Duvidas Pc

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Duvidas Pc

Mensagempor DarkAngeL » Sábado Fev 21, 2009 0:40

Ora viva comunidade. Desde ja peço desculpa se nao for aqui o melhor sitio para falar disto, mas nao encontrei local mais indicado :\

Passo'vos a minha duvida sobre o qual espero que me possam ajudar
De momento tenho um computador com as seguintes configuraçoes:

P4 3.0 ghz @ 3.25 prescott
Msi - Neo2 platinum
Gainward Bliss 7800gs 450/1200 (estara a volta disto)
2 x 512 mb Aeoron 2 x 1 Gb Transcend
Fonte de 500w (sry nao me recorda agora a marca)

E a minha duvida é a seguinte:
Tenho notado pessoal que tem computadores inferiores a este, no qual correm jogos como Css, Left 4 dead, Crysis, Farcry, Call of Duty 4, etc.. com as configuraçoes em nivel medio e maximo e conseguem corre-los minimamente bem.
Estranho é que eu nesses jogos, com tudo no minimo, vejo-me a rasca pra correr corretamente! Desde breaks, a lentidao, a low fps.. Gostava que me dissessem o que acham que estara errado! Desde ja um mt obrigado e um abraço a malta do forum :P
DarkAngeL
Novato
Novato

Registado: Sábado Fev 21, 2009 0:29

Re: Duvidas Pc

Mensagempor SammySam » Sábado Fev 21, 2009 4:39

DarkAngeL Escreveu:Ora viva comunidade. Desde ja peço desculpa se nao for aqui o melhor sitio para falar disto, mas nao encontrei local mais indicado :\

Passo'vos a minha duvida sobre o qual espero que me possam ajudar
De momento tenho um computador com as seguintes configuraçoes:

P4 3.0 ghz @ 3.25 prescott
Msi - Neo2 platinum
Gainward Bliss 7800gs 450/1200 (estara a volta disto)
2 x 512 mb Aeoron 2 x 1 Gb Transcend
Fonte de 500w (sry nao me recorda agora a marca)

E a minha duvida é a seguinte:
Tenho notado pessoal que tem computadores inferiores a este, no qual correm jogos como Css, Left 4 dead, Crysis, Farcry, Call of Duty 4, etc.. com as configuraçoes em nivel medio e maximo e conseguem corre-los minimamente bem.
Estranho é que eu nesses jogos, com tudo no minimo, vejo-me a rasca pra correr corretamente! Desde breaks, a lentidao, a low fps.. Gostava que me dissessem o que acham que estara errado! Desde ja um mt obrigado e um abraço a malta do forum :P

Quando dizes inferiores, a que te referes? Assim é dificíl :lol:
Com a tua config. assim de repente, talvez memória, digo eu, ou então tens aí qlq coisa que está a mais.
Milagres n há. mas como referes que com config. inferiores conseguem melhor.. então tens aí qlq coisa que n está bem. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor DarkAngeL » Sábado Fev 21, 2009 23:52

Quando dizes inferiores, a que te referes? Assim é dificíl :lol:
Com a tua config. assim de repente, talvez memória, digo eu, ou então tens aí qlq coisa que está a mais.
Milagres n há. mas como referes que com config. inferiores conseguem melhor.. então tens aí qlq coisa que n está bem. :wink:[/quote]

Bem, inferiores como pessoal a correr left 4 dead e css com um p4 2.4 e uma 7300 gs... Eu tambem acredito que tenha algo a haver com as memorias, mas nao me queria arriscar a trocas sem ter alguma certeza. E tambem pra ja o meu sistemazeco serve-me eheh lol :P :lol:
DarkAngeL
Novato
Novato

Mensagempor SammySam » Domingo Fev 22, 2009 4:18

DarkAngeL Escreveu:Quando dizes inferiores, a que te referes? Assim é dificíl :lol:
Milagres n há. mas como referes que com config. inferiores conseguem melhor.. então tens aí qlq coisa que n está bem. :wink:

Bem, inferiores como pessoal a correr left 4 dead e css com um p4 2.4 e uma 7300 gs... Eu tambem acredito que tenha algo a haver com as memorias, mas nao me queria arriscar a trocas sem ter alguma certeza. E tambem pra ja o meu sistemazeco serve-me eheh lol :P :lol:[/quote]

Então porquê das dúvidas iniciais, motivo do post? :roll:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor s1nnless » Domingo Fev 22, 2009 13:09

P4 2.4 e 7300GS e a correr o Crysis, L4D e etc a médio/max? ya, claro.... Só se for em DX7, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas. Meu caro, acho que estás a ser enganado
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor H-RA-MA-ki » Domingo Fev 22, 2009 13:51

Com o meu sistema (o da sign) corro o far cry2 mas com praticamente tudo no minimo e por vezes nao chega aos 20fps...
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
Q9550 @ 3.6Ghz Megahalems + Noctua
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Gygabite HD4850 GDDR3 1024Mb @ 730Mhz | 1125Mhz
Seagate 500GB Sata II 32MB
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor DarkAngeL » Domingo Fev 22, 2009 18:07

SammySam Escreveu:
DarkAngeL Escreveu:Quando dizes inferiores, a que te referes? Assim é dificíl :lol:

Bem, inferiores como pessoal a correr left 4 dead e css com um p4 2.4 e uma 7300 gs... Eu tambem acredito que tenha algo a haver com as memorias, mas nao me queria arriscar a trocas sem ter alguma certeza. E tambem pra ja o meu sistemazeco serve-me eheh lol :P :lol:

Então porquê das dúvidas iniciais, motivo do post? :roll:[/quote]

Talvez porque poderia ate ser algum problema de compatibilidade entre o hardware.. So queria saber se alguem tinha algum sistema parecido e ja teve problemas por causa de um dos componentes.
DarkAngeL
Novato
Novato

Mensagempor DarkAngeL » Domingo Fev 22, 2009 18:08

H-RA-MA-ki Escreveu:Com o meu sistema (o da sign) corro o far cry2 mas com praticamente tudo no minimo e por vezes nao chega aos 20fps...

bem, mas o teu em grafica e memorias, da tareia no meu :D lol se calhar estara mesmo na altura de eu pensar em algo diferente n é.
DarkAngeL
Novato
Novato

Mensagempor DarkAngeL » Domingo Fev 22, 2009 18:11

s1nnless Escreveu:P4 2.4 e 7300GS e a correr o Crysis, L4D e etc a médio/max? ya, claro.... Só se for em DX7, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas. Meu caro, acho que estás a ser enganado

Talvez ate esteja. Sou sincero, nao vi nenhum ao vivo a fazer isso, mas se tiveres um pouquinho de tempo, da uma vista de olhos pelo youtube, que encontras alguns :) Pode realmente ser em dx7, mas vendo os graficos dos videos, nao me pareçe.
Por exemplo o F.E.A.R nao é dos melhores em termos de graficos, mas para um sistema como o meu ja o cansa. Neste link q te mando é um p4 2.4 com uma 7600gt a correr tudo no maximo. E eu nao faço isso. :\
http://www.youtube.com/watch?v=W7oQA2hQm3g
DarkAngeL
Novato
Novato

Mensagempor s1nnless » Domingo Fev 22, 2009 19:17

DarkAngeL Escreveu:
s1nnless Escreveu:P4 2.4 e 7300GS e a correr o Crysis, L4D e etc a médio/max? ya, claro.... Só se for em DX7, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas. Meu caro, acho que estás a ser enganado

Talvez ate esteja. Sou sincero, nao vi nenhum ao vivo a fazer isso, mas se tiveres um pouquinho de tempo, da uma vista de olhos pelo youtube, que encontras alguns :) Pode realmente ser em dx7, mas vendo os graficos dos videos, nao me pareçe.
Por exemplo o F.E.A.R nao é dos melhores em termos de graficos, mas para um sistema como o meu ja o cansa. Neste link q te mando é um p4 2.4 com uma 7600gt a correr tudo no maximo. E eu nao faço isso. :\

O FEAR é uma coisa. Crysis e FarCry2? O meu sistema, com uma 8800GTS 320MB corre-os em medium/high com alguns breaks. Uma 7300GS nunca na vida iria correr isso. Olha uma review de uma 7300GS:
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2699
Estamos a falar de uma gráfica inferior a uma X1300, que é inferior ou equivalente a grande parte das gráficas onboards da actualidade. De uma gráfica que nem corre o Battlefield 2 no máximo.

Ah, e sobre o vídeo que mostraste, aquilo não é o FEAR no máximo e a correr bem. O FRAPS a gravar limita a 25fps, e ele tem o jogo em medium.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor DarkAngeL » Domingo Fev 22, 2009 23:48

s1nnless Escreveu:
DarkAngeL Escreveu:

O FEAR é uma coisa. Crysis e FarCry2? O meu sistema, com uma 8800GTS 320MB corre-os em medium/high com alguns breaks. Uma 7300GS nunca na vida iria correr isso. Olha uma review de uma 7300GS:
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2699
Estamos a falar de uma gráfica inferior a uma X1300, que é inferior ou equivalente a grande parte das gráficas onboards da actualidade. De uma gráfica que nem corre o Battlefield 2 no máximo.

Ah, e sobre o vídeo que mostraste, aquilo não é o FEAR no máximo e a correr bem. O FRAPS a gravar limita a 25fps, e ele tem o jogo em medium.

bem, resumindo entao é perfeitamente normal que o meu sistema nao corra esta tipo de jogos minimamente bem, correcto? sendo assim fico mais contente por saber que nao é problemas de hardware, e provavelmente, tambem de software e configs. Obrigado malta. Um abraço :P
DarkAngeL
Novato
Novato

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Fev 23, 2009 0:23

Eu não acho assim tão normal. O left for dead usa o source engine, devias conseguir correr isso razoavelmente bem, pelo menos em médio a resoluções até 1280, mesmo com um cpu single core. Tens 3gb de ram em dual channel, um cpu single core bom e uma gráfica bastante capaz (é superior a uma 8600gt e consequentemente a uma 9400gt e 9500gt). O crysis já é normal apenas conseguires correr em low a 1024, se conseguires correr de todo.

Vê se tens as temperaturas nos conformes, não esteja isso aí a fazer throttling ou algodo género.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor morgado » Segunda Fev 23, 2009 0:52

Vê também com um programa tipo CPUZ ou GPUZ se o pciexpress tá a 16x o_o...
Vi um pc que estava bastante lento em jogos (a gráfica era uma 8800GT e estava a correr call of duty world at war abaixo dos 30fps a 1024x768), o problema era o PCIe que estava a 1x em vez de 16x. :\

Quando pusemos a 16x (aumentamos a frequência do PCIe bus para 102MHz, isso corrigiu o problema), já chegava acima dos 70fps a 1280x1024.

Mas duvido que seja isto o problema...parece ser um problema que acontece apenas com a geforce 8800GT.
http://www.ocforums.com/showthread.php?t=538592

Talvez esteja algum programa pesado a correr ao mesmo tempo? :S
AMD Phenom II X2 550BE (3.1GHz)
Asus M4A78 Pro
PNY 2x2GB DDRII 800MHz CL4
Sapphire Radeon HD4850 Vapor-X 512MB
Seagate 500GB+500GB SATA2
LCPower LC6550GP2 550W
morgado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Nov 12, 2005 14:13

Mensagempor DarkAngeL » Segunda Fev 23, 2009 14:06

morgado Escreveu:Vê também com um programa tipo CPUZ ou GPUZ se o pciexpress tá a 16x o_o...
Vi um pc que estava bastante lento em jogos (a gráfica era uma 8800GT e estava a correr call of duty world at war abaixo dos 30fps a 1024x768), o problema era o PCIe que estava a 1x em vez de 16x. :\

Quando pusemos a 16x (aumentamos a frequência do PCIe bus para 102MHz, isso corrigiu o problema), já chegava acima dos 70fps a 1280x1024.

Mas duvido que seja isto o problema...parece ser um problema que acontece apenas com a geforce 8800GT.
http://www.ocforums.com/showthread.php?t=538592

Talvez esteja algum programa pesado a correr ao mesmo tempo? :S

Caro amigo, agradeço a ajuda mas é uma agp :D lol
DarkAngeL
Novato
Novato

Mensagempor DarkAngeL » Segunda Fev 23, 2009 14:13

Bad_Cop Escreveu:Eu não acho assim tão normal. O left for dead usa o source engine, devias conseguir correr isso razoavelmente bem, pelo menos em médio a resoluções até 1280, mesmo com um cpu single core. Tens 3gb de ram em dual channel, um cpu single core bom e uma gráfica bastante capaz (é superior a uma 8600gt e consequentemente a uma 9400gt e 9500gt). O crysis já é normal apenas conseguires correr em low a 1024, se conseguires correr de todo.

Vê se tens as temperaturas nos conformes, não esteja isso aí a fazer throttling ou algodo género.

Eu sinceramente tambem nao acho normal. Por exemplo, antes desta msi, tive uma p4-p800 se com uma nvidia gigabyte 6600 gt e conseguia correr o cs source numa media de 30, 40 fps estaveis. Azar que tive, essa board queimou e encontrei esta por pouco mais de 20 euros que me parecia um pouco melhor. Apesar de este cpu ser single, ja trabalhar como um real e um fisico (dual - core). Pelo menos é o que diz. Este usa tambem a tecnologia HT. Tambem sei que esta grafica tem tudo pra correr estes jogos mais ou menos, apesar do cpu poder nao conseguir acompanhar. As temperaturas estao excelentes, mesmo com OC e stock cooler. Em idle esta fica a 32, e em full nem chega a 50. e mais agora que subi o clock para 3.52. Sinceramente nao entendo :\ O crysis tirando aquelas partes cheias de gente e tiros e explosoes, ele ate se porta mais ou menos. Mas chegando a essas partes desisto logo, pois pareçe que tou no artico de t-shirt lol..
DarkAngeL
Novato
Novato

Próximo

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante