Boas pessoal.
Tinha aqui uma pequena rede em casa que consistia num SpeedTouch dos normais ligado a um Router ASUS WL-500G Premium V2. O 1º fazia a ligação á Internet, e o 2º tratava da distribuição pela casa (via Wireless) e pelo quarto (via cabo).
O problema é que tenho umas máquinas numa parte da casa onde o sinal não chega. Até hoje pensava sempre em arranjar um repetidor de sinal para meter no meio da casa aumentando assim a potência do mesmo e chegando onde quero.
Como hoje a Sapo/PT cedeu-me um Router Speedtouch dos novos - com capacidades Wireless, Voip, etc ... - pensei logo em alterar a minha rede.
Ora bem, pretendo usar este Speedtouch isoladamente para ligação á Internet e distribuição de rede ora Wireless ora por cabo pelo quarto e casa (até onde chegar o wireless).
Assim sobra-me o ASUS WL-500G.
Pretendia configurar este menino para trabalhar como um repetidor de sinal. Pretendo colocar o mesmo no meio da casa, para receber o sinal Wireless do novo SpeedTouch e distribuir o mesmo aumentando assim o alcance.
O problema é que não sei como configurar o ASUS de maneira a que ele funcione como o que pretendo ... aparecem inumeras opções que honestamente desconheço o seu propósito.
Quem conhece estes Routers da ASUS, pode dar-me umas luzes de como configurar o mesmo?
Pelo sim pelo não, aqui ficam os IP's que estou a usar:
SpeedTouch - 192.168.1.254
ASUS - 192.168.1.253
O meu objectivo, como disse anteriormente é que o ASUS fortaleça o sinal recebido do SpeedTouch.
Obrigado pela atenção.