Lentes de contacto

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jim-lamego » Sexta Fev 27, 2009 18:51

Tenho um certo receio que me lixe os olhos...
Vou levar umas optix comigo pro brasil .
são é caras....
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor jotoa » Sexta Fev 27, 2009 19:35

Vais ter uma impressãozita ao início com a habituação, mas depois adaptas-te.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor jim-lamego » Sexta Fev 27, 2009 20:49

jotoa Escreveu:Vais ter uma impressãozita ao início com a habituação, mas depois adaptas-te.

Já fiz o teste com 3 marcas diferentes!
sinceramente nao notei dif nenhuma.

Ando á mais de um mes com as que tenho! :roll:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor JoKeR} » Sexta Fev 27, 2009 20:50

jotoa Escreveu:Eu também tenho ADSE.
Se calhar não me ficava muito longe desse valor.

Boa sorte com a operação e depois queremos pormenores :wink:

Ora ca estou eu. :) Pouco mais de 24h desde a hora H e já a 80% da visão, a qual irá aumentar.

Portanto pormenores....... lol.

Anestesia, abre-olhos (manter as pálpebras abertas), marcação na area de corte, uma anilha para fazer o dito corte (incomoda um bocado porque se sente a pressão no olho e depois ficam-se uns segundos sem se ver), abrem a "tampa" cortada, depois olhar para laser, coiso e tal bzzzz, cheirinho a queimado (lol), metem a parte do cortado para tapar o buraco e ta feito.

Depois do pós-op... Sais a ver tudo turvo, como se tivesses no meio de um nevoeiro. A anestesia começa a perder efeito e começas a n conseguir ter os olhos abertos. Depois é basicamente aguentar um ardor do caraças durante umas 2 a 3h, depois à noite ja aguentas luz +/- e no dia a seguir (hoje, portanto) às 9 da matina já estava quase normal. aos tais 80%.

Sinto ainda uma impressãozinha nos olhos, e no meu caso tive de levar uma lente de contacto terapeutica para ajudar a cicatrizar uma coisa no olho esquerdo (acho que a lâmina tocou onde não devia e sangrou um bocado, mas foi pacífico, se bem que senti uma dorzinha, mas nada do outro mundo). 2ª feira tiram-ma e espero ja estar muito perto dos 100% :)

E até agora... 5 estrelinhas :).
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor jotoa » Sexta Fev 27, 2009 22:06

jim-lamego Escreveu:
jotoa Escreveu:Vais ter uma impressãozita ao início com a habituação, mas depois adaptas-te.

Mas quê, ainda te fazem impressão?

JoKeR} Escreveu:
Ora ca estou eu. :) Pouco mais de 24h desde a hora H e já a 80% da visão, a qual irá aumentar.

Anestesia, abre-olhos (manter as pálpebras abertas), marcação na area de corte, uma anilha para fazer o dito corte (incomoda um bocado porque se sente a pressão no olho e depois ficam-se uns segundos sem se ver), abrem a "tampa" cortada, depois olhar para laser, coiso e tal bzzzz, cheirinho a queimado (lol), metem a parte do cortado para tapar o buraco e ta feito.

Depois do pós-op... Sais a ver tudo turvo, como se tivesses no meio de um nevoeiro. A anestesia começa a perder efeito e começas a n conseguir ter os olhos abertos. Depois é basicamente aguentar um ardor do caraças durante umas 2 a 3h, depois à noite ja aguentas luz +/- e no dia a seguir (hoje, portanto) às 9 da matina já estava quase normal. aos tais 80%.

Sinto ainda uma impressãozinha nos olhos, e no meu caso tive de levar uma lente de contacto terapeutica para ajudar a cicatrizar uma coisa no olho esquerdo (acho que a lâmina tocou onde não devia e sangrou um bocado, mas foi pacífico, se bem que senti uma dorzinha, mas nada do outro mundo). 2ª feira tiram-ma e espero ja estar muito perto dos 100% :)

Nice :P

Então não é nada de muito complicado.
Pelos vistos o que custa mais é mesmo aquelas horitas a seguir.
Não tens que agora andar a meter gotas nem nada do género?
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor jim-lamego » Sábado Fev 28, 2009 10:41

jotoa Escreveu:
jim-lamego Escreveu:

Mas quê, ainda te fazem impressão?:

Népia! ando perfeitamente bem com qq uma delas.
só uma ligeira impressão quando estou em frente ao PC ou em locais com ar condicionado tipo shoppings.

JoKeR} Escreveu:

jotoa Escreveu:
Então não é nada de muito complicado.
Pelos vistos o que custa mais é mesmo aquelas horitas a seguir.
Não tens que agora andar a meter gotas nem nada do género?

Custoso mesmo só o preço!
vai dando novidades da recuperação.
E boa sorte! :wink:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jotoa » Sábado Fev 28, 2009 11:00

jim-lamego Escreveu:
jotoa Escreveu:
jim-lamego Escreveu:

Mas quê, ainda te fazem impressão?:

Népia! ando perfeitamente bem com qq uma delas.
só uma ligeira impressão quando estou em frente ao PC ou em locais com ar condicionado tipo shoppings.

Isso do pc também me acontece. Quando fico algum tempo começam a morder.
Do ac nunca reparei.
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor JoKeR} » Sábado Fev 28, 2009 13:58

Agora durante 15 dias, 4x ao dia, tenho de por 3 gotas em cada olho, com separação de 5 minutos entre elas. Um anti-inflamatório, um antibiótico e lágrima artificial. Esta última irá acompanhar-me durante bastante tempo, pelo que me foi dito...
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jim-lamego » Domingo Mar 01, 2009 10:52

JoKeR} Escreveu:Agora durante 15 dias, 4x ao dia, tenho de por 3 gotas em cada olho, com separação de 5 minutos entre elas. Um anti-inflamatório, um antibiótico e lágrima artificial. Esta última irá acompanhar-me durante bastante tempo, pelo que me foi dito...

mas fora o tratamento de resto tudo bem?
Já consegues ver bem?
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor JoKeR} » Segunda Mar 02, 2009 2:53

jim-lamego Escreveu:
JoKeR} Escreveu:Agora durante 15 dias, 4x ao dia, tenho de por 3 gotas em cada olho, com separação de 5 minutos entre elas. Um anti-inflamatório, um antibiótico e lágrima artificial. Esta última irá acompanhar-me durante bastante tempo, pelo que me foi dito...

mas fora o tratamento de resto tudo bem?
Já consegues ver bem?

Sim, creio ainda não estar a 100%, mas já ando la perto. E acredita que estar a 80% é mesmo muito bom. Para teres uma ideia, passar de 20cm (1 palmo) à frente do nariz como máximo focado para ver um edificio definido ao longe é mesmo uma diferença muito grande.

Apenas sinto dificuldades maiores para ler coisas pequenas ao longe. Mas a pouco e pouco vou conseguindo. A tal impressão dos primeiros 15 dias que muita gente fala... Até agora parece-me igual à impressão que sentia quando tinha as lentes de contacto muitas horas (mais de 12h) seguidas com elas postas... Os olhos secam mais, mas nada de mais. :)

Até agora estou 200% satisfeito, mas quando passar a primeira fase... acho que vou ficar 400% :D
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor 6600LIVE! » Segunda Mar 02, 2009 12:28

jotoa Escreveu:Isto não se deve fazer mas, por esquecimento, usei um par de mensais durante praticamente 8 meses. :?
Mas não notava diferença nenhuma.
E, até te digo, foram estas últimas. Por ver o teu tópico é que me lembrei :lol:

Mas regra geral, faço sempre mais que 1 mês.

És um animal....

Eu evito sempre isso. Se as mudar dia 2 do Mes X, no dia 2 do mes seguinte é para por novas(ou por aí, tb nao é ao segundo..:) )

E tenho sempre o habito de mudar liquidos, lavar bem as maos antes de lhes mexer, etc...

Prefiro perder uns minutos com estes cuidados e gastar mais dinheiro em lentes do que correr risco de lixar os olhos..

Mesmo assim na ultima vez que comprei disseram-me para fazer uns testes, pk as lentes fazem pequenos rasgos que devem ser reparados de tempos a tempos... Não estava com vontade e ainda nao fiz nada, mas as tantas tenho de pensar nisso....
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor jotoa » Segunda Mar 02, 2009 13:31

6600LIVE! Escreveu:
jotoa Escreveu:Isto não se deve fazer mas, por esquecimento, usei um par de mensais durante praticamente 8 meses. :?
E, até te digo, foram estas últimas. Por ver o teu tópico é que me lembrei :lol:

És um animal....

Eu evito sempre isso. Se as mudar dia 2 do Mes X, no dia 2 do mes seguinte é para por novas(ou por aí, tb nao é ao segundo..:) )

E tenho sempre o habito de mudar liquidos, lavar bem as maos antes de lhes mexer, etc...

Prefiro perder uns minutos com estes cuidados e gastar mais dinheiro em lentes do que correr risco de lixar os olhos..

Mesmo assim na ultima vez que comprei disseram-me para fazer uns testes, pk as lentes fazem pequenos rasgos que devem ser reparados de tempos a tempos... Não estava com vontade e ainda nao fiz nada, mas as tantas tenho de pensar nisso....

Esqueci-me pá :lol:

Mas isso dos líquidos, como já disse, tenho sempre cuidado.
Levam sempre a lavadela quando saem dos olhos e líquido novo.
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor alexey78 » Segunda Mar 02, 2009 21:32

Eu também já andei mais de 1 mês, e se tiveres cuidado com elas, tirares 1 vez por semana para limpar e tal, duram bem, mas convém mudar. O pior para mim é mesmo o ar condicionado e o pó, então depois das voltas do BTT tenho mesmo que as limpar, o resto até agora é 5 estrelas!!
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor Darkblood » Terça Mar 03, 2009 0:44

jotoa Escreveu:
6600LIVE! Escreveu:

És um animal....

8 meses? esqueceste-te? :lol: :lol:

Eu tento sempre ter cuidado, troco as lentes no mês certo. Ás vezes à dias que fico mais de 10h com elas, mas há outros nos quais não as uso, por isso acho que fica equilibrado. :mrgreen:

JoKeR}

Obrigado por partilhares a tua experiência. Eu também gostava de fazer isso mas porra, só de ler faz-me impressão. :lol:
Boa recuperação. ;)
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor jotoa » Terça Mar 03, 2009 11:44

Darkblood Escreveu:
jotoa Escreveu:
6600LIVE! Escreveu:

És um animal....

8 meses? esqueceste-te? :lol: :lol:

Eu tento sempre ter cuidado, troco as lentes no mês certo. Ás vezes à dias que fico mais de 10h com elas, mas há outros nos quais não as uso, por isso acho que fica equilibrado. :mrgreen:

Então, foi andando, andando e nunca mais me lembrei disto.
:lol:
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes