[Sugestão] Este equipamento de rede será de boa qualidade?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Vtech » Quinta Mai 07, 2009 12:56

Router sem duvida um Draytek e quem disser o contrário é porque nunca trabalhou com nenhum.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor alr_tech » Quinta Mai 07, 2009 13:05

boas
Vtech Escreveu:Router sem duvida um Draytek e quem disser o contrário é porque nunca trabalhou com nenhum.
hum.. ele já tem dois....
não são é draytek..

penso que essencialmente é uma questão de redesenho da rede, e validação da posição dos APs...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Vtech » Quinta Mai 07, 2009 13:19

alr_tech Escreveu:boas
Vtech Escreveu:Router sem duvida um Draytek e quem disser o contrário é porque nunca trabalhou com nenhum.
hum.. ele já tem dois....
não são é draytek..

Puky Escreveu:cyberj Prossional e de boa qualidade certamente com com custos elevados.Pois uma "pirralha" de 7 anos tem que ser mimada e neste caso ser tendencioso para cobrir a "pirralha" de felicidade xD
Router não sabes nenhum assim bom mas que seja do género qualidade/preço?

Ele é que perguntou por um bom, barato e agora até já são bonitos.

Mas tb já percebi que ele está a meter os pés pelas mãos o que me deixa sérias dúvidas se estará a altura da tarefa, pelas perguntas dele parece que está a mexer nisto pela primeira vez, agora dirigindo-me mais a ele, estuda muito bem no que te vais meter e vê se estás à vontade para o fazer, porque a nível empresarial é exigido profissionalismo. Não te estou a deitar a baixo, é um conselho e um alerta daquilo que pode acontecer. A confiança é essencial.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alr_tech » Quinta Mai 07, 2009 13:36

boas
yep..

sim, ele que reveja bém os conceitos...
e estude um pouco melhor as questões relativas ao wifi...

veja bém, a parte das questões de administração das redes...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor cyberj » Quinta Mai 07, 2009 13:45

Boas;

Não conheço esta marca, e por isso andei a investigar um pouco....

pelo que li, e vi no site deles, apenas me deparei com um problema, mesmo o 3000V é muito pouco modular....

Mas, concordo, que para uma pequena empresa parece-me mais do que suficiente, tens ideias dos preços por modelo?

obrigado

PUKI: acho que estás muito "verde" para conseguires desenhar uma solução viável e robusta.

Os teus conhecimentos de Networking estão confuso, e aconselho-te a leres mais um pouco de Networking antes de pensares numa reestruturação.

Atentamente
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Puky » Quinta Mai 07, 2009 13:59

Vtech nunca trabalhei com essa marca mas acredito que seja mas o problema é que se comprasse isso teria um router diferente do material que tenho aqui a nível de marca e tecnicamente não será recomendável.

alr_tech Pois já tenho router que por acaso são de outra marca.

Vtech Estou confiante as perguntas é porque voces podem não estar a entender porque muitos dos comentários notou-se falta de atenção aos meus comentários,planta e ao que pretendo por isso as perguntas para ver se voces chegam la no ponto xD porque eu não pretendo maretial novo mas usar o que tenho ou seja aproveitar e se tiver que adicionar algo aí é que irei adicionar agora pretendo ideias para possíveis novos cenários de redes.

alr_tech
em relação ao wi-fi sei que existem padrões um deles é o mais rápido e recente o 802.11n conhecem?
Puky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 02, 2008 23:05

Mensagempor Puky » Quinta Mai 07, 2009 14:03

cyberj como já referi as perguntas são "verdes" para assim ficarem esclarecidos ou tentar para aí tentarem ajudarem para o que pretendo..que já estiveram mais perto e tem tado porque ao inicio estavam bem longe porque objectivo é aproveitar material acrescentar se tiver que ser e dar sinal ou seja mais sinal na parte onde mais cai e onde é mais necessário.

Ainda não sei preços para os modelos.
O que tenho que fazer são 3 a 6 cenários..porque não sou eu que vou montar mas sim desenhar com o visio.posso ter sido um pouco confuso a explicar mas sei do que falo tirando alguns conceitos que tive de pesquisar KVM,POWERLINE
Puky
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Quinta Mai 07, 2009 14:35

boas
Puky Escreveu:...
alr_tech
em relação ao wi-fi sei que existem padrões um deles é o mais rápido e recente o 802.11n conhecem?
não vou tecer mais comentários.. mas, mantenho o que disse..

sim, desde os primeiros drafts...mas, acrescento que provavelmente ainda é cedo para usar N numa empresa...
o motivo principal, é não estar ainda padronizado... pelo menos numa versão final... (e ainda é material caro....)

os principais ganhos estão na largura de banda e alcance...
mas, mantém-se restrições em relação ao nº de utilizadores por ponto, etc...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Mai 07, 2009 14:35

Eu despachei um Cisco que tinha ha uns 2 ou 3 anos cá na empresa que sempre me deu dores de cabeça um pouco tb por culpa da linha ... troquei um por um Draytek 2950 (a versao mais completa) e estou super satisfeito ... nunca mais tive problemas ...

A partir daí compro tudo o que é de rede , da Draytek ... para alem dos optimos preços ... o suporte e qualidade é impecável.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Puky » Quinta Mai 07, 2009 14:46

alr_tech eu ando a pesquisar e isso dos padrões em relação a esse do N já vi muitas notícias e é recomendável e já é um padrão bem fiável de se poder usar.Em relação aos custos ainda não pesquisei.

Umas das coisas que irei surgir é mais AP para outro ponto para então não ficar tão sobrecarregado porque eles só tem um AP.
Puky
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Puky » Quinta Mai 07, 2009 14:48

Fresh_fruit Draytek 2950 e quanto te custou na altura?e podes resumir a tua rede a estrtura e quantos pcs costumam estar ligados e interligados..
Puky
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Vtech » Quinta Mai 07, 2009 16:29

Fresh_fruit Escreveu:

Eu despachei um Cisco que tinha ha uns 2 ou 3 anos cá na empresa que sempre me deu dores de cabeça um pouco tb por culpa da linha ... troquei um por um Draytek 2950 (a versao mais completa) e estou super satisfeito ... nunca mais tive problemas ...

A partir daí compro tudo o que é de rede , da Draytek ... para alem dos optimos preços ... o suporte e qualidade é impecável.

E aqui para o caso até um 2700e que são dos mais baratos chega perfeitamente, sem Wireless fica na casa dos 80€. De seguida colocava AP's da Draytek, tem agora uns novos AP700 DraftN, muito acessíveis cerca de 50€, tenho dois para testes, mas tempo é que ainda não houve, e acabava de vez com o powerline e colocava um cabo de rede Cat5e. Isto era o que eu faria. Depois se houvesse necessidade ia então ver o Switch.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Puky » Quinta Mai 07, 2009 16:54

mas a marca do equipamento é Linksys e estar apostar em marcas diferentes segundo o que li não costuma ser aconselhável se voces concordarem prefiro recomendações com esta marca que acham?
Cria 1 ou 2 APS, via-se do Switch pelo sim pelo não e de um possível router.

uma das proposta que vou colocar é cablagem desde da sala de servidores até a sala Administrativa e acabar com PowerLine mas terei que explicr o porque.
Puky
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Vtech » Quinta Mai 07, 2009 18:24

Puky Escreveu:mas a marca do equipamento é Linksys e estar apostar em marcas diferentes segundo o que li não costuma ser aconselhável se voces concordarem prefiro recomendações com esta marca que acham?
Cria 1 ou 2 APS, via-se do Switch pelo sim pelo não e de um possível router.

uma das proposta que vou colocar é cablagem desde da sala de servidores até a sala Administrativa e acabar com PowerLine mas terei que explicr o porque.

Esquece o ser marcas diferentes, LinkSys não vale nada, diz lá Cisco mas....,

Queres um bom motivo para acabar com o Powerline, se eles soubessem mais do que tu não te estavam a contratar para fazeres as melhorias, powerline é "bom" para usar em casa em que se for a baixo desligasse e voltasse a ligar, numa empresa não há lugar a falhas. Depois só dá 85Mbps quando o ideal era ter a rede a Gigabit.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Puky » Quinta Mai 07, 2009 20:14

Eu disse-te isso das marcas porque li em reviews fóruns por isso é que disse.

Eles não me estão a contratar isto é um Estágio Curricular mas à possibilidade de ficar na empresa caso seja bom,aí está também estava com essa ideia em casa acho "bom" porque tens net em vários pontos o que pode tornar interessante mas na Empresa não convém ter falhar.
Só dá 85Mbps que é dividido pelos meios de redes o que torna ainda pior,vou então apostar numa rede Gigabit mas aproveitar o material que tenho retirando então a PoweLine
Puky
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes