Aspire 6930G

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Aspire 6930G

Mensagempor palu » Sexta Jun 05, 2009 21:17

Viva a todos.

Sou novo aqui e este é o meu primeiro tópico.
Depois de muito pesquisar e comparar preços e especificações, acabei por comprar este portátil que acho muito bom para o preço a que está. Acho que não tem concorrência para o preço que tem e aquilo que oferece.
No Jumbo ficou por 799 euros. Acabei por aderir à promoção uma vez que fica mais barato que comprar a pronto. 18 meses sem juros.

Processador core2duo P7450, fsb 1066Mhz. Gráfica dedicada de 1 Gb, Radeon HD4650, 4 Gig de ram, 2 discos de 500Gb, e-sata, hdmi, excelente minitor 16''..., enfim, parece-me ser uma bela máquina.

Agora preciso ajuda... :roll:
Qual não é o meu espanto ao perceber que não tem um único CD ou DVD com drivers do hardware.
Detesto o Vista e queria meter o XP mas com todo o hardware a funcionar correctamente.
Como posso encontrar os Drivers? Já alguém tentou isto com sucesso?
Será que perco a garantia se formatar todo o computador?
Acho uma palhaçada e um abuso aquilo vir cheio de software em versão trial. Perdi um tempão a desinstalar tudo.

Obrigado desde já pela ajuda.
Cumprimentos a todos.
Palu.
palu
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 05, 2009 0:04

Mensagempor HellKite » Sexta Jun 05, 2009 23:38

Boas.

Tens uma aplicaçao chamada "Acer Recovery" que te cria os cd's de recuperaçao. Sempre que necessitares de recuperar o S.O. original da maquina, ficas com o recovery original.

Se meteres XP e tiveres algum problema relacionado com S.O., a assistencia nao te da garantia.

Podes sempre formatar e se vires que te da problemas, voltas a meter o S.O. original.

Atençao que ao limpares as partiçoes originais, irás perder a funcionalidade da partiçao de recovery oculta, que tambem podes usar para reinstalar o S.O.

Espero ter ajudado :wink:

Cumps.
HellKite
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 14, 2005 11:45

Mensagempor palu » Segunda Jun 08, 2009 17:37

HellKite Escreveu:
Atençao que ao limpares as partiçoes originais, irás perder a funcionalidade da partiçao de recovery oculta, que tambem podes usar para reinstalar o S.O.

Cumps.

Viva.

Obrigado pela dica.
Esse é exactamente a minha principal dúvida. É que para instalar o XP preciso de formatar a partição C, mas não quero apagar a partição que tem o system recover. Mas mesmo que isto não seja problema, não sei se ao apagar as funcionalidades do "acer recover" que vem instaladas com o vista de fábrica, depois vou conseguir aceder à imagem de fábrica que está na partição escondida.

Ou seja, a imagem está lá, mas não tenho forma de a acessar... :?

Se alguém me puder ajudar nesta dúvida agradeço.

Obrigado e cumprimentos a todos
palu
Novato
Novato

Mensagempor palu » Segunda Jun 08, 2009 17:38

HellKite Escreveu:

Cumps.

Viva.

Obrigado pela dica.
Esse é exactamente a minha principal dúvida. É que para instalar o XP preciso de formatar a partição C, mas não quero apagar a partição que tem o system recover. Mas mesmo que isto não seja problema, não sei se ao apagar as funcionalidades do "acer recover" que vem instaladas com o vista de fábrica, depois vou conseguir aceder à imagem de fábrica que está na partição escondida.

Ou seja, a imagem está lá, mas não tenho forma de a aceder... :?

Se alguém me puder ajudar nesta dúvida agradeço.

Obrigado e cumprimentos a todos
palu
Novato
Novato

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Terça Jun 09, 2009 9:18

Se não me falha a memoria existe o software (e)recovery management - Acer Recovery no site da acer.
Podes também instalar o windows 7 que funciona muito bem nessa máquina.

Cumprs
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor HellKite » Terça Jun 09, 2009 11:16

Sim, o software está la, mas se apagar a partiçao de recovery, o software nao vai servir para nada.

Com sorte, ele cria os cd's de recovery se o sistema for Acer, mesmo sem a partiçao, mas como te digo, com sorte, nao é garantido.

Cumps.
HellKite
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 14, 2005 11:45

Mensagempor palu » Terça Jun 09, 2009 20:42

Viva.

Obrigado pelas dicas Helkite e Ricardo.
Penso que se formatar partição de sistema "C", não vai apagar a de restauro. Um Terabyte dá pano para mangas :o e não tenciono apagar a partição de recovery.

E agora com essa do Win7 fiquei a pensar...
:D

Bem, obrigado mais uma vez e cumprimentos
palu
Novato
Novato

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes