Intel Virtualization Technology!!!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Intel Virtualization Technology!!!

Mensagempor varejo » Sexta Abr 17, 2009 23:44

Boas, tenho 1 Q9400 com esta tecnologia, mas andei a saber mais no google sobre isto e vejo opiniões em varios sites diferentes do site da intel... concretamente para que serve isto???
varejo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 18, 2007 23:02

Re: Intel Virtualization Technology!!!

Mensagempor Vtech » Sábado Abr 18, 2009 9:16

varejo Escreveu:Boas, tenho 1 Q9400 com esta tecnologia, mas andei a saber mais no google sobre isto e vejo opiniões em varios sites diferentes do site da intel... concretamente para que serve isto???

Basicamente serve para optimizar a distribuição da capacidade de processamento quando estás a trabalhar em ambientes virtualizados, desde o mais básico como Microsoft Virtual PC até sistemas mais avançados como Microsoft Hyper-V, entre outros, VMWare etc...
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor cmrosado » Sábado Abr 18, 2009 9:28

Não sei porquê mas acho que ele ficou na mesma. Eu pelo menos fiquei.
Explica como se estivesses a falar para uma pessoa muito burra :D
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor Vtech » Sábado Abr 18, 2009 10:27

cmrosado Escreveu:Não sei porquê mas acho que ele ficou na mesma. Eu pelo menos fiquei.
Explica como se estivesses a falar para uma pessoa muito burra :D

A partir do momento que sabes o que é um Virtual PC, VMWare, Hyper-V, Virtual Box, sabes do que estou a falar, tudo isto são software's que permitem emular vários PC's em cima de um SO Host, por exemplo o meu SO Host é um Windows XP, depois instalo um destes programas (menos o Hyper-V) e a partir do XP posso ter várias "janelas", cada uma delas com um SO instalado, ora a distribuição de recursos começa a ser complicada quando metes mais de 2 ou 3 PC's emulados em cima de um CPU de média gama, a tecnologia de virtualização da Intel vem dar uma ajuda na distribuição de recursos, não faz milagres mas ajuda, claro que nem todos os CPU's tem esta tecnologia, não faz sentido por exemplo um CPU E2200 a ter porque é um CPU de baixa gama, e há que dar algum valor acrescentado a CPU's mais potentes e mais caros.

O Hyper-V é na realidade um Windows Server 2008 direccionado em exclusivo para virtualização, está desenvolvido para ser ao mesmo tempo SO Host com software de virtualização.

Espero ter elucidado melhor.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor varejo » Sábado Abr 18, 2009 19:42

Boas, com a 2ª explicação ja fiquei mais elucidado!!
varejo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 18, 2007 23:02

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes