Problema com drivers

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com drivers

Mensagempor sniperista » Quarta Abr 29, 2009 15:38

Boas,

Tinha no meu sistema uma Geforce 6200 AGP a funcionar devidamente. Depois arranjei uma Asus N7600GS AGP e instalei-a normalmente... Antes de a instalar removi os drivers da Geforce 6200.
O problema é este: quando eu uso os drivers (91.47) do CD de origem da N7600GS a placa funciona bem (apesar dos drivers serem antigos). Quando eu instalo os forceware 182.50, os drivers instalam sem problemas... no entanto quando eu reinicio o PC (para concluir a instalação) o PC deixa de reconhecer a placa... Se eu for ao gestor de dispositivos à parte da gráfica aparece este erro: "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)". Se eu voltar aos drivers antigos... já volta a dar...

Alguém sabe como resolver isto?
sniperista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 18, 2009 16:15

Re: Problema com drivers

Mensagempor SammySam » Quarta Abr 29, 2009 17:52

sniperista Escreveu:Boas,

Tinha no meu sistema uma Geforce 6200 AGP a funcionar devidamente. Depois arranjei uma Asus N7600GS AGP e instalei-a normalmente... Antes de a instalar removi os drivers da Geforce 6200.
O problema é este: quando eu uso os drivers (91.47) do CD de origem da N7600GS a placa funciona bem (apesar dos drivers serem antigos). Quando eu instalo os forceware 182.50, os drivers instalam sem problemas... no entanto quando eu reinicio o PC (para concluir a instalação) o PC deixa de reconhecer a placa... Se eu for ao gestor de dispositivos à parte da gráfica aparece este erro: "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)". Se eu voltar aos drivers antigos... já volta a dar...

Alguém sabe como resolver isto?

Boas,

Estive a vêr no site da nvidia e de facto nos "relase notes" sobre estes drivers v182.50 mencionam que foi corrigido um bug:

http://us.download.nvidia.com/Windows/1 ... _Notes.pdf

Single-GPU Resolved Issues and Changes
• GeForce 7 series AGP, GeForce 6 Series AGP: NVIDIA graphics driver
cannot be installed.

Suponho de que estejas a utilizar o Win XP, e se assim é, é muito estranho.

No Vista a mesma coisa: 8O

http://us.download.nvidia.com/Windows/1 ... _Notes.pdf

Fixed Issues–Windows Vista 32-bit
• GeForce 7 series AGP, GeForce 6 Series AGP: NVIDIA graphics driver cannot be installed.

De qualquer forma verifica com mais atenção, na página 51 dos manuais aparece a respectiva secção da série 7 e respectivos "issues".

Podes procurar por casos idênticos/parecidos, poderá ser um setting na bios, drivers do chipset desactualizados.. enfim.. muita coisa:

http://nvidia.custhelp.com/cgi-bin/nvid ... search_fnl

Espero ter ajudado.

Cumps. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor alr_tech » Quinta Abr 30, 2009 10:07

boas

eu sei que é chato..
mas, muitas vezes o driver correcto deixa de ser mexido...
a partir de determinada versão...
recua até começar a deixar de aparecer o erro...

tb tive um problema parecido, percorri dez versões diferentes, até funcionar... tive sorte, fiquei em duas abaixo da última.....
vê no fich inf se aparece lá a string que identifica a tua gráfica…

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor sniperista » Quinta Abr 30, 2009 13:07

Boas,

De facto é muito estranho... é que eu estou a usar o XP SP3 32bit.
Testei os drivers 175.19 e deram perfeitamente... agora vou actualizando gradualmente para ver até onde vai...
sniperista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 18, 2009 16:15

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes