Novo Computador

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novo Computador

Mensagempor p3droGMR » Terça Mar 31, 2009 22:55

Boas noites a todos

Quero comprar um computador, e queria algumas sugestoes. No entanto nao queria sugestoes de peças, pois nao tenciono montar. Queria sugestoes de uma marca e um modelo de computador que a vosso ver permita correr os actuais jogos e programas mais exigentes etc, mas nao por um preço exagerado. Nao defino um tecto a nivel de budget aguardo apenas soluçoes, mas acho que ate 1000 euros ja compro algo bom.

E, tentar incluir componentes como teclado/rato nesses 1000 euros. Peço tambem indicaçao de um monitor que podera ficar aparte do orçamento, ou dentro se possivel. 15" ou 16"

Desculpem qualquer ignorancia, ja estou um pouco fora das tecnologias e dos seus preços

Agradeço qualquer ajuda entretanto.

Obrigado desde ja.
p3droGMR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 10, 2009 18:38

Mensagempor ReDsOuL » Terça Mar 31, 2009 23:39

boas

podes escolher na mesma as peças do PC, e depois eles montam na loja a teu gosto! numas lojas é gratis, noutras pagas uns 25€!

PCs já feitos, são regra geral, uma má hipotese! salvo uma ou outra promoção de vez em quando!

posto isto não preferes escolher as peças do PC com a ajuda aqui do pessoal?

depois...monitor...15, 16', isso já não se usa amigo! agora é a era dos 20, 22'!

cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor cmrosado » Quarta Abr 01, 2009 7:51

Há lojas que têm configurações feitas por elas e que são boas. Não são computadores de uma marca especifica, antes são feitos de vários componentes de diferentes marcas.
Se não quer configurações feitas por nós podemos aconselhar-lhe alguns destes.
Computadores de marca como HP ou Dell por exemplo normalmente não são bons em jogos e mesmo esses têm dentro de si componentes de outras marcas como processador, gráfica, memórias, etc.
Com 1000€ já compra algo bastante bom. Tem preferência por ser Intel ou pode ser AMD?
Monitores é dificil de os encontrar à venda com essas medidas. É tudo bem maior.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor p3droGMR » Quarta Abr 01, 2009 12:46

Antes de mais obrigado pela resposta e pela ajuda que ja deram, ambos os foristas.

Eu aqui a uns anos atras tinha um certo conhecimento acerca de componentes mas a tecnologia evoluiu rapidamente e eu nao dei seguimento a conhecer aquilo que veio novo.

Uma pequena duvida. O RedSoul falou de monitores de 20" e 22"; os seus tempos de resposta sao bons? E' que aqui ha uns poucos anos lembro me de quanto maior normalmente tempo de resposta mais lento !

Perante a pouca pesquisa que efectuei, pensei que comprar um PC ja feito me pouparia algum trabalho, ia me guiar por aqueles computadores recomendados por revistas como BGamer etc.. Mas uma montagem de computador parece me uma boa alternativa e uma boa sugestao tambem. (Nunca pensei nisso porque nao sabia que montavam nas lojas de informatica perante as peças que queremos)

Posto isto, apenas uma pergunta. Quanto a preferencia por Intel ou AMD, que diferenças maiores podemos notar num e noutro? Diferenças de preços ? Eficiencia? Possibilidades de actualizaçao, qual e' o que contem motherboards mais versateis ? etc.

Muito obrigado pela ajuda.
p3droGMR
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cmrosado » Quarta Abr 01, 2009 16:05

Os monitores hoje em dia têm tempos de resolução de 2 ou 5 milisegundos, independentemento do tamanho.
Entre Intel e AMD escolhe-se de acordo com o orçamento de cada pessoa. Há intervalos de preço onde AMD é preferivel. Os melhores são Intel e é um desses que vou colocar na configuração. Vai ser numa loja do Porto (pois possivelmente serás de Guimarães).
Podes ir aprendendo lendo tambem os outros tópicos.

Caixa Atx Antec Three Hundred - 52€
Fonte Antec EarthWatts 650 W - 79€
Motherboard MSI X58 Pro Skt1366 - 199€
Processador Intel Quad Core i7 920 - 2.66 Ghz Box Skt1366 - 265€
Kit 3 x 2 Gb Geil DDR3 PC12800 - 1600 Mhz - 140€
Disco Duro Samsung 640 Gb "F1" 7,200 Rpm 16 Mb Sata 2 - 60€
Gravador Samsung SH-S223F 22x Dual Layer Sata Preto bulk - 19€
Placa Gráfica Gainward Geforce GTX 260 Golden Sample 896 Mb PCIE - 218€

Sugestões de periféricos:

Monitores:
TFT 22" Asus VK222H Wide Preto 2 ms - 199€ ou
TFT 22" Samsung SyncMaster T220 Wide Rosa/Preto 2 ms - 225€

Ratos:
Rato Logitech MX-518 Gaming - 33€ ou
Rato Logitech MX Revolution Cordless Laser - 73€

Teclados:
Teclado Logitech Media Keyboard 600 USB - 23€ ou
Teclado Logitech Wave USB - 41€ ou
Teclado Razer Lycosa - 78€
Editado pela última vez por cmrosado em Quarta Abr 01, 2009 17:02, num total de 1 vez.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor H-RA-MA-ki » Quarta Abr 01, 2009 16:53

Viva,

O amigo cmrosado é bem mais entendido do que eu no que toca a informatica, mas aqui fica a minha sugestão :)

Asus P5Q Pro Intel P45 SK775 128,9€
INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX 171,9€
OCZ Reaper DDR2 2x2GB PC8500 76,9€
Power Color Ati HD4870 X2 2GB GDDR5 PCI-E 419,9€
LCPower 600W Silent Giant 140mm Green Power 48,5€
NZXT Alpha Black 59,9€
Seagate 500GB Sata II 32MB 55,9€

Samsung SyncMaster 943NWX Glossy Black 107,9€

Logitech Cordless Desktop EX-110 29,9€

Total 1099,7€

É uma solução um pouco mais barata mas que ficas com uma maquina para uns belos tempos.

Cumprimentos,
Nuno Silva
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
Q9550 @ 3.6Ghz Megahalems + Noctua
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Gygabite HD4850 GDDR3 1024Mb @ 730Mhz | 1125Mhz
Seagate 500GB Sata II 32MB
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor p3droGMR » Quarta Abr 01, 2009 17:25

Mais uma vez obrigado pelas explicaçoes, respostas e sugestoes.

Nvidia ou ATI, e' a minha duvida agora, ate porque cada um aposta numa marca diferente xD No meu actual computador tenho ATI, mas tenho ouvido melhor falar da Nvidia

Ja agora se tiverem conhecimento de um computador ja montado com caracteristicas perto destas avisem, porque a garantia de um computador ja montado e' algo que um computador montado por nos nao tem, ou nao e' assim ?

Cumprimentos
p3droGMR
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cmrosado » Quarta Abr 01, 2009 18:16

Não é assim. Vais à loja dizes que peças queres e eles montam. Mas se preferires tambem te posso aconselhar algumas configurações já feitas, é capaz é de te sair mais caro.
Entre Ati e Nvidia a escolha tambem não é clara.
Por 90€ o melhor é Nvidia, dos 100 aos 180€ mais ou menos o melhor é Ati, etc...
Depende um pouco de quanto uma pessoa está a pensar gastar na gráfica. A melhor de todas é a GTX295 da Nvidia que consiste em duas GTX260 integradas numa só gráfica.
Para o que tu queres as alternativas melhores parecem- me a Ati HD4870 1GB, a GTX260 core216 (há várias versões da GTX260) e a GTX285.
Estão a sair, nestes dias que correm, dois novos modelos que concorrem com esses, a Ati hd4890 e a GTX275. São tudo placas que andam entre os 180€/260€ à excepção da GTX285 que vai para os 350€.
Podes ver testes aqui:
http://www.techpowerup.com/reviews/Lead ... 285/1.html
http://en.hardspell.com/doc/showcont.as ... ageid=3654
Acabei agora mesmo de ver a primeira review disponivel na net sobre a nova HD4890: http://www.gamestar.de/hardware/tests/g ... _4890.html
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor p3droGMR » Sexta Abr 03, 2009 23:17

cmrosado Escreveu:Caixa Atx Antec Three Hundred - 52€
Fonte Antec EarthWatts 650 W - 79€
Motherboard MSI X58 Pro Skt1366 - 199€
Processador Intel Quad Core i7 920 - 2.66 Ghz Box Skt1366 - 265€
Kit 3 x 2 Gb Geil DDR3 PC12800 - 1600 Mhz - 140€
Disco Duro Samsung 640 Gb "F1" 7,200 Rpm 16 Mb Sata 2 - 60€
Gravador Samsung SH-S223F 22x Dual Layer Sata Preto bulk - 19€
Placa Gráfica Gainward Geforce GTX 260 Golden Sample 896 Mb PCIE - 218€

Com uma configuraçao destas nao tao cedo, mas daqui a uns anos da para, por exemplo, montar mais uma grafica em SLI ?

E vale a pena essa diferença de preço do processador com esse novo i7 ?
p3droGMR
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cmrosado » Sábado Abr 04, 2009 7:56

Dá para por mais uma gráfica (ou até duas!) em Sli ou Crossfire. Já sairam muitos testes à HD4890 e é ligeiramente superior à gtx260. está para breve a resposta da Nvidia, a gtx275. Com qualquer uma destas ficas bem servido.
Daqui a uns anos dará para por mais uma gráfica em SLI ou Crossfire mas eu não sou grande entusiasta disso:
1º Pelo menos no caso do Crossfire (não sei ao certo como é o SLI) nem em todos os jogos se tira partido disso e há muita gente com queixas em foruns por dar alguns problemas.
2º Mesmo funcioanando como deve ser o acréscimo da segunda placa apenas aumenta o desempenho em 40/50% em vez dos 100% que seriam desejáveis.
3º Daqui a, digamos dois anos, é provável que haja placas com performance superior a duas placas das actuais em SLI ou Crossfire, e a preço acessivel. Será então mais compensador comprar um modelo novo.

De acordo com alguns testes não vale a pena a diferença de preço, uma vez que o AMD X4 940, tem em jogos um desempenho aproximado ao core i7 e sai quase 200€ mais barato. No entanto, o i7 920 é de longe superior na generalidade das aplicações e já vem com memórias ddr3.
Para quem quer uma máquina quase exclusivamente para jogos e lhe custa dar esses quase 200€ o AMD é uma boa solução, para quem quer o melhor o i7 é a escolha certa.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor p3droGMR » Sábado Abr 04, 2009 11:49

Umas ultimas duvidas :)

Entre o i7 que me indicou e o Quad Core Q6600 que o outro caro forista indicou. Acha que a diferença de preço vale a pena?

E acha necessario 6 GB de RAM ?

Quanto 'a caixa que me indicou Antec Three Hundred, apresenta alguma vantagem em relaçao a outras como a NZXT Alpha Black? E' que tambem gostei dessa como segunda hipotese

Obrigado :) (Estou quase la)
p3droGMR
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cmrosado » Sábado Abr 04, 2009 12:44

Veja por si: http://www.anandtech.com/cpuchipsets/sh ... =3492&p=18
O Q6600 parece-me claramente uma má aposta quando por exemplo o X4 940 da AMD sai uns 50€ mais caro.

Quanto aos 6GB de Ram creio que não é necessário para já. No entanto o GTA IV já utiliza ~ 2,5GB (não tenho conhecimento de outro jogo que utilize mais de 2GB), de modo que esses 6 seriam mais numa perspectiva de futuro, não muito distante. Os core i7 têm um sistema de tri-channel, o que significa que há uma vantagem (minima, quase nada na verdade) em colocar memórias em conjuntos de 3 sticks, razão pela qual as pessoas optam normalmente por colocar ou 3x1GB ou 3x2GB. Existe tambem a possibilidade de colocar 2x2GB (creio). O windows de 32bits permite utilizar apenas até 3,2GB de memória Ram, independentemente da quantidade que colocar. Caso queira tirar partido de mais do que esses 3,2GB terá que instalar o Vista 64bits.

Quanto à caixa poderá escolher a que mais lhe agradar. As que as pessoas procuram mais são Antec 300 e a Coolermaster 690.
Em relação a esse modelo, que tambem acho bonito, não sei adiantar muito mas deixo aqui uma review: http://www.techpowerup.com/reviews/NZXT/Alpha/3.html
Repare que tem as entradas usb lateralmente, caso o PC fique numa 'gaveta' ou do lado direito da pessoa não dá jeito nenhum.
Pessoalmente gosto bastante de alguns modelos da Antec ou da Lian LI.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor H-RA-MA-ki » Sábado Abr 04, 2009 14:38

Em relação a caixa esqueci-me de comentar o facto das entradas de lado (lado direito) não dão la muito jeito, mas nada como comprar um adaptador que, ligado a porta USB, da-me mais 4 portas. Assim ja uso as minhas portas laterais que estão viradas para a parede.

Em relação a RAM, eu aquiri 2x2Gb OCZ Reaper PC8500 e penso que actualmente 4Gb é o necessario para jogos.
Ja para outros programas mais pesados, por ex; Corel; Autocad, etc... torna-se um pouco curto ja que poderas correr muitos ao mesmo tempo.
De qualquer maneira ha que aproveitar investir em RAM nesta altura que os preços stão relativamente baixos.
Não esquecer o que o amigo cmrosado disse acerca dos sistemas 32Bits/64bits...

Cumprimentos,
Nuno Silva
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
Q9550 @ 3.6Ghz Megahalems + Noctua
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Gygabite HD4850 GDDR3 1024Mb @ 730Mhz | 1125Mhz
Seagate 500GB Sata II 32MB
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor p3droGMR » Domingo Abr 05, 2009 11:13

Entao considerando que monto o sistema como me indicou o cmrosado, e' melhor, para tirar partido do sistema no seu maximo, e' instalar o Vista de 64 bits ?

Quanto 'a caixa, qual a que recomendam mais em termos de eficiencia para dissipar calor, em termos de isolamento de barulho etc?! E' que dava-me jeito um sistema silencioso, nem que para isso monte um sistema de arrefecimento liquido.
Notem que o meu computador fica encostado a um movel ficando o lado direito inacessivel, ou pelo menos nao da jeito ter la USB's etc, pelo que essas devem estar frontalmente, ou atras ou lado esquerdo.

PS: E deem me uma ajuda aqui sff porque nao consigo por acentos e nao sei o que se passa :P

Cumprimentos
Pedro
p3droGMR
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cmrosado » Domingo Abr 05, 2009 11:37

Sim, é conveniente o Vista de 64bits.
Caixas alem daquelas que já falei (Antec 300 e Coolermaster 690) tem tambem a Antec 900 (com um design mais arrojado e mais cara) ou a Lian Li PC-7 Plus II Black (esta ultima não existe em catálogo na loja de onde tenho tirado os preços).
A Coolermaster Dominator 690 é uma caixa maior que a Antec 300.
Existem outros modelos Antec, Coolermaster ou Lian LI que tambem podem ser hipótese (ou NZXT, ou NOX ou outras - aquelas 3 marcas são mais consideradas que estas duas). A caixa é uma questão de gosto pessoal (e de carteira tambem).
Você pode ir ao google e escrever 'Coolermaster 690 review ou 'Antec 300 review', etc..
Dá para quase todos os componentes.
Algumas lojas já têm (pelo menos em catálogo) a nova gtx 275. Eu nessa configuração coloquei a gtx216 (core 216), mas a HD4890 ou a ainda por estrear gtx275 tambem são alternativas válidas.
É uma questão de ver os preços para ver se vale a pena dar mais uns euros por uma performance ligeiramente melhor. Pode ver aqui: http://www.guru3d.com/article/geforce-g ... view-test/
Em relação ao silêncio pode colocar-se um cooler (mais uns euros a juntar a esses). AquaCooling sai um caro.

P.S. Essa configuração que fiz foi numa loja chamada DesignPC do Porto. Mas há outras: Poweron, Novoatalho (Gaia), Mhr, Way2Buy...
Todas têm bastante material e de uma maneira geral bons preços.
Não é obrigatório que seja o seu PC seja tal e qual como eu sugeri. Por exemplo se preferir uma caixa que não haja na DesignPc pode dizer e refaz-se a configuração nessa loja.
Editado pela última vez por cmrosado em Domingo Abr 05, 2009 12:50, num total de 1 vez.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes