Mundo este em que vivemos: "Casal troca criança por cão

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mundo este em que vivemos: "Casal troca criança por cão

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Abr 13, 2009 17:58

Boas

Deparei-me com esta noticia...e a primeira coisa que pensei foi: Como é possível?

http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx ... BEE8C3CED1

É verdade que pode ser interpretada de várias formas, mas assim à primeira parece impensável!

É verdade que o mais lógico seria "despachar" cão, mas para quem tem animais de estimação sabe que não é assim tão linear!

É também verdade que com esforço e vontade se arranjava solução...

Apesar de tudo não posso deixar de ficar indignado, por ver que no fundo, uma criança que já foi abandonada uma vez, é abandonada novamente, sendo no fundo devolvida como um objecto que compramos, não gostamos e vamos à loja devolver! É triste, revolta-me!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor PsicoPete » Segunda Abr 13, 2009 18:47

Bem, o que dizer.............. errr................. humm.............. PUT@ QUE OS PARIU, talvez?
É nestas alturas que só me apetece praguejar.
Deviam ser abatidos estes c@brões. E ainda deixam este tipo de gente adoptar crianças?! Que me perdoem se estiver a dizer uma barbaridade completa, mas com uma familia assim mais vale a criança ficar mais algum tempo sem ser adoptada.
Depois de uma destas deviam ser excluidos do programa de adopção isso é certo. Palhaços...

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor jim-lamego » Segunda Abr 13, 2009 21:53

neste mundo já nada me admira!
Estão se a perder muitos "valores"
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor razor2 » Terça Abr 14, 2009 9:57

Eu sinceramente acho isto tao absurdo que so pode ser mentira, o mais provável na minha opiniao é que esta historia foi uma desculpa que aqueles pais arranjaram para mandar embora a criança porque eventualmente nao se devam bem com ela, ainda assim é mau na medida em que as crianças adoptivas sao tratadas como coisas, do genero, vai-se à loja buscar se nao se gosta devolve-se...ond é que o mundo vai parar?
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

Mensagempor alr_tech » Terça Abr 14, 2009 12:29

boas

e não viram os comentários daquelas parvalhonas/ões...
a desculparem, que o miúdo "torturava" o cão!!!

e uma delas ainda se intitulava psicóloga!!!!!!

sim, sim, deve ser destas novas que fazem análise a animais...
enfim, se é isto que está agora a sair das Faculdades, estamos mal...

eu ainda estava com esperanças, que a maioria fosse para políticos...
:evil:

enfim...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor SammySam » Quinta Abr 16, 2009 22:27

"Há quem os devolva porque cede à ameaça familiar de perda de herança, ou porque a criança tem más notas. Foi o caso de João (nome fictício), 13 anos, que em 2008 foi devolvido e separado da irmã. João passou, em Janeiro deste ano, a fazer parte das estatísticas de sucesso. Teve sorte e foi adoptado novamente. As suas notas também subiram. "

Pois, as criânças não são bem como um cão, tipo senta e fica.
E quando os valores dos pais são fracos (não me refiro ao grau académico... :lol: ), e ainda por cima os miúdos são adoptados...

Já agora leiam (quem quiser claro):

Se forem muito sensíveis não leiam! Se forem no mínimo curioso(a)s... então aventurem-se e não se indignem com meia dúzia de impropérios, porque o que interessa é a ideia final….e essa… está muito boa!!!

A SIC montou uma gigantesca campanha de promoção para a sua nova série/novela/monte de mer**, que dá pelo nome de Rebelde Way.
Depois de anos a apanhar bonés, percebeu que a melhor maneira de combater a morangada da TVI era...imitar. É lógico. Era inevitável.
Depois de 20 minutos a ver a nova série (o que me provocou uma crise de cólicas da qual só um dia depois começo a recuperar) sinto-me preparado para uma análise.
Bora lá. A fórmula é a mesma nos dois canais. Aqui fica a receita:

1 - Pitas boas. Muitas, quanto mais descascadas melhor (as séries de verão são, naturalmente, as melhores, porque eles vão todos juntos para a praia).

2 - Gajos "estilosos". A coisa divide-se em dois: há aqueles que têm quase 30 anos mas fazem de adolescentes, e depois há os que são mesmo adolescentes.
O requisito essencial para qualquer gajo que entre nestas séries é ter um penteado ridículo.

3 - O Rebelde Way tem gajas do norte. Fazem de gajas daqui, mas aquele sotaque é f*d*d* de perder. Fica ridículo, mas as gajas são boas.

4 - Nos Morangos, a palavra "pessoal" é dita 53 vezes por minuto, normalmente inserida nas frases "Eh pá, pessoal!", no início de cada conversa, ou então "Bora lá, pessoal", antes do início de qualquer actividade.

Agora vamos à bosta que a SIC acabou de parir, com pompa, circunstância, varejeiras e mau cheiro. Chama-se Rebelde Way. Cool, man! O slogan dos Morangos era "Geração Rebelde", mas a inspiração deve ter vindo de outro lado, de certeza. O que me irrita na poia da SIC é que os gajos são todos betinhos (até os mânfios são todos giros e cool e com uma caracterização ridícula, como se fossem a um baile de máscaras vestidos de agarrados ou arrumadores de carros). Mas depois são bué rebeldes. São bué mauzões, man! A brincar com os seus iPhone, com as suas roupinhas fashion, grandes vidas, mas muita mauzões.
Se há algo que esta geração de morangada não pode ser, não tem direito a ser, é ser rebelde. Rebelde porquê, contra quê? Nunca houve em Portugal geração mais privilegiada do que a actual, à qual esses putos pertencem. Nunca qualquer puto teve tanta liberdade e tanta guita no bolso como esta malta. Nunca as pitas foram tão boas e tão disponíveis para lixar com a turma inteira como agora. Nunca houve tamanha liberdade de mandar os pais à mer** e exigir uma melhor mesada porque é altura dos saldos. Rebelde porquê? Em nome de quê?

É claro que isto são pormenores com os quais as novelas não se deparam, nem têm de o fazer. O objectivo é simples: para uma geração tão privilegiada como aquela que é retratada, há que criar uma rebeldia fictícia, porque não é cool ser dondoca aos 16 anos. Mas é o que todos eles são.

Há uns tempos vi, no Largo do Carmo, um bando de uns 15 putos e pitas, vestidos à "dread" com roupinha acabada de comprar na "Pepe Jeans".
Um dos putos que ia à frente, não devia ter mais de 16 anos, vem a falar à idiota como se fosse dono da rua, saca duma lata de tinta e escrevinha qualquer coisa de mer** na parede. Todos se riram, todos adoraram, e ele foi, durante cinco minutos, o maior do bairro. Não fiz nada, mas devia ter-lhe partido a boca toda.
Todas as últimas gerações antes desta (incluindo a minha, a Geração Rasca, que se transformou na Geração Crise - bem nos foderam com esta mer**) tiveram de furar, de lutar, de fazer algo. Havia uma alienação mais ou menos real, que depois se podia traduzir nalguma forma de rebeldia. Não era o 25 de Abril como os nossos pais. A nossa revolução é a dos recibos verdes e da consolidação orçamental. Mas esta morangada sente-se, devido à mer** que a televisão lhes serve e aos paizinhos idiotas que (não) a educaram, que é dona do mundo. Quando já és dono do mundo, vais revoltar-te contra quem? E por que raio haverias de o fazer?!
E assim vamos nós. Com novelas de putos "rebeldes", feitas por psedo "actores" cujo momento de glória é entrar numa boys band ou aparecer de cú ao léu na capa da FHM, ensinando a todos os outros putos que temos que ter cuidado com as drogas (mas todos os agarrados são limpinhos, assépticos, com os mesmos penteados ridículos), que a gravidez adolescente é má (mas todas as pitas querem lixar à grande, porque são donas da sua própria vida e os pais não sabem nada, etc) e que, sobretudo, este mundo lhes deve alguma coisa.
Os tomates.A mim e aos meus, o mundo deve alguma coisa. Aos que foram atrás da mer** do canudo para trabalhar num call center, aos que se matam a trabalhar e são forçados a ser adultos antes do tempo. Não a esta cambada de mentecaptos.
E depois estas séries vão retratando "problemas sociais da juventude", afagando a consciência de quem "escreve" aquela mer**, enquanto ao mesmo tempo incentivam esta visão egocêntrica, egoísta e vácua desta geração acabadinha de sair do forno.
Talvez eu esteja a ficar velho e a soar como o meu pai. Lamento se não é cool. Mas esta mer** enoja-me.
Ser rebelde pó caralhete.

Não sei a vossa idade e espero nao estar a ofender ninguém, não é essa a intenção, eu não sou velho mas... não sou desta geração.

E eu pergunto: de quem é a culpa deste tipo de educação?
Do grau académico dos país? Da carreira dos país? Da TV? Da falta de tempo dos país pelos mais variados motivos? Dos USA? :lol:

Não sei onde isto vai parar não. :roll:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor bigslb » Quinta Abr 16, 2009 22:36

SammySam Escreveu:
1 - Pitas boas. Muitas, quanto mais descascadas melhor (as séries de verão são, naturalmente, as melhores, porque eles vão todos juntos para a praia).

tem de ser pa atrair telespectadores e os k sao algo gordos jamais aparecem despidos tipo na praia ou assim...

SammySam Escreveu: 2 - Gajos "estilosos". A coisa divide-se em dois: há aqueles que têm quase 30 anos mas fazem de adolescentes, e depois há os que são mesmo adolescentes.
O requisito essencial para qualquer gajo que entre nestas séries é ter um penteado ridículo.

LOOOOOOOOOL ya é verdade xd

SammySam Escreveu:4 - Nos Morangos, a palavra "pessoal" é dita 53 vezes por minuto, normalmente inserida nas frases "Eh pá, pessoal!", no início de cada conversa, ou então "Bora lá, pessoal", antes do início de qualquer actividade.

"metrix" e " vai ver se estou on-line" tb é giro... vê-se mm k sao rebeldes...
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

Mensagempor alr_tech » Sexta Abr 17, 2009 10:05

Boas

tb temos de ter em atenção a “inteligência” de quem escreve/decide...
nunca na vida tiveram de fazer nada...
limitaram-se a tirar o canudo...
disseram uns bitates giros.... andaram com as pessoas certas...
dondocas e muito giras... sempre de sorriso pepsodente e má língua cortante (geralmente para quem não é do grupinho de gente gira e muita c'rida)...
infelizmente, como continuam a viver da mesma maneira...
nos mesmos conceitos bobónicos..
assim, recriam a sua vidinha pessoal...

e isso gera o quê?

coisas giras... para mascarar uma realidade...
em que os putos são deixados à deriva... se (auto)educam... em vez de serem educados...
e as mamãs e os papás ainda refilam com os professores, porque os seus rebentos tiram más notas e por terem "muitos" trabalhos de casa!!
ai, 'tadinhos vêm tão cansados!!!

eu trazia todos os dias trabalhos e não morri...
para passar tive de ter aprovação a tudo...
e sempre me chateavam a cabeça se por acaso errava algo (geralmente por andar de cabeça no ar..), mas continuo vivo....
e não ando agarrado a uma seringa...
há! e sempre fui adorador de Rock, metal...

e quem me dera ter tido, as oportunidades que estes putos têm agora...
já sem falar, das generosas mesadas que a maioria anda....
crise? qual crise?

e o mais giro é ouvir estes pitos todos a falar....
no outro dia era um a falar com os outros, uns 7, 8 anos...
Há, eu não preciso de estudar.... a minha mãe tem muito dinheiro...
quando morrerem fico com aquilo tudo..
:roll:

enfim...

ainda um outro, no outro dia..
estava-se a falar de tirar ou um curso superior, ou se tirava um curso qq especializante/profissional...
as respostas....
há, eu só vou fazer o 2ºano (antigo do liceu) os meus pais tb só tem isso..

outro..
eu se me chatear tb deixo de estudar... arranjo um emprego qq...

será que a maioria do pessoal não entende que o trabalho cada vez se vai especializar mais e sem uma formação mínima, nunca poderão aceder a ele...
e o mais grave é a maioria dos pais acha que sim, um trabalho qq é mais importante... que andar a estudar (leia-se a especializar, aprender uma profissão)...
não entendem que cada vez eles vão ter dificuldade em arranjar um trabalho melhor e, se possível, melhor pago..
e que os seus filhos poderão nem aceder a algum dos empregos que eles têm actualmente...

é muito simples, se eu tiver dois ou três concorrentes a um lugar e se me aparecerem candidatos com especializações ou formação superior (pois aparecem muitos em desespero)...
acham que eu vou aceitar alguém sem pensar bem, com o 2º ano ou mesmo só o nono de escolaridade?...

é, a maioria do pessoal não se mentaliza que ou estuda/forma numa profissão ou com o passar dos anos vai estar cada vez mais em maus lençóis...
ou mesmo os próprios pais ?..
é, educar é difícil, seja em que nível social, for...

todos somos humanos, e todos somos sujeitos aos mesmos estímulos, incluindo professores, médicos (ex.: duas profissões de mediatismos fácil)...

e educar inclui, comportamento social... (não é preciso entrar em exageros bobónicos...)

e aquilo que as morangadas apresentam é tudo menos um comportamento social, mesmo sendo extremamente liberal..

não, não acredito no "ò tempo volta para traz", uma sociedade é uma força sempre em mudança, mas, há limites que essa mesma sociedade tem de impor para evitar que voltemos à barbárie..

Sim, as pitas são boas, andam descascadas...
mas, para mim falar disso será entrar no campo da pedofilia... 8)
é claro que para os putos em puberdade, deve ser o máximo... :P

por isso, é que como pais temos de fazer um certo controlo..
é, educar é difícil...
os fim de semana são bem puxados...
o que não quer dizer que até os deitar seja fácil...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor SammySam » Sábado Abr 18, 2009 0:32

Pois isto não é assim tão simples.. tomara que assim fosse.

Fala-se tanto na necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e às vezes esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta.

No final quem vai sofrer são sempre os mesmos. Os nossos filhos.
Eu também sou filho.

:roll:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes