caixa para htpc

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

caixa para htpc

Mensagempor tbento » Terça Jun 16, 2009 14:21

Boas tardes a todos,

tenho o meu pc normal de escritorio que gostaria de transformar em media center, n sei se será o ideal mas pelo que ja pus de divx e divx hd (ready)720p parece-me que funciona bem, a maior questao aqui é a caixa, e talvez tb a placa grafica visto que talvez fosse melhor uma nova sem ser a da board para nao carregar tanto o pc.

O pc que quero transformar é um AMD athlon 64 3500+, com uma board ASrock ja com placa grafica com entrada DVI, com 2 discos um de 500gbs e outro de 250gbs, e gravador de dvd's e 1GB de ram.

Está é numa caixa normal e vi esta que não é mt cara :
Halfmman Rondo FC-RD15M 220W Black na chiptec. Alguem conhece? acham que com este pc ja da para ver uns filmes e ouvir umas musicas?

Outra questão é o ruido e ao consumo para este tipo de uso,.

O pc por norma faz algum barulho, talvez com o som da tv a ver um filme n se note, mas que aconselham para que reduza o ruido? e o consumo tem ideia de qt é? de momento tenho uma fonte 450W sem marca, ja tive uma LC Power mas queimou e arranjei esta (foi dáda), é melhor arranjar uma melhor e com mais potencia ou para apenas ver filmes este pc nao gasta tanto assim?

Muito Obrigado
tbento
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 29, 2006 21:40

Mensagempor lucky » Terça Jun 16, 2009 14:36

Essa caixa é engraçada mas ia antes por uma destas:

Nox Media

Imagem

É muito porreira e tem várias mais valias, como por exemplo:

- suporta motherboards e fontes ATX, ou seja de tamanho "normal"
- os slots de espansão têm dimensões normais que dão para colocares uma gráfica ou outra placa sem necessitares de acessórios adicionais
- a refrigeração é satisfatória, pode levar 2 ventoinhas de 120mm e 2 de 80mm
- boa solidez
- muito bom aspecto

Quando a comprei as minhas espectativas não eram muitas mas acabei por ficar bastante satisfeito, dá algum trabalho a montar o material sobretudo para os cabos ficarem bem arrumados, mas fora isso 5*.

Depois tens a versão com imon e comando mas já é um bocado mais cara, esta arranjas por menos de 50€ enquanto que a versão com imon já custa cerca de 90€.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor tbento » Terça Jun 16, 2009 14:40

obrigado ;)

eu tb ja tinha visto essa a questao é a altura da caixa essa é maior certo ou tou a fzr confusao? tudo por causa do movel que tenho para por mas se for assim bem melhor que a Halfmman e se avançar para a montagem do htpc talvez va para essa Nox, qt ao resto q dizes em termos de fonte de alimentaçao e consumos?

obrigado
tbento
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lucky » Terça Jun 16, 2009 14:45

Sim, esta caixa é mais alta, sem pés tem 14cm, com os pés mais baixos deve ficar quase nos 15cm e com os pés mais altos fica com 15.5cm.

Em relação aos consumos, nem precisas de uma fonte de 450w para um sistema desse tipo, de qualquer maneira, acho melhor comprares uma fonte melhorzita, visto essa ser de marca branca, uma Corsair CX400 se tiveres essa disponibilidade financeira, pois ela custa cerca de 50€.
Imagem

Mensagempor tbento » Terça Jun 16, 2009 14:51

50 euros por uma fonte neste momento so me deixam de pe a tras porque a LC Power que tive foi 40 euros e na altura disseram que era boa e deu o berro tb :P assim não sei.... talvez faça umas experiencias 1 com a que tenho e dps se achar necessario mudo se nao for tarde de mais :P e nao estoirar nada :D, mas ate agora tem funcionado e tem tado td ok
tbento
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lucky » Terça Jun 16, 2009 15:01

Bem, percebo o que dizes mas deves ter tido azar, LC Power tem uma qualidade aceitável, não costumam ser topos de gama mas são fiáveis por norma, já tive 2, e apesar de não me satisfazerem por inteiro visto não serem tão silenciosas como queria, uma delas durou quase 2 anos antes de a vender e tenho uma que já tem mais de 2 anos de utilização intensiva 24/7, e apesar de notar algum ruído não tenho mais nada a apontar.
As Corsair jogam noutro campeonato, são fontes de excelente qualidade e isso paga-se, são fontes com 5 anos de garantia, também tive uma e agora vou substituí-la por uma igual à que te recomendei pois já não preciso de muita potência.
Imagem

Mensagempor tbento » Terça Jun 16, 2009 15:04

humm tou a ver entao assim que der irei considerar ;)
e quanto a ventoinhas seria necessario por alguma coisa mudar a do processador de modo a ter menos ruido?

Com este processador e memorias etc, com uma placa grafica melhor talvez ja conseguisse ver full hd nao?

mais uma vez mt obrigado, tem sido uma grande ajuda
tbento
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lucky » Terça Jun 16, 2009 15:20

Em relação ao dissipador do processador, tens de ver se a altura não interfere com o tamanho da caixa, eu tive de comprar um mais baixo, acabei por comprar um barato Arctic Cooling Alpine 7 PWM que não chega a ter 10cm de altura já com a ventoinha e custa cerca de 10€, mas se tens o de origem da AMD não deves ter problemas com o tamanho.

Em relação à gráfica, no meu tenho uma ATI HD4650, comprei esta porque permite fazer a descodificação HD através da gráfica, não sobrecarregando o processador, e dá para um joguito ou outro quando me apetece, se quiseres comprar uma gráfica com o único propósito de ver os filmes em HD aconselho uma ATI da série HD4000 ou uma Nvidia da série 9000, pode ser das mais baratas destas gamas, tenta ver uma que tenho logo HDMI pois é muito mais cómodo do que andares com adaptadores e assim podes passar som e imagem num único cabo (isto se a tua TV tiver HDMI claro).

Se comprares realmente a gráfica depois dá uma vista de olhos neste tópico para tirares partido dela na visualização dos filmes em HD:

www.guru3d.com/article/accelerate-x264- ... pu-guide/7
Imagem

Mensagempor tbento » Terça Jun 16, 2009 15:24

ok irei ver entao ;) sim tenho um plasma panasonic 37X10 e tal como tu tb teria preferencia em ter uma grafica q fizesse ela a propria descodificação dos filmes HD
tbento
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes