o veículo.
Quando fores pagar o carro, ele que te passe uma declaração em como to vendeu, e por quanto, para não existirem confusões (caso ele mais tarde venha dizer que não pagaste ou caso o veículo seja roubado). É que apesar do gajo ser de confiança, aplica-se sempre o velho ditado, "Amigos, amigos, negócios à parte!".
Se ele te der assistência ao carro, ainda mais um motivo para ficar tudo "preto no branco".
Vai por mim, pois já me aconteceu uma cena do género. Felizmente era uma reparação barata, trocar um peça em plástico, e acabei por comprar uma usada com garantia, e coloquei eu.
E por esse preço, exige que ele te troque a correia de distribuição, a menos que ele a tenha trocado há pouco tempo e tenha feito poucos KM (mas que te prove que a trocou mesmo)!
Até porque já deve estar na hora de trocar, e acredita que não queres que que a correia te parta, ai não queres mesmo!
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"