Camara IP

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Camara IP

Mensagempor vilar98 » Quinta Abr 02, 2009 20:24

Oi pessoal, é a 1ª vez que estou aqui, e espero que me possam ajudar: É o seguinte liguei uma cam. IP com fio ao router/modem da ASUS WL600g, consigo ver a imagem nos PCs cá da rede de casa, mas não consigo ver via NET, alguem me pode ajudar, eu sei que deve ter a ver alguma coisa com as portas, mas como ver isso? Obrigado
vilar98
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 02, 2009 20:17

Mensagempor alr_tech » Sexta Abr 03, 2009 9:29

boas

como chamas a câmara?

o programa, não tem um acesso por web?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Vtech » Sexta Abr 03, 2009 9:51

Se a câmara tiver um Web Server integrado, normalmente têm, deves redireccionar uma porta à tua escolha para a porta 80 do IP da câmara, depois quando estás fora deves colocar no browser o teu endereço seguido da porta escolhida, por exemplo já tendo um No-IP a redireccionar para o teu router e escolheste a porta externa 5555 , metias no browser "oteunome.no-ip.org:5555".
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor vilar98 » Sexta Abr 03, 2009 10:41

É complicado isto. Obrigado pela ajuda, mas ainda nao consegui nada, aqui na rede chamo a cam. com o ip 192.168.1.5, e lá fora na net qual é o ip que devo meter? Isso é que me faz confusao, e no router onde direcciono as portas? será onde diz port trigering? Já deito fumo por todos os lados, helpme se não dou uma martelada na cam.
vilar98
Novato
Novato

Mensagempor Vtech » Sexta Abr 03, 2009 12:03

Primeiro tens de configurar um serviço tipo No-IP ou DynDNS ou se tiveres Sapo (DynIP.Sapo).
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alr_tech » Sexta Abr 03, 2009 12:10

boas

tal como o Vtech disse...
se usas um IP sem mais nada é porque usa a porta 80 por defeito..
assim no router tens de definir um portforward, onde colocas o ip da camara, porta 80, e defines a porta de saída (ex.: 5555)

o NO-IP é um serviço que quando abres uma conta permite chamar algo útil ao teu IP do router....

tal como ele disse:
metias no browser "oteunome.no-ip.org:5555".

o router tens de definir no DNSS, qual o org usado, neste caso a NO-IP, e os dados da conta....

assim, os dados da camera vão para o router, o noIP mantém o track ao IP externo, o portforward do router, faz o mapeamento do IP externo com o interno.. e os dados seguem para o teu browser, onde estás a chamar.......

para saberes como configurar o portforward vê mesmo em portforward (procura o site) quando aparecer procura o teu router e ele explica o que fazer....

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor vilar98 » Sexta Abr 03, 2009 15:27

Boas pessoal, cá continuo eu mas nada, esta camara tem PPPoE Setting, será que posso ligar por aí? Se não para que serve isto?ais uma vez obrigado
vilar98
Novato
Novato

Mensagempor vilar98 » Sexta Abr 03, 2009 16:10

Já criei uma conta no DynDns, e agora o que é que faço com isso? Só gostava de saber o que meto no browser para aceder a cam.
vilar98
Novato
Novato

Mensagempor Vtech » Sexta Abr 03, 2009 19:03

vilar98 Escreveu:Já criei uma conta no DynDns, e agora o que é que faço com isso? Só gostava de saber o que meto no browser para aceder a cam.

Criaste a conta agora deves configurar pelo menos um host dentro dos Free disponíveis, qual o teu router?
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor vilar98 » Sexta Abr 03, 2009 19:10

ASUS WL600g, estou prestes a desistir, por favor digam-me o que devo meter no browser, se calhar já fiz tudo e nao sei o que devo por no browser, sei que existe uma cam igual a esta na china para demo e eu aqui só meto os numeros do IP, que agora nao me lembro quais sao
vilar98
Novato
Novato

Mensagempor Vtech » Sexta Abr 03, 2009 19:13

vilar98 Escreveu:ASUS WL600g, estou prestes a desistir, por favor digam-me o que devo meter no browser, se calhar já fiz tudo e nao sei o que devo por no browser, sei que existe uma cam igual a esta na china para demo e eu aqui só meto os numeros do IP, que agora nao me lembro quais sao

Calma uma coisa de cada vez até porque não tenho tempo disponível para fazer a papa toda de uma só vez, se quiseres ajuda, agora responde à minha pergunta, depois de criares a conta no DynDNS criaste também um host pelo menos?
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor vilar98 » Sexta Abr 03, 2009 21:31

Sim e cada vez que o meto no browser abre a pagina do sapo
vilar98
Novato
Novato

Mensagempor Vtech » Sábado Abr 04, 2009 8:25

vilar98 Escreveu:Sim e cada vez que o meto no browser abre a pagina do sapo

Sendo assim depreendo que já tenhas configurado os dados da conta DynDNS no teu router???? o que deves fazer a seguir é no teu router ir a "Advanced setup\NAT\Virtual Servers" e adicionares uma nova entrada na lista, para dares entrada na lista escolhes "Add" que está em baixo e depois escolhes "Custom server" dás-lhe um nome qualquer tipo "Cam IP", no endereço IP metes o IP que está atribuído à câmara (aqui convém que a câmara tenha um IP fixo para mais tarde não haver alteração), depois nas portas, no "External port start" e "External port end" metes a porta 5555 (usando o exemplo dado anteriormente, básicamente tens muitas por onde escolher desde que não interfira com os mais usuais (21, 80, 3389), no "Internal port start" e "Internal port end" metes 80 (80 é a porta por defeito de qualquer Web Server, isto não pode ser mudado a não ser que a câmara o permita), depois de salvares e talvez reiniciar o router já podes de fora metendo no browser o endereço DynDNS com a porta escolhida por ex: oteuhost.dyndns.info:5555 para acederes à CamIP, atenção que estando dentro da rede provavelmente não vai funcionar, deves fazer esses testes estando fora da tua rede, acedendo de outro PC com um acesso à Internet que não o teu.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor vilar98 » Sábado Abr 04, 2009 12:08

Vtech, desde já o meu muito obrigado pela paciencia que está a ter, eu de computadores percebo um pouco, agora de redes é mais complicado. Já vi que vc percebe disto e conhece o meu router, antes de mais o meu host termina em org e vc disse xxxxxx.info, é que no router só aparece dyndns.org e TZO, quando configuro a conta dyndns aparece 2 opçoes de interface, pppoe e lan qual ponho? A minha internet por acaso é sapo adsl, suponho que será pppoe. E na página do dyndns quando criei a minha host que IP ponho, tenho lá o IP do sapo, por isso é que vai sempre para a página do sapo, se puser xxxxx:5555, não abre nada. Vtech desculpe qualquer coisinha se puder ajudar mais um pouco agradeço.
vilar98
Novato
Novato

Mensagempor Vtech » Sábado Abr 04, 2009 12:46

Boas, na realidade não conheço o teu router, conheço é um site muito útil que é o portforward.com, bom dessa tua lista que tens o DynDNS.org e TZO é apenas para escolher qual o serviço que vais usar, creio que só o TZO seja pago, o que esses serviços fazem é apenas actualizar o teu Host com o IP dinâmico que tenhas no momento, por exemplo se a electricidade for a baixo ou por outro motivo qualquer a ligação ADSL cair, quando reiniciar já vais ter outro IP diferente, portanto o que fazes quando configuras esse serviço no router é apenas dar o teu User, Pass e Host da tua conta, que neste caso é da DynDNS, para que a conta no site da DynDNS seja actualizada com o teu no IP, isto serve para quê? Para no caso do IP mudar não teres de saber um numero, que pode ser difícil de saber se estiveres fora de casa, ao invés disso usas o teu Host, para o caso escolhes então no teu router o DynDNS e o interface que vais usar, neste caso deverá ser sempre o PPPOe porque é a tua interface para o exterior, a LAN é a tua interface para o interior da tua rede (um router é basicamente um equipamento com a capacidade de estabelecer ligações entre redes diferentes e como tal têm de ter pelo menos duas interfaces). Depois continuado deves preencher com os teus dados da conta DynDNS, esta parte do router não conheço, mas deverás ter de preencher o User e Pass da conta e qual o host (isto porque na mesma conta podes ter mais do que 1 host) quando o teu router estiver emparelhado com o site DynDNS e consequentemente a tua conta/host, basicamente o que acontece é que ao meteres o teu host no browser este vai ter ao teu router, daqui para a frente à que encaminhar as portas para os diferentes serviços, para o caso só te interessa a porta 5555 (pode ser outra foi só um exemplo) para o IP da câmara, mas esta parte já te expliquei antes.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes