Acesso o routeador Wireless mas não troco dados algum.

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acesso o routeador Wireless mas não troco dados algum.

Mensagempor kleberamado » Sábado Mar 07, 2009 20:30

Olá a Todos,
Estou com um problema um tanto intrigante. Do nada meu laptop parou de receber dados via wireless (intranet e internet). Ja dei reset no router duas vezes fiz com acesso WEP, WPA e Disable. Ele rastreia os wireless na proximidade, quando escolho a rede ela me pede a senha normal, coloco a senha.. ela passa um tempo adquirindo informacoes.. depois conecta normalmente aceitando a senha.. mas nao troca dados.. nao consigo acessar outra maquina na rede interna, nem a internet se eu dou ping no router ou em outra maquina a perda eh 100%. em outras laptops e meu celular todos funcionam, o problema mesmo eh meu laptop. ja desliguei firewall e antivirus.. mas nao tem jeito. ja passei avast, ccleaner, ad aware, malwarebytes e nao acha nada. nao sei mais o que fazer...
kleberamado
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 07, 2009 19:44

Mensagempor alr_tech » Domingo Mar 08, 2009 19:16

boas

resumindo:
o teu router liga-se normalmente a outras maq.?
no wifi, tb?

não fizeste nenhum update, algum programa novo ?

o teu portátil liga-se normalmente na faculdade, num cyber?
só mesmo na tua casa deixou de dar?

por aquilo que entendi, já testaste modificando a segurança, WEP, WPA...
as outas maq. continuaram a aceder normalmente?..

uma tentativa, além de tentares de te ligar em outro sitio..
casa de um amigo, faculdade..
procura por drivers mais recentes para o wifi e instala....

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor kleberamado » Segunda Mar 09, 2009 17:19

Obrigado pela resposta rapida Alr_tech.
Sim o router liga-se a outras maquinas normalmente wired e wi-fi perfeitamente. Fiz updates normais do windows xp sp3. mudando de WEP, WPA, etc.. todo mundo consegue reconectar a rede.. menos o meu laptop que continua enxergando o wireless, assina.. respondo a senha.. e aparece conectado, mas sem trocar dados, continuo sem acessar outras maquinas e sem acessar a internet mesmo depois de ter pego os ultimos drivers no site da HP para meu laptop, mesmo atualizando o driver nao se resolve. Vou hoje tentar conectar ele em outra rede wireless, se o problema persistir, formatarei a maquina. feito isso ainda assim persistir so podera ser algum defeito na placa de wireless, eu suponho, porque ja tentei te tudo.
kleberamado
Novato
Novato

Mensagempor alr_tech » Terça Mar 10, 2009 12:42

boas

pode ser defeito do hardware wifi... acontece...

experimenta com um live Linux, Ubuntu ou parecido...

já me aconteceu com diverso hardware wifi problemas com os drivers...
um dos testes que eu faço, é exactamente usar linux através de um live CD....
(com sorte acha-se rápidamente a configuração/driver certo..)

tb sei que o SP3 custuma dar cabo de alguns drivers..
já aconteceu com algum pessoal...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor kleberamado » Quinta Mar 12, 2009 3:08

Amigo o negocio ta ainda mais dificil de entender... levei o laptop em outro router e como era de se esperar.. leu os despositivos, peguei acesso, coloco senha.. tal.. mas os receiveds do activity do wireless emperram no 2.. as vezes no 3.. nao recebo mais nada mesmo mostrando como conectado e com sinal excelente. Pois bem dei um boot com o Kubuntu, quando coloco a senha wep do wireless pra acessar a internet pelo linux.. ele fica processando... depois mostra desconectado. nao da qualquer mensagem, clico depois pra conectar , passa-se uns 2 min, depois desconectado abro o Konqueror pra navegar e nao acesso nada. Ai perdi a paciencia.. formatei a maquina instalei XP SP2 que vem no proprio laptop e nada... mesmo erro... ai que eu tive uma ideia.. que o resultado me intrigou por demais.. instalei um wireless USB da Belkin logo apos ter formatado o laptop.. (Eu dei FORMAT mesmo) tu acredita que o Belkin-usb deu o mesmo erro?!?!?! abri o laptop.. tirei a placa wireless e a principio ela ta intacta.. nenhuma trilha comprometida.. nenhum resitor.. nada.. parece zero.. pode ser algo que gerencie o wireless que esteja com problema?? porque nem no usb-wireless eu consigo acesso testei o belkin em um desktop aqui a parte.. e funcionou.. cara muito intrigante... ja to desistindo...
kleberamado
Novato
Novato

Mensagempor alr_tech » Quinta Mar 12, 2009 11:03

boas

de facto...
será problema da memórias?
é um tiro longo....

ou não...
lembro-me que já uma vez tentei instalar duas placas wifi numa mesma maquina e descobri que entravam em conflito (penso que os drivers)...
eram de marcas diferentes...
nunca tentei com duas iguais...
pode ser isso...
tenta desinstalar os drivers da wifi interna...
para dizer a verdade desinstala tb da belkin..
e depois tenta outra vez com a pen...

corre o memtest86, e elemina-se mais uma hipótese...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante