ed_gari Escreveu:ReDsOuL Escreveu:KrIaXPaTaLa Escreveu:Boas.
Após anos a pagar assinatura de 17 euros e picos da linha analógica, parece que agora há pacotes de voz onde se deixa de pagar o aluguer da linha.
então mas com a Vodafone Casa, e Optimus Home e não sei mais o quê já não se deixava de pagar assinatura?!
Não sei se estou a perceber bem ou não, mas já há vários anos, por exemplo com a Optimus home, não se paga a assinatura… Agora tens muitos serviço em que não pagas assinaturas telefónicas…
Obrigado pelas respostas, antes demais.
Os serviços que mencionam não funcionam em cima da linha analógica de cobre da PT (pelo menos cheguei a ter o optimus home e não funciona, é um telemóvel). Este funciona. E aparentemente, pelo que pesquisei e averiguei, é mesmo o que publicitam. Por 10 euros (1ºs 12 meses), falam para a rede fixa à noite e fds sem pagar, e sem pagar a mal amada assinatura da PT. Tanto quanto sei só existiu um outro pacote igual, que foi o PT Económico.
Parece-me que isto remonta a uma decisão de 2005 da anacom, em que a PT foi obrigada a baixar o valor do aluguer de linha para os seus concorrentes. Estes novos pacotes de telefone sob linha analógica em que não se paga assinatura são um reflexo do aumento da oferta resultante por parte da concorrência.
Também fiquei agora a saber que o telefone do MEO não é voip, ao contrário do que eu pensava, e os assinantes também já não pagam a assinatura à PT.
Cumprimentos,
KrIaX.