[Duvida] WC Caseiro

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Duvida] WC Caseiro

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Domingo Mai 31, 2009 13:31

Boas amigo gostaria de fazer um wc caseiro, e tou com algumas duvidas.
Qual a grossura certa de cobre p construir os blocos??
O cobre tera k ser puro??

Keria tb adquirir uma bomba de agua e reservatorio, o mais pekenos possivel, mas k tivessem um desempenho razoavel. Pois e p uma caixa mt pekena. Como n ando dentro do assunto, o k aconselham??

Agradecido pela ajuda. ;)
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 19:36

Mensagempor lucky » Domingo Mai 31, 2009 16:24

Quanto ao cobre não te consigo dizer, mas acho que mais vale comprares um bloco, arranjas em 2ª mão por 20-30€.

Em relação a bomba e reservatório, as bombas Laing DCC são muito compactas e existem uns reservatórios próprios para elas que são muito compactos também.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Segunda Jun 01, 2009 14:55

Precisava de cobre p fazer os blocos, onde e que poderei arranajar um sitio k me corte o cobre a medida k kero?? Na zona do Porto de preferencia. :S

Ja agora, a ideia k tinha era fazer o seguinte percurso de fluxo no bloco de cobre:

Imagem

Gostava de saber a vossa opiniao, se acham k o percurso ta bem projectado, ou se aconselhavam algo diferente.
Se servir esse percurso, entao kuanto maior o numero de voltas k o fluxo percorre no bloco melhor refrigeracao terei??

Abraço ;)
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jotoa » Segunda Jun 01, 2009 18:34

Sim, acho que quanto mais superfície for banhada pela água, mais hipótese tens de arrefecimento.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Segunda Jun 01, 2009 20:47

jotoa Escreveu:Sim, acho que quanto mais superfície for banhada pela água, mais hipótese tens de arrefecimento.

Ok, e em relaçao a forma do caminho percorrido pelo fluido parece bem??
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jotoa » Segunda Jun 01, 2009 21:08

Esse é o bloco do cpu?
Pelo que se vê na generalidade dos blocos comerciais, os conectores costumam ser no topo do bloco, portanto não sei até que ponto nao seria melhor fazer o plano para, nem que fosse, a entrada numa ponta e a saída na outra ponta do rectãngulo.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor lucky » Terça Jun 02, 2009 11:12

A melhor maneira de garantir uma boa transferência de temperatura entre o cobre e a água é claro, aumentado a área de contacto, mas melhor do que teres um percurso liso com várias voltas é teres um percurso directo para não quebrar o fluxo, e com pinos de cobre ou microcanais para aumentar a área de contacto, qualquer coisa deste género:

Imagem
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor SammySam » Quinta Jun 04, 2009 0:30

Jedi Gu@rdi@n Escreveu:Precisava de cobre p fazer os blocos, onde e que poderei arranajar um sitio k me corte o cobre a medida k kero?? Na zona do Porto de preferencia. :S

Ja agora, a ideia k tinha era fazer o seguinte percurso de fluxo no bloco de cobre:

Imagem

Gostava de saber a vossa opiniao, se acham k o percurso ta bem projectado, ou se aconselhavam algo diferente.
Se servir esse percurso, entao kuanto maior o numero de voltas k o fluxo percorre no bloco melhor refrigeracao terei??

Abraço ;)

Ou seja, tal qual exemplificado pelo lucky.. ou fazes tu os trabalhos manuais.. ou arranjas quem os faça e não leve $$ caso contrário, ou eu muito me engano, não valerá a pena $$$ inventares. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes