Moderadores: Administradores, Moderadores

jotoa Escreveu:Vais ter uma impressãozita ao início com a habituação, mas depois adaptas-te.

jotoa Escreveu:Eu também tenho ADSE.
Se calhar não me ficava muito longe desse valor.
Boa sorte com a operação e depois queremos pormenores

jim-lamego Escreveu:jotoa Escreveu:Vais ter uma impressãozita ao início com a habituação, mas depois adaptas-te.
Já fiz o teste com 3 marcas diferentes!
sinceramente nao notei dif nenhuma.
Ando á mais de um mes com as que tenho!
JoKeR} Escreveu:
Ora ca estou eu.Pouco mais de 24h desde a hora H e já a 80% da visão, a qual irá aumentar.
Portanto pormenores....... lol.
Anestesia, abre-olhos (manter as pálpebras abertas), marcação na area de corte, uma anilha para fazer o dito corte (incomoda um bocado porque se sente a pressão no olho e depois ficam-se uns segundos sem se ver), abrem a "tampa" cortada, depois olhar para laser, coiso e tal bzzzz, cheirinho a queimado (lol), metem a parte do cortado para tapar o buraco e ta feito.
Depois do pós-op... Sais a ver tudo turvo, como se tivesses no meio de um nevoeiro. A anestesia começa a perder efeito e começas a n conseguir ter os olhos abertos. Depois é basicamente aguentar um ardor do caraças durante umas 2 a 3h, depois à noite ja aguentas luz +/- e no dia a seguir (hoje, portanto) às 9 da matina já estava quase normal. aos tais 80%.
Sinto ainda uma impressãozinha nos olhos, e no meu caso tive de levar uma lente de contacto terapeutica para ajudar a cicatrizar uma coisa no olho esquerdo (acho que a lâmina tocou onde não devia e sangrou um bocado, mas foi pacífico, se bem que senti uma dorzinha, mas nada do outro mundo). 2ª feira tiram-ma e espero ja estar muito perto dos 100%
E até agora... 5 estrelinhas.

jotoa Escreveu:jim-lamego Escreveu:jotoa Escreveu:Vais ter uma impressãozita ao início com a habituação, mas depois adaptas-te.
Mas quê, ainda te fazem impressão?:
JoKeR} Escreveu:
Ora ca estou eu.Pouco mais de 24h desde a hora H e já a 80% da visão, a qual irá aumentar.
Portanto pormenores....... lol.
Anestesia, abre-olhos (manter as pálpebras abertas), marcação na area de corte, uma anilha para fazer o dito corte (incomoda um bocado porque se sente a pressão no olho e depois ficam-se uns segundos sem se ver), abrem a "tampa" cortada, depois olhar para laser, coiso e tal bzzzz, cheirinho a queimado (lol), metem a parte do cortado para tapar o buraco e ta feito.
Depois do pós-op... Sais a ver tudo turvo, como se tivesses no meio de um nevoeiro. A anestesia começa a perder efeito e começas a n conseguir ter os olhos abertos. Depois é basicamente aguentar um ardor do caraças durante umas 2 a 3h, depois à noite ja aguentas luz +/- e no dia a seguir (hoje, portanto) às 9 da matina já estava quase normal. aos tais 80%.
Sinto ainda uma impressãozinha nos olhos, e no meu caso tive de levar uma lente de contacto terapeutica para ajudar a cicatrizar uma coisa no olho esquerdo (acho que a lâmina tocou onde não devia e sangrou um bocado, mas foi pacífico, se bem que senti uma dorzinha, mas nada do outro mundo). 2ª feira tiram-ma e espero ja estar muito perto dos 100%
E até agora... 5 estrelinhas.
jotoa Escreveu:
Então não é nada de muito complicado.
Pelos vistos o que custa mais é mesmo aquelas horitas a seguir.
Não tens que agora andar a meter gotas nem nada do género?

jim-lamego Escreveu:jotoa Escreveu:jim-lamego Escreveu:jotoa Escreveu:Vais ter uma impressãozita ao início com a habituação, mas depois adaptas-te.
Mas quê, ainda te fazem impressão?:
Népia! ando perfeitamente bem com qq uma delas.
só uma ligeira impressão quando estou em frente ao PC ou em locais com ar condicionado tipo shoppings.

JoKeR} Escreveu:Agora durante 15 dias, 4x ao dia, tenho de por 3 gotas em cada olho, com separação de 5 minutos entre elas. Um anti-inflamatório, um antibiótico e lágrima artificial. Esta última irá acompanhar-me durante bastante tempo, pelo que me foi dito...

jim-lamego Escreveu:JoKeR} Escreveu:Agora durante 15 dias, 4x ao dia, tenho de por 3 gotas em cada olho, com separação de 5 minutos entre elas. Um anti-inflamatório, um antibiótico e lágrima artificial. Esta última irá acompanhar-me durante bastante tempo, pelo que me foi dito...
mas fora o tratamento de resto tudo bem?
Já consegues ver bem?

jotoa Escreveu:Isto não se deve fazer mas, por esquecimento, usei um par de mensais durante praticamente 8 meses.![]()
Mas não notava diferença nenhuma.
E, até te digo, foram estas últimas. Por ver o teu tópico é que me lembrei![]()
Mas regra geral, faço sempre mais que 1 mês.

6600LIVE! Escreveu:jotoa Escreveu:Isto não se deve fazer mas, por esquecimento, usei um par de mensais durante praticamente 8 meses.![]()
És um animal....
Eu evito sempre isso. Se as mudar dia 2 do Mes X, no dia 2 do mes seguinte é para por novas(ou por aí, tb nao é ao segundo..)
E tenho sempre o habito de mudar liquidos, lavar bem as maos antes de lhes mexer, etc...
Prefiro perder uns minutos com estes cuidados e gastar mais dinheiro em lentes do que correr risco de lixar os olhos..
Mesmo assim na ultima vez que comprei disseram-me para fazer uns testes, pk as lentes fazem pequenos rasgos que devem ser reparados de tempos a tempos... Não estava com vontade e ainda nao fiz nada, mas as tantas tenho de pensar nisso....

jotoa Escreveu:6600LIVE! Escreveu:jotoa Escreveu:Isto não se deve fazer mas, por esquecimento, usei um par de mensais durante praticamente 8 meses.![]()
És um animal....
Eu evito sempre isso. Se as mudar dia 2 do Mes X, no dia 2 do mes seguinte é para por novas(ou por aí, tb nao é ao segundo..)
E tenho sempre o habito de mudar liquidos, lavar bem as maos antes de lhes mexer, etc...
Prefiro perder uns minutos com estes cuidados e gastar mais dinheiro em lentes do que correr risco de lixar os olhos..
Mesmo assim na ultima vez que comprei disseram-me para fazer uns testes, pk as lentes fazem pequenos rasgos que devem ser reparados de tempos a tempos... Não estava com vontade e ainda nao fiz nada, mas as tantas tenho de pensar nisso....
Esqueci-me pá![]()
Mas isso dos líquidos, como já disse, tenho sempre cuidado.
Levam sempre a lavadela quando saem dos olhos e líquido novo.

Darkblood Escreveu:jotoa Escreveu:6600LIVE! Escreveu:jotoa Escreveu:Isto não se deve fazer mas, por esquecimento, usei um par de mensais durante praticamente 8 meses.![]()
És um animal....
Esqueci-me pá![]()
Mas isso dos líquidos, como já disse, tenho sempre cuidado.
Levam sempre a lavadela quando saem dos olhos e líquido novo.
8 meses? esqueceste-te?![]()
Eu tento sempre ter cuidado, troco as lentes no mês certo. Ás vezes à dias que fico mais de 10h com elas, mas há outros nos quais não as uso, por isso acho que fica equilibrado.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes