Projecto Arquitectura de Computadores - C++ ou C# ?

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Projecto Arquitectura de Computadores - C++ ou C# ?

Mensagempor Netlogin44 » Terça Jun 09, 2009 21:07

Boas, pessoal.

É assim. Estou no segundo ano de um curso profissional de informática.

Numa disciplina tenho um módulo sobre arquitectura de computadores, no qual a nota final ou a avaliação final será efectuada consoante um trabalho.

Gostaria de fazer um programa em C++ ou C# onde tivesse alguma ou muito informação sobre arquitectura de computadores, como por exemplo, hardware: tipos de periféricos, caixas, componentes, sistemas operativos, tipos de software, avarias tipicas de arranque entre outros...

Pedia a vossa opinião. A partir do que eu pretendo que o programa realize ou informe, como foi dito em cima, gostaria que me dissessem qual a linguagem a utilizar entre C++ e C#, visto que já utilizei o Visual Basic 2008 anteriormente e gostaria de experimentar algo diferente.

Mas também não quero meter mãos á obra sem uma opinião para que depois deite tudo a perder.

Agradeço desde já todas as vossas respostas.

Sem mais, cumprimentos virtuais. :D
Netlogin44
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 09, 2009 20:56

Mensagempor LMX » Terça Jun 09, 2009 23:51

boas..
antes de mais são duas linguagens que pouco teem a ver e muito ao mesmo tempo, pois o C# começou sendo uma copia do java, e ainda hoje o é a nivel de runtime machine, a nivel da propria linguagem em si foi crescendo e foram adicionadas coisas novas "á la Microsoft" o processo é o mesmo, mas integra funcionalidades de "baixo nivel" herdadas do C++.
o c++ é uma linguagem que nao precisa de ambientes virtuais de execução para correr.E compilada directamente para bytecode e corre directamente na maquina, sendo por isso a linguagem mais rapida orientada a objectos que existe, muito proxima da velocidade da linguagem C, e em determinados aspectos mais rápida se o projecto for grande, devido a grande modularidade(classes) e por isso maior eficiencia a nivel de organização.
O C++ é um quebra cabeças aqui nao existe garbage colector nem nada existe um abuso excessivo de coisas que se pode fazer tornando a programação em c++ por vezes num quebra cabeças, as alocações libertações de memoria etc teem que ser todas realizadas pelo programador e nao por uma "entidade magica" como no C# ou no java.
Para aprender programação eu diria que C++ é a melhor, para realizar projectos mais rapidos iria para o C#(o c# tambem é um quebra cabeças), mas mesmo assim nao o escolheria e ficaria-me pelo java devido a sua simplicidade e intuição.
è complicado programar para ambiente grafico em C++, ja em c# é facil, o c# a nivel de estructura tal como disse é uma copia do java, ou seja classes,interfaces.
É evidente que os SO's são feitos em c, o mais proximo é o C++, deves encontrar mais coisas em c++ ou c do que em C# para sistemas operativos,etc mas é a minha opinião, deixa que alguém com experiência sobre o assunto poste qualquer coisa.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor Netlogin44 » Quarta Jun 10, 2009 0:34

Ou seja... Segundo percebi, o C# é complicado e não é, assim como o C++.
Como em ambas as linguagens sou principiante, devo começar pelo C++, até porque o trabalho não necessita de ser um trabalho extremamente elaborado. Basta fazer o que disse anteriormente. Tenho ambos os livros de ambas as linguagens em casa, mas neste projecto foi realizá-lo na linguagem C++. Caso não consiga, de duas, uma: ou volto ao VB... ou volto ao cá ao fórum :D

Obrigado, cumprimentos informáticos
Netlogin44
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 09, 2009 20:56

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes