modem impenetrável!!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

modem impenetrável!!

Mensagempor prvt.dave » Quinta Mar 26, 2009 2:23

boas,

o meu ISP é o mais odioso batráqueo que fornece internet em Portugal. A minha senhoria já tinha instalada net e optou por esse miserável.

O problema é o seguinte, como temos vários pc's ligados comprámos um router. Para certos progs é preciso abrir portas e no router tudo sem problemas.

Quando tento fazer o mesmo no modem (speed touch 516 v6) ele pede user e pass. Já tentei uma infinidade de users e pass's, já fiz reset ao modem e mesmo assim o grande #$%&/ não permite o acesso :evil:

Como posso contornar a situação?? Será que o idiota do sapo barrou de alguma forma o acesso as configs do modem??

Pesquisei por aí e descobri que o referido modem também é router, ou qq coisa assim. Como tal fazendo reset não devia voltar ao admin/admin do costume??

Perdão se disse alguma bacorada :oops: e obg desde já pelas respostas!!
prvt.dave
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 21, 2006 14:20

Mensagempor alr_tech » Quinta Mar 26, 2009 10:48

boas

bém, para começar e segundo a thomson, é um gateway...
e existe firware novo e tudo...

mas, segundo parece, todos os problemas tem a ver com o firmware, que a PT se recusa (para variar cá pelo firmamento tuga) em adaptar o novo firmware para os seus utilizadores...

em resumo é um firmware modificado pela SaPO...
segundo parece temos de colocar o user/password de acesso à SAPo...
acho que está escrito no manual que vém na caixa do Sapoide..

vê este post, parece que há mais...

é uma questão de procurares por : THOMSON ST516v6, speedtouch 516 v6... etc...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor prvt.dave » Quinta Mar 26, 2009 21:05

alr obg pla resposta. O link que mandast ajudou e muito uma vez q já consigo entrar no grande filha da p#$% eh eh eh . :D

no entanto continuo com um prob. Fazendo como está no port foward a indicar pa abrir as portas do modem/router/qq cena, continuo com ligação limitada em certos progs.

a situaçao é a seguinte: tenho o st516 ligado a um router gigabyte gn-br01g. No router abri as portas requeridas para os progs para o meu ip. Agora qdo faço o mesmo no modem simplesmente não resulta. Já experimentei a config com o meu ip, com o ip do router e com um outro que penso ser o q o modem recebe do router (pode ser??). só que seja com qual for continuo sempre com conexão limitada nos progs.

provavelmente sou eu q tou a fazer mer** pq n percebo um cu de redes e tenho andado +/- à toa, mas alguém tem uma ideia de como resolver isto que não envolva mandar o modem pla sanita :x ????

cumps.
prvt.dave
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor prvt.dave » Quinta Mar 26, 2009 21:48

prvt.dave Escreveu:alr obg pla resposta. O link que mandast ajudou e muito uma vez q já consigo entrar no grande filha da p#$% eh eh eh . :D

no entanto continuo com um prob. Fazendo como está no port foward a indicar pa abrir as portas do modem/router/qq cena, continuo com ligação limitada em certos progs.

a situaçao é a seguinte: tenho o st516 ligado a um router gigabyte gn-br01g. No router abri as portas requeridas para os progs para o meu ip. Agora qdo faço o mesmo no modem simplesmente não resulta. Já experimentei a config com o meu ip, com o ip do router e com um outro que penso ser o q o modem recebe do router (pode ser??). só que seja com qual for continuo sempre com conexão limitada nos progs.

provavelmente sou eu q tou a fazer mer** pq n percebo um cu de redes e tenho andado +/- à toa, mas alguém tem uma ideia de como resolver isto que não envolva mandar o modem pla sanita :x ????

cumps.

problema resolvido!! era mmo eu eh eh eh 8)

cumps.
prvt.dave
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LuisFilipe » Sexta Mar 27, 2009 0:40

prvt.dave Escreveu:problema resolvido!! era mmo eu eh eh eh 8)

cumps.

Como ?
Qual era o problema ?
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Onyros » Sexta Mar 27, 2009 1:03

Tendo em conta que eram problemas de penetração... deve ter levado o modem ao cinema... pagou-lhe uns copos depois, smooth talking stuff e... lá lhe sacou a pass.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor prvt.dave » Sexta Mar 27, 2009 1:27

Onyros Escreveu:Tendo em conta que eram problemas de penetração... deve ter levado o modem ao cinema... pagou-lhe uns copos depois, smooth talking stuff e... lá lhe sacou a pass.

o truque está na lubrificação... tudo oleadinho e entra que nem ginja eh eh eh

até tenho vergonha de dizer mas tinha-me enganado a abrir as portas no router, em vez do 168.2 tinha .1 :oops:

cumps.
prvt.dave
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Sexta Mar 27, 2009 10:04

boas

aconselho o seguinte...
no router verifica qual o MAC da porta WAN...
no gateway vai à reserva de MACs e coloca lá o MAC do router, dá-lhe um IP e já está...
assim, a mapeação das portas é só para esse IP....
o resto é com o router....

:wink:
não há nada como uma boa lubrificação...
depois é sempre a deslizar....

como se custuma dizer a primeira vez é que custa.. :P

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor prvt.dave » Sexta Mar 27, 2009 11:18

alr_tech Escreveu:boas

aconselho o seguinte...
no router verifica qual o MAC da porta WAN...
no gateway vai à reserva de MACs e coloca lá o MAC do router, dá-lhe um IP e já está...
assim, a mapeação das portas é só para esse IP....
o resto é com o router....

:wink:
não há nada como uma boa lubrificação...
depois é sempre a deslizar....

como se custuma dizer a primeira vez é que custa.. :P

cumps

se percebi, o modem trata com o router e o router com o meu pc certo??

d qq maneira foi assim que fiz pra abrir as portas e já tá tudo a funcionar como Deus manda!! O stress era que qdo fazia reset ao modem dps corria o cd do abonimável batraqueo das neves e o gajo fazia a config do user e pass de acesso ao modem sozinho e n dava essa info. Como resolvi perder metade da preguiça pensei em config o modem manualmente e aí ficou tudo ok!!

uma vez mais obg plo link alr... fiquei tão contente com a abertura das portas do meu estabelecimento q s tivesses aqui ao pé levavas um beijinho :wink: ... não levavas nada que por aqui só bitches mas bebias umas cervejas à pala eh eh eh 8)

cumps.
prvt.dave
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Sexta Mar 27, 2009 11:30

boas

e então já cortia...
nada como umas louras.... :D

sim, é como disseste....
de qq maneira o programa do verde.. trabalha por telnet... por isso não precisa da passw..
já viste o que era criar um CD para cada utilizador?

um dos exemplos que te ia dar, era por telnet...
mas, achei que assim era mais simples...

bom naveganço... e jogos...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes