[Artigo HCP] Ikonik Ra X10 SIM

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Artigo HCP] Ikonik Ra X10 SIM

Mensagempor alfatek » Quarta Fev 25, 2009 13:15

A Ra X10 SIM é, sem duvida, uma torre de gama alta, mas é mais que isso: é uma torre para entusiastas. Tem uma construção e desenho fantásticos, materiais de qualidade e uma assemblagem do melhor que já vimos, sem esquecer um preço a condizer. A Ikonik lançou a Ra X10 SIM com um preço entre os 280/300?. Há um ano atrás, comprar uns chassis por este preço, por muito bom que fosse, só estava ao alcance de algumas pessoas. Agora, com a crise económica, muitos utilizadores olharão para o preço com uma certa desconfiança. Apesar da sua qualidade, o seu preço parece um bocado inflacionado para os tempos que correm. Contudo, a Ikonik pensa marcar uma posição no mercado, lançando um produto limitado a alguns orçamentos.

http://www.hardware.com.pt/mostrar_artigo.php?id=68
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor jotoa » Quarta Fev 25, 2009 13:25

Mais uma vez, boa review :)

É uma grande caixa.
Com tanta ventoinha aquilo uma pessoa até se deve constipar, mas se mantém o sistema bem fresquinho, éo que interessa.

(Edit: último artigo? :( )
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor pedromiguelcp » Quarta Fev 25, 2009 15:44

300€? deve de ser a caixa banhada a ouro lol. Há configurações parecidas muito mais baratas.
C2D E6750 @ 3.6Ghz | cooled by TT LFB
OCZ DDR3 Gold 2x1Gb 1350mhz 8-8-8-20 @ 1.9V
Gigabyte GA-P35C-DS3R
XFX GeForce 9600GT
Seagate Barracuda 7200.11 500GB 32mb
Powered by: Corsair TX750
pedromiguelcp
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Set 09, 2005 13:35

Mensagempor zinko_pt » Quinta Fev 26, 2009 10:29

Se bem vi, a instalação de uma qualquer PSU inutiliza algumas fans superiores.

De resto só me fazia falta o tabuleiro Mobo amovível e/ou o "buraco" para o backplate do PCU.

Não vale 300€, mas é muito boa...
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor skyruner » Quinta Fev 26, 2009 15:54

Também me pareceu que sim.
Mas se reparares, verificas que existe espaço entre a PSU e a fan.
Se bem que neste caso, para o airflow, pouca vantagem terá, se ser retirar o calor proveniente da PSU em si.

Seja como for, parece-me cara para o que oferece, para não falar que há muito tempo que não estamos em tempo de vacas gordas.
Por esse preço compra-se uma Silverstone, que me parece em tudo melhor.

BTW, quem vai ficar agora encarregue das reviews?
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor PsicoPete » Quinta Fev 26, 2009 17:10

Parece-me exagerada. Em nº de ventoínhas, em espaço para discos e principalmente em preço.
Numa época em que o consumo do hardware é preocupação da maioria dos fabricante esta caixa e as suas 13 ventoínhas destoam um bocado.

Anyway, porque é que o VBTC vai deixar de fazer reviews?

Cump.s
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor VBTC » Quinta Fev 26, 2009 22:25

skyruner Escreveu:Também me pareceu que sim.
Mas se reparares, verificas que existe espaço entre a PSU e a fan.
Se bem que neste caso, para o airflow, pouca vantagem terá, se ser retirar o calor proveniente da PSU em si.

Seja como for, parece-me cara para o que oferece, para não falar que há muito tempo que não estamos em tempo de vacas gordas.
Por esse preço compra-se uma Silverstone, que me parece em tudo melhor.

BTW, quem vai ficar agora encarregue das reviews?

O espaço existe entre a fonte de alimentação e as fans, é pouco mas é o suficiente para as fans fazerem o seu trabalho. O preço base está realmente inflacionado, contudo o fabricante já informou que iria fazer uma pequena redução. A melhor opção da série, é realmente a Ra X10 Smooth, é a versão básica, sem o SIM e o sistema de refrigeração de 13 fans e sem o preço exagerado. Pessoalmente acho que esta Ra X10 está ao nível das torres da Silverstone e Lian-Li, o calcanhares de Aquiles está mesmo no seu preço.

Este foi o meu ultimo artigo para o HCP porque irei trabalhar num projecto pessoal. Queria mais visibilidade para os meus trabalhos, a única opção era trabalhar num projecto fora do HCP, que me permitisse ter mais criatividade e liberdade para os meus trabalhos.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor SkylineGTR » Quinta Fev 26, 2009 22:57

VBTC Escreveu:Pessoalmente acho que esta Ra X10 está ao nível das torres da Silverstone e Lian-Li, o calcanhares de Aquiles está mesmo no seu preço.

A caixa está jeitosa, mas daí a comparar com o que há de melhor, Silverstone e Lian Li, já é demais :P
Já tive uma Silverstone, e tenho neste momento uma Lian Li, e os pormenores de qualidade que estas caixas têm são tantos que olhar para outras caixas é complicado.
Esta está boa, mas vendo bem os acabamentos, materiais e etc, não a consigo comparar com as marcas citadas.
Para além do preço sugerido, que é completamente impensável.

E para mim, tanta ventoinha de 80mm = EPIC FAIL.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor zinko_pt » Sexta Fev 27, 2009 11:13

SkylineGTR Escreveu:
VBTC Escreveu:Pessoalmente acho que esta Ra X10 está ao nível das torres da Silverstone e Lian-Li, o calcanhares de Aquiles está mesmo no seu preço.

A caixa está jeitosa, mas daí a comparar com o que há de melhor, Silverstone e Lian Li, já é demais :P
Já tive uma Silverstone, e tenho neste momento uma Lian Li, e os pormenores de qualidade que estas caixas têm são tantos que olhar para outras caixas é complicado.
Esta está boa, mas vendo bem os acabamentos, materiais e etc, não a consigo comparar com as marcas citadas.
Para além do preço sugerido, que é completamente impensável.

E para mim, tanta ventoinha de 80mm = EPIC FAIL.

Por cada 3 fans de 80mm, punha uma de 140mm e acho que fazia melhor trabalho. Não é por acaso que são cada vez mais comuns as caixas com 140mm ou superior.
E depois, aquelas fans a ficarem tapadas com a PSU, deve ter sido obra do mesmo tuga que faz uma estrada com um poste de electricidade no meio. :lol:

Concordo com a comparação com a Lianli e Silverstone. Mas também poria algumas CM, Thermaltake e Antec no mesmo patamar destas duas marcas. Não serão "premium" (100% alumínio, tudo polido, encaixes perfeitos, etc.), mas têm muito boas características (lembro-me assim, de repente, a CM Sniper).
Acho mesmo que o calcanhar de aquiles das 2 marcas "premium" começa a ser a inovação útil (suporte nativo para SSD, buraco para CPU backplate, filtros amovíveis em todas as grelhas intake, fans de 140mm ou superiores, etc.) que as marcas intermédias têm vindo a demonstrar.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes