Opiniões sobre a ARTelecom

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Opiniões sobre a ARTelecom

Mensagempor shinjenake » Sábado Mar 07, 2009 15:26

Não sabia se já havia algum tópico criado sobre este tema, mas achei por bem perguntar na mesma.

Basicamente, queria saber de testemunhos de alguém que já tenha aderido ao Triple Play da ARTElecom, a <tv.net.tel.> o que acham do serviço, se vale a pena, as Boxes são fixes, quais os modems que eles usam para o serviço de net (ADSL ou Ethernet, se é possível escolher), e algo mais que se lembrarem.

Desde já agradeço.
shinjenake
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 01, 2007 19:05

Mensagempor Pboavida » Sábado Mar 07, 2009 19:24

Até agora só tenho a dizer bem.

Pago 35€ de mensalidade mais 6€ por 3 Boxs e mais outros 6€ pelo Pack Família,ou seja 47€, mais as chamadas telefónicas (que tem 10% de desconto).

Tenho o serviço de 5 Megas e comparativamente com o Clix de 16 Megas que tinha antes, este a 5 é mais rápido.

Outra coisa boa é que não bloqueiam tráfego Pear-to-pear e, obviamente tenho tráfego ilimitado.

Em relação ao sinal de TV, tinha antes a TvCabo analógica e, quando os técnicos vieram cá a casa, estava a ver o Canal História. Eles desligaram o sinal TvCabo, instalaram a box e voltaram a por o mesmo canal.

Parecia que tinha mudado de televisão ou que tinha limpo com limpa-vidros o cinescópio. A qualidade é muito melhor. ( talvez por mudar de um sinal analógico para um digital?)

Em mais de 2 anos só falhou uma vez, durante 1/2 hora mas fui avisado previamente por telemóvel.

Instalar o router wireless é que foi complicado porque o modem Voip da Motorola é muito estranho. Tive que fazer um clone do MAC address do 1º computador que se ligou a ele, e assim "enganar" o Motorola para ele pensar que está a falar somente com 1 PC e não com um router.

Esqueci-me de referir que tenho quase a certeza que tenho IP fixo. Há mais de 2 anos que tenho o mesmo, com meia dúzia de falhas de electricidade.

Só mais uma coisa, no meu prédio o sinal vem por fibra optica e eles instalarm um bastidor que transforma a fibra em coaxial.
OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor shinjenake » Sábado Mar 07, 2009 20:29

Gracias pelo input. Também estava precisamente a pensar no serviço plus de 5 Mbs.

Todavia, esse modem Motorola tanto dá para ESB ou Ethernet, sim?
E como é o atendimento ao cliente?

Já agora, não tiveste que pagar a rescisão com a Clix?
shinjenake
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 01, 2007 19:05

Mensagempor ed_gari » Sábado Mar 07, 2009 22:46

Dei uma vista de olhos agora, e não conhecia a oferta deles, e surpreendeu-me pela positiva, mas a única coisa que me parece pouco é a historia dos canais… Faltam alguns canais fundamentais… :(
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor Pboavida » Domingo Mar 08, 2009 11:24

shinjenake Escreveu:Gracias pelo input. Também estava precisamente a pensar no serviço plus de 5 Mbs.

Todavia, esse modem Motorola tanto dá para ESB ou Ethernet, sim?
E como é o atendimento ao cliente?

Já agora, não tiveste que pagar a rescisão com a Clix?

Sim o modem motorola tem saida usb e rj45

O atendimento é bastante bom e se fores à página deles, metes o teu nº de telefone ou telemóvel e são eles que te ligam.

Tempo de espera, nunca mais de 2 minutos.

Não paguei nada pela recisão porque já tinha passado o tempo de fidelização (2 anos se não estou em erro)
OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes