duvidas sobre o cabo telefonico do modem

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

duvidas sobre o cabo telefonico do modem

Mensagempor Psykoactive » Quinta Mar 26, 2009 16:16

boas a todos;)
alguem me pode dar uma ajudinha?????
tenho aqui uma duvida sobre a minha internet....
então minha divida é a seguite eu tenho o modem no hall de entrada da minha casa e gostava de saber se comprar um cabo telefonico de 20 metros aquele cabo chamado RJ-11 para levar o modem para o quarto alguem me sabe dizer se eu comprar esse cabo RJ-11 com 20 metros por exemplo a minha ligação a internet velocidade etc fica mais lenta?????
por favor alguem me ajudem tou mesmo com essa duvida pois ouvi dizer que quanto maior esse cabo RJ-11 for menos qualidade e velocidade tenho.....
sera verdade?????????

mas tem outra e se comprasse antes um cabo de rede aquele cabo que ligo do modem ao pc com 20 metros sera que perde tambem qualidade ou seja em vez de comprar o cabo de telefone RJ-11 comprava antes cabo de rede

agradecia ajuda sobre este duvida
cumps a todos:)
p5n-t deluxe
core 2 quad q6600
2x2gb corsair domonator ddr2-1066
2x 9800gt sli
maxtor sata 250gb
corsair hx620w
windows vista ultimate x64
Psykoactive
Novato
Novato

Registado: Sábado Fev 28, 2009 2:00

Mensagempor varejo » Quinta Mar 26, 2009 17:25

Boas, em 20m já compensa comprares um cabo UTP cat.5E e cravares 2 fichas RJ12(RJ11) ou mesmo colocares 1 tomada RJ45, e depois dai era só o chicote RJ12 que vem com o router, tem menos perca de certeza!!!
varejo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 18, 2007 23:02

Mensagempor alr_tech » Quinta Mar 26, 2009 17:28

boas

vives numa casa nova ou antiga?
as novas geralmente tem tomadas rj11 em toda a casa...
logo basta ligar a uma delas...

mas, respondendo á tua pergunta...
se usares cabo telefónico de boa qualidade as perdas não serão por aí além...
afinal o cabo para chegar a tua casa também veio do bastidor na rua e subiu por ali acima até chegar a tua casa..

podes tb comprar cabo utp cat5 e RJ45, tens de ter cuidado para não ser pisado.... e dobras/vincagem.. etc...
20 m não serão grande problema..

mas, já pensaste num router wifi?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor LuisFilipe » Sexta Mar 27, 2009 1:18

Acho que não perde grande coisa.

Eu tenho uma instalação que veio com a casa com cabo de telefone com 8 vias julgo (hummm será cat5, ou serão 6 vias ? não me lembro mas é fio de telefone acho que é par trançado) e tenho o modem na 5ª ficha contando a 1º como a de entrada.

Coloquei o filtro (spliter) na 1ª e separei o telefone da ADSL, 1 par para cada, juntei um novo par para ADSL em 3 fichas e está a funcionar bem. e tenho 3 telefones (1 'filtro')
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Psykoactive » Sábado Mar 28, 2009 11:50

Boas a todos :)
muito obrigado pelas dicas....
problema resolvido o modem fica na mesma no hall de entrada e levai um cabo de rede de 20 metros para o quarto pelos rodapes da casa agora ficou perfect e tudo na boa pois a net ta normal tem boa velocidade mas obrigado a todos pelas dicas o people aqui do forum é amigo e sabe ajuda
brigado a todos mais uma vez
cumps a todos;)
p5n-t deluxe
core 2 quad q6600
2x2gb corsair domonator ddr2-1066
2x 9800gt sli
maxtor sata 250gb
corsair hx620w
windows vista ultimate x64
Psykoactive
Novato
Novato