E AMD é uma opção mais do que correcta, para uma escolha económica e acertada na maioria dos casos.
Este procesador nunca me deixou ficar mal, apesar de ultimamente as multitarefas serem um pouquinho mais lentas, mas não é só o processador que terá responsabilidades, no meu caso.
O que tenho aprendido com este fórum e nas respostas que obtenho com algum do pessoal que por aqui escreve, “abriu-me” um pouco mais os olhos.
E um fórum também é isso mesmo !!!
Penso que (aqueles que não são Gamer’s crónicos) devem sempre ponderar a aquisição do tipo de PC – peça à peça - e nunca cair em publicidades que poderão levar-nos a comprar mais do que aquilo que iremos fazer com a máquina, pois depois não é só estar-se actualizado, é o passar-se de moda sem nunca ter usado especificações da máquina.
Daí ser importantíssimo a construção da nossa máquina.
Confesso que com essa disponibilidade financeira para a tua máquina, pensaria muito bem naquilo que iria comprar (afinal não estamos a comprar fruta no supermercado), e reflectia muito bem que uso iria dar à máquina e se calhar aproveitava o dinheiro que me sobrasse e levava a Maria a jantar fora.
Agora, por favor, não deves pensar que AMD é pior do que Intel.
Nada disso… é apenas diferente e a única questão que poderás considerar é até que ponto queres abdicar de alguma velocidade, por exemplo em jogos, o que hoje em dia dependerá sempre mais da GPU que comprares do que o sistema que montares Intel/AMD, pois nas tarefas mais básicas, provavelmente não notarás diferença nenhuma.
A escolha é tua e com esse valor disponível será sempre uma boa compra, tanto até que estás a ser aconselhado pelas pessoas certas.
Os genéricos são uma boa opção, pois alguns deles até vêm dos mesmos laboratórios de grandes marcas que comercializam marcas conhecidas no mercado.