[Site] ITComponents (comparação de preços)*

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Classificação?

Indispensavel
17
57%
Bom
9
30%
Suficiente
2
7%
Mau
2
7%

Total de votos : 30

[Site] ITComponents (comparação de preços)*

Mensagempor xirix » Terça Dez 13, 2005 18:46

Nome: ITComponents

Versão analisada: Online

Tipo de licença: Freeware

Sistemas operativos: Windows, ...

Nota pessoal: 5

Tamanho: 0Mb

Endereço: http://www.itcomponents.net

Comentário:
É um site de pesquisa de produtos em várias lojas online em simultâneo. A ideia é facilitar as pesquisas. Por exemplo, quando queremos comprar um disco de 250GB, vamos a vários sites e anotamos o preço do disco em cada um dos sites. Este site básicamente faz isso automaticamente e mostra numa só lista todos os produtos de várias lojas (cerca de 48 lojas) que correspondem ao critério informado. A actualização dos preços/produtos ocorre uma vez por dia.
Utilizo sempre que procuro comprar alguma coisa nova para o PC.

PS. Espero que não venham com flames disto ser publicidade
PS2. Pelo que sei, a pesquisa é feita apenas em sites nacionais

tópico aprovado
Editado pela última vez por xirix em Quarta Dez 14, 2005 9:09, num total de 1 vez.
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor deathseeker25 » Terça Dez 13, 2005 21:56

Já existia um do género que é o KuantoKusta.Parece-me interessante. Gostava de saber como é que o site conseguiu as licenças das lojas todas para aceder ás suas bases de dados....ou será o carregamento da DB do site manual? :wink:
Imagem
deathseeker25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 20, 2005 14:09

Mensagempor xirix » Quarta Dez 14, 2005 0:46

deathseeker25 Escreveu:Já existia um do género que é o KuantoKusta.Parece-me interessante. Gostava de saber como é que o site conseguiu as licenças das lojas todas para aceder ás suas bases de dados....ou será o carregamento da DB do site manual? :wink:

Licenças???

Pelo que sei, todas as noites o dono do site executa um prog feito por ele em .NET que abre várias threads e martela os sites todos, tipo um crawler. Para cada site ele montou uma Regular Expression para sacar tanto links válidos, como os produtos. Depois espeta isso tudo numa BD :D

Era isto que querias saber?

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Red_bulls » Quarta Dez 14, 2005 1:05

Mas sao pra lojas nacionais ou estranjeiras?
--> ANTEC PLUSVIEW1000AMG
--> AMD 2600XP+ @ Default
--> Gigabyte 7VAXP Ultra
--> 512 PC2700 Twinmos CL 2.5
--> ATI 9500pro
--> Seagate 120g || Hitachi 80g
------Em busaca de um Opteron 148(0528)------
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor xirix » Quarta Dez 14, 2005 9:07

Até agora acho que é só nacionais.
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ITComponents » Quarta Dez 14, 2005 10:34

As lojas são todas nacionais, espalhadas por todos os cantos de Portugal. Infelizmente e ao contrário do que foi dito a actualização dos produtos e preços é feita uma vez por semana e não uma vez por dia.

Isto deve-se ao facto de a captura dos preços ser feita através de um processo de crawling aos sites. Este processo de crawling gasta muito tráfego e como tal não o posso fazer todos os dias. Para terem uma ideia, ao fazer crawl a todos os sites gasto 300MB de trafego internacional e cerca de 500MB de trafego nacional.

Quanto às licenças. Todos os donos de sites foram informados que a sua loja constava no ITComponents. Alguns não disseram nada, outros apoiaram e até fizeram algum desenvolvimento da parte deles para melhorar o processo de crawl e houve apenas 1 (até hoje) que não quis estar inserido no ITComponents, sendo portanto removido imediatamente.

PS: Embora haja trafego internacional isto deve-se ao facto de as lojas hospedarem os seus sites em servidores estrangeiros. As lojas são todas portuguesas.
ITComponents
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 21, 2005 9:46

Mensagempor xirix » Quarta Dez 14, 2005 10:48

Não sabia que tb andavas por aqui....

Também tenho blog no pontonetpt :D

Sobre o teu processo de recolha de dados... eu tenho tráfego ilimitado (nacional ou internacional). Se quiseres que eu meta isso a bombar durante o dia no pc de casa diz qualquer coisa.

Para já o PC não está operacional, mas posso meter aquilo up and running até ao fds.

Abraços
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ITComponents » Quarta Dez 14, 2005 12:12

Obrigado mas penso que não é necessário. Os preços não mudam com muita frequencia. Actualizações semanais penso que é suficiente.
ITComponents
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 21, 2005 9:46

Mensagempor deathseeker25 » Quarta Dez 14, 2005 17:52

xirix Escreveu:
deathseeker25 Escreveu:Já existia um do género que é o KuantoKusta.Parece-me interessante. Gostava de saber como é que o site conseguiu as licenças das lojas todas para aceder ás suas bases de dados....ou será o carregamento da DB do site manual? :wink:

Licenças???

Pelo que sei, todas as noites o dono do site executa um prog feito por ele em .NET que abre várias threads e martela os sites todos, tipo um crawler. Para cada site ele montou uma Regular Expression para sacar tanto links válidos, como os produtos. Depois espeta isso tudo numa BD :D

Era isto que querias saber?

Abraços

Era exactamente isso. Bem, confirmo que não conhecia o método logo existiu alguma confusão na minha cabeça quando pensei na maneira como actualizava a BD. Obrigado pela explicação... :wink:
Imagem
deathseeker25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 20, 2005 14:09

Mensagempor skorzen » Sábado Dez 23, 2006 23:00

Uso este site há já algum tempo e é muito bom.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor SimpLe-Kid » Sexta Mar 06, 2009 13:26

O que aconteceu ao site? Deixaram expirar o domínio?
SimpLe-Kid
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Jan 24, 2005 21:33

Mensagempor skorzen » Sábado Mar 07, 2009 4:42

SimpLe-Kid Escreveu:O que aconteceu ao site? Deixaram expirar o domínio?

Com muita pena minha, parece que sim.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes