Computadores ligados em Rede com Password de acesso

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Computadores ligados em Rede com Password de acesso

Mensagempor Fat_Boy1303 » Quinta Mai 21, 2009 13:35

Boas

Tenho 4 PCs ligados em rede, no entanto só queria permitir acesso ao meu PC por um... quando eu tento aceder a este, pede User e Password, mas quando este ou qualquer outro tentam aceder ao meu não pede password...

Ambos têm a mesma versão do Windows XP com SP3 e no meu PC o User que sou eu é Admin e tenho password de logon

já andei a tentar nas Definições de Segurança local, mas o mais que consigo é na opção "Aceder a este computador a partir da rede" apagar todos os acessos excepto Administradores, só que assim ninguem acede nem password pede...
ao tentar inserir manualmente o outro PC dá-me este erro: "Falha ao guardar Base de Dados de Politica Local"
só mesmo inserindo a opção "Todos" é que voltam a aceder ao PC...

Alguém sabe como resolver isto?
Fat_Boy1303
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 11, 2006 11:57

Mensagempor CrOhN » Quinta Mai 21, 2009 15:14

Cria users com password, e um user comum nos 2 pc's para as partilhas. Quando criares partilhas, partilha aos users que pretenderes.

Muito sucintamente... É isto.
CrOhN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 04, 2007 14:26

Mensagempor Fat_Boy1303 » Quinta Mai 21, 2009 20:32

CrOhN Escreveu:Cria users com password, e um user comum nos 2 pc's para as partilhas. Quando criares partilhas, partilha aos users que pretenderes.

Muito sucintamente... É isto.

já fiz isso, o problema é que o user do outro PC com nome e pass diferente de mim acede ao meu PC sem que este solicite a autenticação, enquanto eu ao entrar no dele preciso de digitar user e pass para aceder... :? o que eu queria era que o meu também fizesse esse pedido...
Fat_Boy1303
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Mai 21, 2009 22:16

Mete password no teu computador na conta que geralmente utilizas
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Fat_Boy1303 » Quinta Mai 21, 2009 22:41

Mercy_PT Escreveu:Mete password no teu computador na conta que geralmente utilizas

Já tem password...

Resumidamente é assim, tenho o utilizador A no meu PC-A com password

O utilizador B do a PC-B acede ao meu PC-A sem pedir pass, eu tento aceder ao PC-B e pede pass, tive de criar um utilizador A no PC-B (mesmo com pass diferentes) para entrar no dele, mas ele no meu entra de qualquer maneira.. lol
Fat_Boy1303
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fat_Boy1303 » Sexta Mai 22, 2009 13:23

Problema resolvido.

Fui á Politica de Segurança Local e apenas pus permissão de acesso a utilizadores autenticados e adicionei o user do PC-B ao meu, assim já só ele acede pela rede ;)
Fat_Boy1303
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes