Clix e P2P

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Clix e P2P

Mensagempor djore4 » Quinta Fev 19, 2009 12:27

Boas!

Ha cerca de uma semana mudei-me da sapo para a clix onde já era cliente ha cerca de 7anos. Agora tenho mais velocidade, pago menos e ainda estou a estudar a possibilidade de ter tv pelo mesmo preço.
Acontece que tenho um servidor em casa que esta permanentemente ligado a fazer downloads e uploads sem qualquer problema. No labtop que uso e onde estou agora, desde que mudei para a clix (penso eu) não consigo fazer um download por P2P (utorrent neste caso) e navegar na net ao mesmo tempo. As paginas simplesmente não abrem...
Já procurei alguma coisa online, ja saquei "patches" que não tiveram resultado, ja mudei até de programa e o efeito é o mesmo. A net de casa é a mesma (clix), ambos estão ligados por cabo, a versão do programa é a mesma, nada mudou, simplesmente o meu ISP.
Acho estranho tudo isto e pergunto se alguem tem o mesmo problema... Ha explicação?

Thnks ;)
djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 15, 2007 12:37

Mensagempor PsicoPete » Quinta Fev 19, 2009 13:04

Tenho clix praticamente desde o inicio e uso utorrent, emule e afins e não tenho qualquer problema desses.

Estás a limitar o upload no utorrent?

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor djore4 » Quinta Fev 19, 2009 13:22

PsicoPete Escreveu:Tenho clix praticamente desde o inicio e uso utorrent, emule e afins e não tenho qualquer problema desses.

Estás a limitar o upload no utorrent?

Cumps.

Nap, nunca limitei... Além disso os valores mantêm-se a 0.
djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Fev 19, 2009 15:39

O utorrent está-te a papar a largura de banda disponível. Basta o TF ou a gestão de prioridades dos protocolos ser diferente entre os ISP para isso alterar a forma como navegas.

Solução: Limitação directa da Bandwidth no utorrent (possivelmente com schedule)
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor djore4 » Quinta Fev 19, 2009 15:44

Mercy_PT Escreveu:O utorrent está-te a papar a largura de banda disponível. Basta o TF ou a gestão de prioridades dos protocolos ser diferente entre os ISP para isso alterar a forma como navegas.
Solução: Limitação directa da Bandwidth no utorrent (possivelmente com schedule)

Ja limitei a largura de banda e nada altera...
Uso o Cfosspeed, poderá ter influência?
djore4
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor np39jd » Terça Mar 17, 2009 16:46

Eu sempre usei o uTorrent com a Clix e nunca tive qualquer problema.
np39jd
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 08, 2004 12:41

Mensagempor zemsantos » Terça Mar 17, 2009 19:13

Eu a esse nível também não tenho problemas com a clix, agora o resto.... :evil:
Macbook 2.0GHz (Aluminio)
zemsantos
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 04, 2006 17:56

Mensagempor 2slow4u » Sexta Abr 10, 2009 17:54

O único conselho que te posso dar é fugires do Clix.

Neste momento estou (tentar) a terminar o contrato que tenho (que legalmente já acabou aí à 4 anos) com esses "senhores".

O atendimento é pobre (respostas inúteis), e a rapidez de atendimento ainda pior. Não compreendo que uma empresa hoje em dia tenha um prazo mínimo de resposta a um email de 2 dias e se ache competitiva.

Já lhes enviei faxs (dizem para enviar para o número x, dizem que não receberam nada, depois é para o número y), emails, e sei lá mais o quê para terminar o contrato. Fazem de conta que não os recebem. Pensam que ganham alguma coisa com isto? Só ganham publicidade negativa.

Já estou farto de recompensar incompetência e não o vou continuar a fazer.
Faster than a speeding bullet
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 07, 2005 17:53

Mensagempor Red_Beret » Sexta Abr 10, 2009 19:25

2slow4u Escreveu:O único conselho que te posso dar é fugires do Clix.

Neste momento estou (tentar) a terminar o contrato que tenho (que legalmente já acabou aí à 4 anos) com esses "senhores".

O atendimento é pobre (respostas inúteis), e a rapidez de atendimento ainda pior. Não compreendo que uma empresa hoje em dia tenha um prazo mínimo de resposta a um email de 2 dias e se ache competitiva.

Já lhes enviei faxs (dizem para enviar para o número x, dizem que não receberam nada, depois é para o número y), emails, e sei lá mais o quê para terminar o contrato. Fazem de conta que não os recebem. Pensam que ganham alguma coisa com isto? Só ganham publicidade negativa.

Já estou farto de recompensar incompetência e não o vou continuar a fazer.

Sim, e?? Em que é que isso contribui para a resolução do problema reportado neste tópico?

Já agora, vai-te preparando que os outros ISP's são exactamente iguais..

Well, o router que tens é o mesmo que tinhas com a SAPO? Tenta limitar o nº de ligações simultâneas do utorrent. Podes estar a estagnar a capacidade do router (o facto de deixares de ter net é um sintoma disso)
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes