Ubuntu 9.04 Jaunty Jackalope

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ubuntu 9.04 Jaunty Jackalope

Mensagempor LMX » Domingo Abr 26, 2009 13:37

Boas..
após seis meses de espera ai esta o novo Ubuntu, com o ultimo gnome, fazendo uso de algumas das novidades nao de todas, e quase o ultimo kernel.
O tipo de file system Ext4, um instalador melhorado em parte e piorado noutras(na parte das escolhas de partições onde instalar,etc, esta confuso).
Realmente Ext4 tras alguma velocidade ao sistema,mas não notei uma performance por demais como se falava, mas nota-se bem.
Outra coisa fantastica é o tempo de boot/shut down mais reduzido e presumo que a próxima versão ainda traga algumas melhorias, penso que em parte esta aprendizagem foi retirada do projecto Moblin o qual a Canonical tem vindo a participar fortemente com a Intel para a criação de um SO que faça boot em menos de 5 segundos, embora numa distribuição deste tamanho 5 segundos seja algo que nao deve ser fazivel.
Desta feita o meu scanner que era tido como um equipamento apenas microsoft agora ja é reconhecido na minha maquina
Bus 001 Device 006: ID 04a9:2215 Canon, Inc. CanoScan 3000/3000F/3000ex
Ouve melhoria no network manager, agora suporta mais placas 3g.suporte a blueprints agora ja é possivel fazer login por impressões digitais.
No wireless deve ter havido melhorias tb pois pela primeira vez a minha intel220bg aparece out of the box a piscar o led(coisa que tinha que ser feita a mão antes).foi adicionado um melhor suporte a nivel de powersaving(isto para portateis), entre outras, algumas vão passar despercebidas por muito tempo, outras nem vamos dar por elas.
Por exemplo no calendario quando adicionam uma cidade para terem as condições climatéricas etc, antes a casinha no mapa(para portugal) aparecia algures por angola agora aparece em portugal heheh.
A aplet NTFS configuration tool que configura de forma facil o pacote ntfs3g, agora em vez de aparecer em Aplications->System Tools aparece em System->Administration, entre outras.
Tal como na versão anterior começam-se a definir locais especificos para colocação de configurações,etc, e ja se sente a vontade da filosofia, um programa para cada tarefa, coisa que começou a ser defenida na versão anterior e continua a melhorar nesta embora que numa faze ainda inicial.
Parece que este Ubuntu esta a crescer de uma forma exponencial, e ja assusta algumas concorrentes, A canonical diz que se esta versão correr bem, as alterações que estão a introduzir devem ser notaveis na proxima distro 9.10 Karmic Kuala, parece que para ja o objectivo de destronar o macos x parace fazivel.

Uma review em pt.br:
http://www.guiadopc.com.br/analises/105 ... manos.html

http://www.ubuntu.com/getubuntu

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor LMX » Terça Abr 28, 2009 21:16

Boas..
afinal, ja consigo detectar o scanner mas...ainda nao o consigo usar com o driver sane.
Vou vontinuar a tentar mas...

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor LMX » Segunda Mai 04, 2009 23:15

Boas..
ja alguém reparou nas melhorias na gestão de impressoras, na minha falta detectar o nivel dos tinteiros.
Podia era ser mais simplificada no que toca a resolução da imp e no que toca a cores etc.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Silvergti » Quarta Mai 06, 2009 10:38

Isso não terá mais a haver com as drivers da impressora?

Cumps
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor LMX » Quinta Mai 07, 2009 22:40

boas..
com os drivers....sim tem a ver com o driver disponiblizado para linux, por acaso ainda nao vi se a hp também disponibliza mas estou a falar do driver open source que vem com o ubuntu
alguém sabe como melhorar isso(ver os niveis de tinta)?
cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor LMX » Sábado Mai 09, 2009 12:47

boas..
o meu cd original ja ca canta :lol: , est\ao a come;ar a vir com um design cada vez mais profissional.
Ja tinha instalado na minha tower mas estava sem som de midia, mas tinha radio, agora com liveUSB atraves deste novo cd, ja tenho som. e o md5 deste ]e igual ao md5 do outro que usei para instalar.
Va=se la saber porque..._!
Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor fabiodobill » Sábado Mai 09, 2009 18:20

LMX Escreveu:boas..
o meu cd original ja ca canta :lol: , est\ao a come;ar a vir com um design cada vez mais profissional.
Ja tinha instalado na minha tower mas estava sem som de midia, mas tinha radio, agora com liveUSB atraves deste novo cd, ja tenho som. e o md5 deste ]e igual ao md5 do outro que usei para instalar.
Va=se la saber porque..._!
Cumprimentos

Como é que se pode pedir?
Leva muito tempo a vir?
E2160 @ 3.3 ghz
Asus P5K-SE
9600GT
Team Elite 2x1gb 6400
HDD: 500gb+250gb+160gb
Imagem
fabiodobill
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Ago 12, 2005 1:22

Mensagempor LMX » Terça Mai 12, 2009 20:00

boas..
na pagina do ubuntu..:
https://shipit.ubuntu.com/
tem que estar registado no lauchpad

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lnogueir » Quinta Mai 14, 2009 20:30

LMX Escreveu:boas..
com os drivers....sim tem a ver com o driver disponiblizado para linux, por acaso ainda nao vi se a hp também disponibliza mas estou a falar do driver open source que vem com o ubuntu
alguém sabe como melhorar isso(ver os niveis de tinta)?
cumprimentos

Tens que dar mais informações... Impressora qual o modelo o marca? Sem dados é dificil...

Se precisares manda mensagem privada aqui no forum que eu ajudo-te!
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor LMX » Sexta Mai 15, 2009 23:23

boas..
tenho uma hp deskjet 3420, daquelas mais baratuchas, mas quando faço prorpiedades ink/toner levels nao me aparecem..

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor LMX » Segunda Jun 08, 2009 23:14

boas..
estes tipos não param de me surpreender, foram feitos testes com a sandisk para melhorar a performance do ubuntu nos discos ssd, alem disso a Intel assinou contracto com o ubuntu para instalarem o UNR nos classmate.
http://www.efytimes.com/efytimes/fullne ... 0&magid=13

Seŕa que a intel afinal percebeu que ainda pode ir a tempo na disputa de mercado na...india por exemplo, onde vai ser adoptado linux nos OLPC s que a india pode comprar num programa tipo o magalhães ora o ubuntu é muito apreciado ai...?

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes