Várias questões sobre disco multimédia

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Pintocas » Segunda Mar 30, 2009 9:11

Desde já peço desculpa por abrir mais um tópico sobre isto mas já muita coisa aqui no forum e continuo com algumas dúvidas e decidi abrir este tópico para... que me puder ajudar e esclarecer algumas coisas.

Eu tenho em casa um LG5000 FullHD 37'.

Já começo a ter demasiados DVD's na prateleira (como quase de certeza muitos de voçes) e comecei a perceber que os discos multimédia são a melhor alternativa para acabar com os DVD's lá em casa.

Já vi na RPopular, uma promoção:

HDD EXTERNO WEST MYBK 500GB + WD TELEVISãO HD - 179.00€.

Pelas características do site próprio aqui lê vídeos:
MPEG1/2/4; WMV9; AVI (MPEG4; Xvid; AVC); H.264; MKV; MOV (MPEG4; H.264)

Para mim seria sempre uma óptima opção pois procuro um disco externo para retirar alguma tralha do pc (musica e filmes principalmente)

Mas estou cheio de dúvidas e vou deixa-las aqui como perguntas.

- Existem alguns formatos de videos. Que videos não posso ver neste sistema principalmente em HD? Blu-ray? x.264? HD1080? HDTV?

- Não encontro nada sobre o ruído do aparelho. Gostava de saber se alguém sabe se o aparelho ou o disco produzem muito ruído quando ligados?

- Existe perda de fluxo de dados por ser um disco externo ao aparelho e ligado por USB ou será sempre preferível um com disco interno já incorporado?

- Qual a possibilidade de futuramente ligar este ou outro aparelho a um sistema de som 2.1 ou 5.1?

- Existe a possibilidade de ter jogos instalados no disco e joga-los directamente na TV com comando USB no disco ou no aparelho?

- Até 200€ máximo, este será a melhor opção ou dentro do orçamento tenho melhores soluções para o que pretendo?

Obrigado desde já pelas respostas.
Pintocas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 01, 2005 14:50

Re: Várias questões sobre disco multimédia

Mensagempor zinko_pt » Segunda Mar 30, 2009 11:49

Já começo a ter demasiados DVD's na prateleira (como quase de certeza muitos de voçes) e comecei a perceber que os discos multimédia são a melhor alternativa para acabar com os DVD's lá em casa. - Discordo. Prefiro um HTPC ou um mediaplayer de topo com um NAS algures.

- Existem alguns formatos de videos. Que videos não posso ver neste sistema principalmente em HD? Blu-ray? x.264? HD1080? HDTV?
É sempre melhor fazeres o RIP no PC e depois passares para um HTPC. Ou mesmo uma drive Blueray no HTPC.

- Não encontro nada sobre o ruído do aparelho. Gostava de saber se alguém sabe se o aparelho ou o disco produzem muito ruído quando ligados?
Mesmo que tenha uma pequena fan, não deve ser nada demais.

- Existe perda de fluxo de dados por ser um disco externo ao aparelho e ligado por USB ou será sempre preferível um com disco interno já incorporado?
Para o efeito é indiferente.

- Qual a possibilidade de futuramente ligar este ou outro aparelho a um sistema de som 2.1 ou 5.1?
Desde que tenha saídas adequadas. De preferência saída óptica.

- Existe a possibilidade de ter jogos instalados no disco e joga-los directamente na TV com comando USB no disco ou no aparelho?
É um mediaplayer e não um PC. Com um HTPC poderias fazê-lo. Até com os comandos da PS2, se tiveres uma.

- Até 200€ máximo, este será a melhor opção ou dentro do orçamento tenho melhores soluções para o que pretendo?
Por esse preço levas o que pagas, ou seja, muito pouco.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor Pintocas » Segunda Mar 30, 2009 15:34

Já percebi que és um fã incondicional do HTPC mas eu na realidade procuro algum um pouco mais barato e quase senão mesmo portátil.

Algumas questões sobre a sua utilidade, nomeadamente se era possivel ter jogos ou não não influenciam directamente a escolha.
Pintocas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mique » Segunda Mar 30, 2009 17:08

eu comprei uma caixinha dessa da WD por 99 euros. sem disco. Ligo lá a pen e vejo filmes a partir daí. Adoro aquilo. COmo é pequena meto atras do LCD na parede no meu quarto e nao ha mais fios a ver-se e depois lê quase tudo...desde AVI a MKV... Tem saida HDMI e podes ligar a um AV pela saida optica.

Pontos menos bons: As legendas têm um ligeiro delay (nada que comprometa o visionamente do filmes mas a verdade é que existe)
Nos filmes em formato bluray se o som for DTS só consegues ouvir ligando a um AV. na tv não dá.

Quanto ao barulho: qual barulho? simplesmente não faz.
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor Pintocas » Segunda Mar 30, 2009 17:19

Pode-se ligar qualquer disco ou pen ao WD e ele reconhece, ou terá preferencialemente que ser os discos da WD?
Pintocas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mique » Sexta Abr 03, 2009 16:40

Pintocas Escreveu:Pode-se ligar qualquer disco ou pen ao WD e ele reconhece, ou terá preferencialemente que ser os discos da WD?

podes ligar o que quiseres. eu por exemplo como o comprei para ter atras do LCD que tenho na parede e assim nao ter fios, só ligo uma PEN da 8gb da Kingston e funciona na boa. meto 8 ou 10 filmes na pen e voilá...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor staquiet » Sexta Abr 03, 2009 17:50

boas...nao ha um sistema desses mas que tenha entrada RJ45??

O producto agrada-me, mas so tem o incomodo de teres de andar com um disco externo atras e de um lado para outro.

e outra coisa...da para veres os filmes e passar o som num Home cinema?
Core2duo E6420@3.0Ghz
8800gts 640mb
2x2Gb OCZ 6400
Asus 680i SLI
staquiet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 25, 2007 11:44

Mensagempor Pintocas » Segunda Abr 06, 2009 12:56

Mique Escreveu:
Pintocas Escreveu:Pode-se ligar qualquer disco ou pen ao WD e ele reconhece, ou terá preferencialemente que ser os discos da WD?

podes ligar o que quiseres. eu por exemplo como o comprei para ter atras do LCD que tenho na parede e assim nao ter fios, só ligo uma PEN da 8gb da Kingston e funciona na boa. meto 8 ou 10 filmes na pen e voilá...

Uma pen aguenta um filme em HD??

Na Fnac o WDTV está a 99€ e por mais meia duzia de trocos compro um disco pequeno e ligo... só que como tenho uma FullHD 37' quero ver os filmes em HD... por isso fiz essa questão dos discos.

Já agora... se alguem me puder explicar qual a diferença entre discos 2,5 e 3,5 e o seu desempenho neste tipo de questões ligadas a discos multimédia.
Pintocas
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes