Ajuda na escolha de portatil precisa-se

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Manu » Quinta Set 02, 2004 21:06

O 3200 é sem dúvida uma máquina com apecto fabuloso (alguns pensam o contrário) alem de ter tudo para ter boas performances, pena é que a autonomia e o aquecimento caminhem juntos e em sntidos opostos. Quanto ao aquecimento no inverno até dá jeito, a autonomia ser baixa é que já não me agrada tanto. O preço Tb já ultrapassa largamente o meu orçamento :( . Não tenho dúvidas de que, se o preço fosse + convidativo, teria + um problema de escolha :lol:
Manu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 13, 2004 13:20

Mensagempor Tenaglia » Quinta Set 02, 2004 23:02

pois..mas para mim a autonomia n é o mais importante visto q vai estar smp ligado à corrente! 8)
Tenaglia
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 12, 2004 20:53

Mensagempor Mr.T » Sexta Set 03, 2004 0:59

Boas,
pessoal se estão à procura dum portatil para usar CAD, 3d studio e afins, aconselho todos a irem ao notebookforums.com (o link esta aí no forum) e usem a função search com a palavra autocad ou 3d studio. Surgem imensos treads com dicas para a escolha de portátil.

Já agora, tenham atenção que com as maquinas da Acer não se pode personalizar. Isto é, quem quiser por mais ram ou trocar de disco, deve levar a maquina à assistência técnica para eles fazerem a troca e, pelo que dizem alguns membros do forum, as peças que estão dentro da máquina vão pro lixo e têm que se comprar novas para colocar.

Espero ter ajudado
Mr.T
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 26, 2004 0:53

Mensagempor avalon » Domingo Set 05, 2004 13:40

Saudações.

Não se pode personalizar??? 8O Basta abrir as tampinhas de baixo a ver se não se pode... Perder a garantia? Como vão eles descobrir isso...? No meu caso dá para trocar 256 ram por 512 (sem tirar teclado) e tb trocar de disco... 8)

...
AvaloN
C2D E6750 @ 3.4GHz 1.36v (TT) | P35C-DS3R rev 2.0 F11h | 2x1 Gb G.Skill 6400 HK @ 850MHz 4-4-3-5 (2.1v) | HD3870 @ 850, 2440MHz (Accelero S1 & TM) | 2xSeagate 250Gb 16 Mb SP | NEC AD7173S | ASUS E818AT | Xonar DX | Be Quiet! Straight Power 650W | CM-690
avalon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 07, 2004 23:43

Mensagempor Manu » Segunda Set 06, 2004 8:48

O facto de ser complicado mudar o que quer que seja nos Acer, tem sido a minha desgraça na decisão. Nas lojas onde por exemplo o 2023 é mais barato a resposta é clara "não alteramos nada" 8O (com retoma ou sem retoma), nos locais onde os preços são os da tabela da Acer (+- 200 € a mais) a resposta é sim "mas", nas contas finais apercebo-me que não á retoma, e como é óbvio os preços das mems são as da tabela da Acer (o que todos sabemos são uma coisa perfeitamente inaceitável (pelo menos para o meu orçamento ! :cry: ) . Conclusão : Arrisco alterar eu próprio uma das mems, arriscando algum problema e a respectiva garantia (já nem ponho em causa o HD), ficando o portátil pelo preço ligeiramente acima da tabela da ACER Arriscando a garantia, ou então pago FORTE, e acabo por pagar o mesmo que pagava por outro portatil que (por exemplo ASUS) que posso configurar livremente sem ter que armazenar peças que não quero comprar! :evil: .

É por essa razão que estou a tentar esquecer essa paixão pela máquina (2023), até já deixei de lhe ligar, escrever, marcar encontros, enfim tentar fazer novos conhecimentos que me encham as medidas :lol:
Manu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Segunda Set 06, 2004 11:18

Epá, isso das retomas esquece, ninguém te faz isso, mas se comprares o portátil e as memórias que queres levas o portátil a uma loja autorizada Acer e eles mandam isso prá Tecnidata para trocar, não é necessário que sejam memórias da Acer, convém é ser feito num ponto de venda deles e tem que ser trocado na Tecnidata. Memórias OEM estão a muito bom preço. E depois tentas vender as tuas a algum amigo ou no Miau.pt.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Manu » Segunda Set 06, 2004 12:04

Lusitano Escreveu:Epá, isso das retomas esquece, ninguém te faz isso, mas se comprares o portátil e as memórias que queres levas o portátil a uma loja autorizada Acer e eles mandam isso prá Tecnidata para trocar, não é necessário que sejam memórias da Acer, convém é ser feito num ponto de venda deles e tem que ser trocado na Tecnidata. Memórias OEM estão a muito bom preço. E depois tentas vender as tuas a algum amigo ou no Miau.pt.

Isso não é tão fácil quanto parece, pelo menos para quem não mora por perto da Technidadta. Todos os "Acer points" que contactei na zona (foram só dois :lol: ) fazem a troca !! Orçamento: -"vamos lá ver os preços da ACER". Aí entro eu logo a dizer - Esqueçam !!!.
Quanto a essa de comprar memórias noutro local, e pedir á technidata p/ substituir, sabendo eles que o material não é "prata da casa" não parece ser fácil de peceber . Já houve alguém que tenha tentado ?? Pelo que me parece trocam teclados para PT mesmo sendo comprado noutro local, agora mems gostaria de ouvir alguem que o tenha feito p/ acreditar (já valia a deslocação a LX).
Manu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Segunda Set 06, 2004 12:30

É assim, se quiser trocar as memórias vou ao Acer Point perto da minha casa, compro as memórias OEM que quero e depois peço-lhes que façam a troca. Caso o portátil seja daqueles que tem os dois slots de memória visiveis por baixo eles podem trocar na hora, se um deles estiver mesmo por dentro do portátil eles mandam para a Tecnidata para trocarem, não tem qualquer problema.

Pelo menos foi o que me disseram. O único risco que corro é das memórias não serem compatíveis com o portátil pois eles não garantem isso a não ser que sejam mesmo da Acer, mas o risco é mínimo, as hipóteses de haver um problema de compatibilidade são remotas. E assim os módulos de 512Mb ficam-te a cerca de 110 Euros cada. :)

Ah, e ainda ficas com as memórias de origem para puderes tentar vender a um amigo ou no Miau.pt. 8)
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Manu » Segunda Set 06, 2004 14:11

Obrigado pela informação !

Sempre dá jeito para fazer alguma pressão juntos dos Acer P. . Nos locais onde fui eles dizem que teem autorização p/ abrir e resolver a maior parte dos problemas, inclusive abrir p/ substituir mems debaixo do teclado.

PS. Lusitano, não sei o prq de não me tratares "tu cá tu lá", não sou assim tão velho e não tenho nemhum "dr" nem "Sr" nem qualquer outro titulo no meu nome de batismo (sem ofensa ).
Já agora se alguém tiver necessidade de ser tratado por "você" deveria dizer. (LoL)
Manu
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes