Dúvidas Upgrade Acer

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvidas Upgrade Acer

Mensagempor Miguel_Raposo » Sexta Abr 10, 2009 16:36

Boa Tarde!

Gostaria de colocar uma dúvidas que tenho acerca de upgrade de disco.

Tenho um portátil Acer Travelmate 251LM_DT, Intel Pentium 4 2.5 GHz, 20 GB de disco, ao qual gostaria de aumentar o disco.

Há pouco tempo já fiz o upgrade de memória RAM - 1GB, e está bastante mais rápido, no entanto o espaço de armazenamento é pouco. Como ainda não quero comprar outro pc, gostaria de aumentar o disco pois 20 GB já é bastante obsoleto. O interface é IDE e já vi como mudar o disco.

Andei a ver uns discos IDE e vi este - WESTERN DIGITAL IDE 120GB 5400RPM 8MB 2.5". Não sei se o meu portátil suporta este disco? Existem algumas características que tenha que ter em conta, em termos de compatibilidade?

Alguém pode dar-me umas luzes.

Obrigado.

Abraço,
Miguel_Raposo
Miguel_Raposo
Novato
Novato

Registado: Segunda Abr 06, 2009 13:44

Mensagempor LMX » Sábado Abr 11, 2009 1:43

Boas..
o problema da capacidade dos discos esta obviamente ligado a limitações de indexação da MBoard, pois um disco de capacidade superior á suportada so vai ser usado até a capacidade de indexação da MBoard.
Eu ja tive um p4 travelmate 251, coloquei-lhe um disco de 80GB, isto em janeiro de 2005, funcionou impecavel, para capacidades superiores, é um tiro no escuro pois nao sei qual o maximo suportado, e para lhe colocar um disco que depois nao é usado na totalidade é complicado.
Pelo que o melhor que tem a fazer é levar a maquina onde vai comprar o disco e pedir-lhes a eles que testem se todo o disco esta disponivel na totalidade.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante