Ajuda com drivers Qosmio F50-11X

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda com drivers Qosmio F50-11X

Mensagempor olavorocha » Sexta Mar 13, 2009 0:36

Comprei esta semana um Qosmio F50-11X, e ja o formatei 4 vezes .
A razão pela qual a fiz foi a seguinte:
Como é obvio, quando liguei o portatil a primeira vez, estava tudo lindinho a nao ser os 500 programas que ja vêm instalados, ainda por cima no Windows Vista Home. Nessa primeira vez, criei os dvds de recuperação. Depois, formatei e instalei o Windows 7 X64(7048), e começaram ai os meus problemas. Primeiro, nunca consegui por o sensor de impressões digitais a funcionar, e pior ainda, reparei que no "Device Manager", tinha 3 coisas ("Base System Device") que não foram instaladas. Recorri ao site da toshiba e saquei os 40 drivers\software que eles lá têm para o vista X64 e instalei-os em modo de compatibilidade. Aquelas 3 coisas continuaram por instalar...
Pensando eu que nada podia ser pior que isso, instalei o Windows Vista Premium. Depois de instalar novamente os 40 drivers\software da toshiba, aquelas 3 coisas continuam por instalar...
Resumindo, só consigo ter tudo direitinho se voltar a colocar os dvds de recuperação (coisa que tambem ja fiz).
O meu objectivo era ter o Windows 7, mas pelo que li aí algures, penso que nao ha maneira de por o sensor das impressoes digitais a funcionar no Win 7 64X. Sendo assim, neste momento gostaria de continuar com o Win Vista Premium mas com tudo instalado.
Aparentemente aquelas 3 coisitas não me influenciam no funcionamento do portatil, mas visto que este portatil tem um processador de alta definição, tenho medo que seja exactamente isso que não esteja instalado.
Print Screen do meu "Device Manager":
Imagem
Website com os drivers:
http://eu.computers.toshiba-europe.com/innovation/vista_drivers.jsp?macId=&mode=allMachines&userOS=&action=search&selCategory=2&selFamily=381&selSeries=170&selProduct=806&selShortMod=-1&selOS=27&selType=all&country=all&language=13&search=

Obrigado pela atenção, e pela vossa ajuda.
Cumprimentos, Olavo Rocha.
olavorocha
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 11, 2007 0:58

Mensagempor alr_tech » Sexta Mar 13, 2009 10:38

boas

é simples... reinstala novamente o SO original...
depois saca a lista de devices instalados

procura os drivers respectivos...
alguns terás de ir aos fabricantes respectivos

ex: a string PCI\ven_1022&Dev1102...
indica que é algo ligado ao bus PCI e o fabricante é o 1022 (AMD) tendo o device a designação de 1102
PCI\ven_10DE&Dev_0059 Fabricante nvidia e refere-se ao CI do som que é da realtek
ven_10EC&dev_8029 neste caso o fabricante é a Realtek, o device 8029 (neste caso corresponde a um controlador de rede cujo CI é da Realtek o RTL8029 )

outra ajuda é usar um live CD de Linux e depois abrir uma consola e fazer lspci

se não estou em erro a imagem mostra algum device do chip7 que não está activado....

se souberes a string pode-se descobrir o fabricante...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor otigroj » Sexta Mar 13, 2009 11:32

Bom Dia,

Como deves ter conhecimento, olavorocha, o Windows 7 ainda é Beta ou seja, estas com a perder horas e a queimar pestanas para daqui a 1 ou 2 meses voltares a formatar para instalar uma versão final do Windows 7.

Como é óbvio quem corre por gosto não cansa, mas actualmente os drivers para diferentes versões de Windows (Vista ou XP ou Windows 7) nem sempre funcionam e pode ser esse o caso actualmente.
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

Mensagempor olavorocha » Sexta Mar 13, 2009 13:03

obrigado a todos, vou tentar fazer o que o alr_tech disse pra fazer.
depois digo alguma coisa.

cumprimentos.
olavorocha
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor olavorocha » Sábado Mar 14, 2009 17:22

portatil vem aqui um cabo daqueles amarelos, brancos e vermelhos, onde é que eu ligo isto?
é que no easy media creator, as entradas que la aparecem sao a webcam e a antena.
olavorocha
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Domingo Mar 15, 2009 1:47

boas
teoricamente isso é um cabo de Video (banana amarela) e som(vermelho e branco..)..
deves ter uma saída no portátil onde ligar isso
o manual deve indicar....

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes