HTC vs Nokia 5800

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

HTC vs Nokia 5800

Mensagempor sahnina » Segunda Abr 13, 2009 19:21

Boa Tarde,

Preciso mesmo das vossas dicas para escolher um PDA.

Estou indecisa entre HTC Touch Diamond e o Nokia 5800.

O requisito principal e imprescindivel é bom acesso a páginas web e manter ligação á net várias horas por dia.

O iphone está fora de questão pois já me disseram que o Safari não suporta determinados sites, e pude comprova-lo acedendo à página que me intessava num.

O N96 também poderia ser opção mas o facto do teclado ser push deixa me um pouco reticente...

Obrigada
sahnina ;)
sahnina
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 08, 2009 15:01

Mensagempor razor2 » Terça Abr 14, 2009 11:53

Boas sahnina e bem vinda ao HCP :D

Bem se queres msm um PDA eu neste caso iria para o HTC os outros dois nao sao PDA's, sao smartphones, alem do mais nao sao muito fiaveis em termos de acesso a internet pelo menos o 5800 nao, já o N96 nao tenho bem a certeza, o que tenho a certeza é que se queres aceder a net e assim ficas melhor servida cm um HTC, mas nao esperes ficar horas a navegar n ha nenhum telemovel nem PDA que aguente muitas horas ligado a net, diria umas 3h no maximo, eu falo por experiencia propria, tenho um LG KS20 apesar de nao navegar muito, ja cheguei a testar e aquilo papa bem a bateria :lol:

Ja agra diz-me uma coisa pensas navegar na net atraves de Wi-Fi ou de GPRS?
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

PDA...

Mensagempor sahnina » Terça Abr 14, 2009 13:22

Boa Tarde,

Em principio GPRS... Não sei em quanto ficará de mensalidade a net...

Penso que consigo ficar menos horas ligada pois parte do tempo estou no escritório e posso ter a net no pc ligada, em vez do PDA. O PDA vai ser para compensar o tempo que não é possivel estar no escritório e atenta ás mensagens.

Realmente o HTC será a melhor opção...

Obrigada :)
sahnina ;)
sahnina
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 08, 2009 15:01

Mensagempor skyruner » Terça Abr 14, 2009 16:16

Samsung i780.
Por 200€ fica-se com um excelente dispositivo, teclado QWERTY, 802.11g, HSDPA, GPS e uma boa autonomia (pelo que li, vem com duas baterias, o que dá sempre jeito).

Estou a pensar seriamente em adquirir um com os trocos que recebi esta Pascoa.
Dificilmente arranjas melhor pelo preço, para não falar que o teclado faz milagres (depois de te habituares a ele).
Pode não ser muito bonito, mas é rápido (processador mais rápido que o HTC) e funcional.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor razor2 » Terça Abr 14, 2009 18:24

skyruner Escreveu:Samsung i780.
Por 200€ fica-se com um excelente dispositivo, teclado QWERTY, 802.11g, HSDPA, GPS e uma boa autonomia (pelo que li, vem com duas baterias, o que dá sempre jeito).

Estou a pensar seriamente em adquirir um com os trocos que recebi esta Pascoa.
Dificilmente arranjas melhor pelo preço, para não falar que o teclado faz milagres (depois de te habituares a ele).
Pode não ser muito bonito, mas é rápido (processador mais rápido que o HTC) e funcional.

Sim neste caso se estas aberta a outras possibilidades ent vao para o Samsung i780 por 200€ aquele PDA é uma pechincha, pelo feedback que tenho de diversos forums da especialidade é um equipamento espectacular.
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

Re: PDA...

Mensagempor Mique » Sexta Abr 17, 2009 14:34

sahnina Escreveu:

espero é que sejas paciente. A minha mulher usa um HTC Touch Pro e...que baita confusão de telefone. Eu não me entendo com aquilo e prefito 1000 vezes o meu N95 8Gb. A minha mulher também prefere por acaso...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Re: PDA...

Mensagempor Danone » Sexta Abr 17, 2009 19:25

Mique Escreveu:
sahnina Escreveu:

espero é que sejas paciente. A minha mulher usa um HTC Touch Pro e...que baita confusão de telefone. Eu não me entendo com aquilo e prefito 1000 vezes o meu N95 8Gb. A minha mulher também prefere por acaso...

Depende para o q se quer. Para trabalhar uso um HTC Tytn II e só posso dizer bem. Tem a net via HDSPA quase sempre ligada com velocidades razoáveis (Lisboa), o teclado QWERTY ajuda muito e o touchscreen também. O GPS é bem melhor que o do N95, não sendo no entanto nada de espetacular.
Tipicamente a minha factura ronda os 40/50€ mensais sendo que 25€ são da assinatura da internet e o resto são chamadas.
Além disso, para quem programa em ambiente visual studio (VB ou VC no meu caso) facilmente compila para WM.

Abraço
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor skyruner » Sábado Abr 18, 2009 0:08

Mique Escreveu:
sahnina Escreveu:

Não estas a comparar algo que seja comparável.
O N95 é um telemóvel que faz muita coisa, enquanto que o Touch Pro é um "mini PC" que também faz de telemóvel...

E depois é aquela coisa, quem quer um telemóvel para mandar SMS, fazer chamas e pouco mais, compra um telemóvel, e não um PDA.
Num PDA podes programar, tens melhor desempenho no que toca ao Wireless (os Symbian neste campo não são grande espingarda) tanto em velocidade a carregar como em tamanho de ecrã.

Depois o teclado QWERTY faz milagres, é só uma questão de hábito. Não dá jeito para ir a conduzir e a mandar SMS? Paciência! :)

Para o que ela quer, um PDA é sem dúvida alguma a melhor opção, mas claro, com teclado QWERTY.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Eduarda_Silva » Segunda Mai 25, 2009 14:10

Boa tarde,

Gostava de comprar o Samsung i780 por 200€. Alguém me sabe dizer onde é possível encontrar?

Obrigada a todos.
Eduarda_Silva
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 25, 2009 14:05

Mensagempor labfreak » Terça Jun 16, 2009 14:29

razor2 Escreveu:Boas sahnina e bem vinda ao HCP :D

Bem se queres msm um PDA eu neste caso iria para o HTC os outros dois nao sao PDA's, sao smartphones, alem do mais nao sao muito fiaveis em termos de acesso a internet pelo menos o 5800 nao, já o N96 nao tenho bem a certeza, o que tenho a certeza é que se queres aceder a net e assim ficas melhor servida cm um HTC, mas nao esperes ficar horas a navegar n ha nenhum telemovel nem PDA que aguente muitas horas ligado a net, diria umas 3h no maximo, eu falo por experiencia propria, tenho um LG KS20 apesar de nao navegar muito, ja cheguei a testar e aquilo papa bem a bateria :lol:

Ja agra diz-me uma coisa pensas navegar na net atraves de Wi-Fi ou de GPRS?

tenho um nokia 5800 e é super rapido a navegar por wifi, e vejo qualquer site com o browser que vem com o telemovel, aconselho!
labfreak
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 29, 2005 19:31

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante