[AJUDA] Formatar o Windows XP sem CD, alguma maneira?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

[AJUDA] Formatar o Windows XP sem CD, alguma maneira?

Mensagempor reliveliness » Domingo Abr 19, 2009 19:30

Boa tarde. Antes de mais, sou nova aqui no fórum, e peço desculpa se criei este tópico onde não devia ...

O meu outro PC acabou de dar o berro. Penso que se trate de uma falha do Windows, porque ele ao iniciar, aparece a típica imagem azul e reinicia. Queria corrigir o sistema ou formatá-lo, o problema é que por enquanto não tenho o CD ... Existe alguma forma de formatar o computador sem CD? Agradeço ajudas, obrigada.
"Now I lay me down to sleep, pray the lord my soul to keep, if I die before I wake, pray the lord my soul to take."
reliveliness
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 19, 2009 19:26

Mensagempor Danone » Domingo Abr 19, 2009 20:02

Se a motherboard suportar o arranque por usb, podes instalar a partir de uma pen sem problemas. Se suportar o arranque a partir de lan, podes fazer uma instalação remota. Há várias hipóteses.
Eu pessoalmente tenho o XP num cartão de memória que vou actualizando (+/-) à medida que vão saindo updates de modo que qdo instalo está sempre praticamente up to date (incluindo drivers).
Vê lá quais as opções de arranque na BIOS e depois diz qqer coisa.

Abraço
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor reliveliness » Domingo Abr 19, 2009 20:06

Bem, relativamente a isso ... Não faço a mínima. Nunca formatei um único PC sequer. Só vim aqui mesmo porque estou um pouco "atrapalhada". Mas obrigada pela tua sugestão.
"Now I lay me down to sleep, pray the lord my soul to keep, if I die before I wake, pray the lord my soul to take."
reliveliness
Novato
Novato

Mensagempor zinko_pt » Domingo Abr 19, 2009 21:38

Se tiveres outro PC, vai a
http://www.ubuntu.com/getubuntu/downloa ... &arch=i386
irá descarregar o Ubuntu (Linux) e podes gravar para CD.
Depois é só arranca com o CD e tens um sistema operativo onde podes fazer tudo (incluindo formatar), sem que este "toque" no teu disco (só usa a RAM). Podes inclusive copiar alguns ficheiros para fora do PC.
Como tem tudo (mesmo um equivalente Office) até podes instalar. É muito intuitivo em inglês ou português.

Vê mais detalhes http://www.ubuntu.com/products/whatisub ... 0features/
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor alr_tech » Domingo Abr 19, 2009 21:46

boas

algumas questões:
o que estavas a fazer quando o PC apresentou o BSOD?.

instalaste alguma coisa antes?

costumas desligar à cão, ou seja desligar no interruptor?

quanto tempo tem essa maquina?

podes a partir de outra maq. ir ao site do fabricante do disco e procurares o programa de validação/teste do mesmo?
isto se souberes a marca do mesmo...

mas, tb poderá ser um ataque de uma virose...

consegues entrar em safe mode?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor reliveliness » Segunda Abr 20, 2009 12:10

Boas!

Obrigada pela vossa ajuda, mas já consegui resolver o problema. Bastou-me inserir o CD do Windows e ele detectou logo quais eram os erros e restaurou o Windows sem problemas. Isto tudo em 10 minutos. Não perdi nada dos documentos que estavam no disco. Mais uma vez obrigada!

Sim, por acaso costumo desligar o PC á cão ...
reliveliness
Novato
Novato

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes