Moderadores: Administradores, Moderadores

tubarao21 Escreveu:Acontece que quando cheguei à parte de instalação do XP, eliminei a partição que vinha com o disco e criei duas partições.

jmgv Escreveu:tubarao21 Escreveu:Acontece que quando cheguei à parte de instalação do XP, eliminei a partição que vinha com o disco e criei duas partições.

jmgv Escreveu:Sim eu sei que n vem nada previamente definido.. Mas ele pode ter interpretado aquela 'partição' que está lá e como a alterou, 'eliminou-a'

alr_tech Escreveu:boas
preciosismos à parte...
concordo com o Vtech...
discos novos...
não costumam trazer qq partição activa...
das duas uma ou ele usou o CD de recover do portátil e aí fez asneira...
não deveria ter apagado aquela mini partição que o CD cria, é "especial" e não visivel pelo XP...
ou o HD já não era novo...
aí, tem de se testar ou tentar saber se houve um "engano"..
sim, tb convinha saber se a bios emula ide para sata...
há... fizeste um reset e um load defaults ? quando mudaste o disco?
cumps

Se for uma pessoa que não percebe mto do assunto chega à parte das partições e tem lá 'uma' .. se é activa ou não.. não sabe. vê algo identificado com o tamanho da 'partição'

tubarao21 Escreveu:Se for uma pessoa que não percebe mto do assunto chega à parte das partições e tem lá 'uma' .. se é activa ou não.. não sabe. vê algo identificado com o tamanho da 'partição'
Ora bem. Quando cheguei à parte de instalação estava lá de facto uma partição. Agora activa ou não... não sei.
O disco era novo, comprado na Leiritrónica em Leiria. O CD que usei era um CD XP Professional, não era CD de recuperação do portátil.
Se fosse por causa das drivers Sata, acho que não detectaria sequer o disco![]()
Como queria uma segunda partição para backups e isso, carreguei na altura em 'C' para criar uma nova partição, o que não fez nada.
Daí ter eliminado a 'partição' de origem e criado 2 partições e ter tentado formatar em NTFS normal, não em modo rápido.

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes