A minha nova maquina :)

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

A minha nova maquina :)

Mensagempor Fonzo » Sexta Mar 14, 2003 13:26

Ja tenho a minha configuracao mais ou menos decidida:

PIV 2,53GHz
Asus P4S8X-X
Kingston 512MB PC333
Seagate Barracuda V 120GB
Chaintech GeForce4 Ti4200 128MB AGP 8X
DVD & CD-RW LG
Rato optico & teclado Genius
Modem Zoom V.92 PCI
Pinnacle PCTV
Caixa OEM 350W + FDD

Nao tenho duvidas especificas, mas queria dar oportunidade para o pessoal criticar antes de comprar. Por isso, toca a mandar abaixo! :)
Nao tenho propriamente um orcamento limitado, mas o dinheiro nao cresce nas arvores. :( Estou mais a tentar levar em conta o "bang for the buck". Este sistema fica pouco abaixo dos 1000 euros.

Nota: a grafica e o disco foram discutidos noutro thread.
Fonzo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 04, 2003 17:00

Mensagempor alfatek » Sexta Mar 14, 2003 13:53

Parece-me um computador muito bem equilibrado, nada a apontar :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Mar 14, 2003 15:09

eu trocava esse disco por um Western Digital de 80Gb Special Edition, menos espaço mas mais rapidez :wink:

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Fonzo » Sexta Mar 14, 2003 15:21

Pois, estive uns dias a marrar com a cabeca na parede, a tentar escolher o disco. :wink:
E dificil, eu as vezes penso que n preciso de 120GB para nada, mas depois lembro-me do que pensei quando tive o meu primeiro disco (20MB, externo :lol: ).
O WD da mais 10% de desempenho, mas acho que so utilizadores muito especiais e que sentem a diferenca.
Fonzo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Mar 14, 2003 15:27

especiais? olha k nao, ha operações bem basicas onde notas muitas diferenças... e sinceramente nao tou a ver alguem precisar de 80Gb quanto mais de 120Gb... mas esta é a minha opiniao...

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Fonzo » Sexta Mar 14, 2003 15:39

Por acaso isso era uma coisa que eu queria saber. Quais sao as operacoes mais afectadas?

Calculo que faca bastante diferenca para:
:arrow: gravar MP3, MPEG, etc.
:arrow: edicao de video
:arrow: arranque do sistema
:arrow: abrir e fechar aplicacoes/jogos

Tambem afecta o desempenho dentro do jogo, por exemplo? Nao costumo ouvir o disco a "dar no duro" enquanto jogo... Mas tambem nao tenho computador para jogos de jeito... :( ainda! :mrgreen:

Quanto a capacidade, e aquela coisa. Ha dois anos atras nao me passava pela cabeca guardar um filme no disco rigido. (agora tambem nao passa, porque e ilegal! :P )
Fonzo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Stu3s » Sexta Mar 14, 2003 21:42

Eu pessoalmente mudava 3 coisas, ou melhor 4, claro q uma n tem grande importancia.
Trocava de board e punha uma Msi MAX 533 DDR / SOM 5.1 - MS-6585 Sis 648, colocava um disco WD80Gb/8Mb buffer (fica pelo mesmo preço desse e 80gb ainda chega e sobra :) )
A placa já foi discutida, mas insisto numa 9500pro e depois optava por um conjunto da micro$oft para rato (optico) + teclado, cumpre bem e n fica muito caro, melhor só mesmo um logitec.
Este pc tb n passa dos 1000€ euros, até pq é um assim q eu vou comprar :)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Fonzo » Sábado Mar 15, 2003 19:19

Olha que passava, a nao ser que eu esteja a ser roubado em qualquer lado... :) Mas nao muito, e verdade.

A 9500 Pro e sem qualquer duvida uma placa melhor, mas estamos a falar de uma diferenca de 170 para 250 euros! Se me indicares uma 9500Pro a roda dos 200 euros eu penso no caso. :wink:

As mobos pelo que sei teem performances muito semelhantes, nao e? A ASUS ja tem suporte HT e LAN, e arranjo por 95 euros contra 120 da MSI. A diferenca deve ser o suporte para memorias de 400MHz, que eu nao espero ter tao cedo. E tambem tenho ouvido dizer que se calhar tambem dao para usar na ASUS, mesmo sem suporte oficial. Mas agradecia mais comentarios sobre isto.

Quanto ao disco, e aquilo que escrevi antes: Nao estou assim tao seguro da escolha, por isso ainda mudo se o pessoal todo comecar a insistir. Mas tambem depende da resposta ao meu ultimo post. :roll:

Quanto a teclado e rato, para ser sincero, sou completamente indiferente. Aqueles ficam a 17 euros, os logitech sao caros, os microsoft so vendiam "3 pack". Isto de comprar para revenda tem dessas coisas. :twisted:
Fonzo
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes