Upgrade?

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Upgrade?

Mensagempor Mique » Quarta Jun 17, 2009 13:48

Olá,

o meu PC tem 4 ou 5 anos, é um AMD AThlon 3000 com 1gb de Ram e uma gráfica XFX 6600GT. Acontece que recentemente tentei correr um ficheiro mkv 1080p com DTS e aquilo engasga-se um bocado, não corre o ficheiro fuidamente. Alguém sabe se eu meter mais 1gb de memória conseguirei resolver o assunto? ou o problema será outro? Até hoje nunca tive qualquer problema de desempenho.
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor H-RA-MA-ki » Quarta Jun 17, 2009 14:04

O problema poderá estar na falta de RAM mas antes de gastares dinheiro num upgrade, experimenta instalar um codec para MKV e visualizar o ficheiro com outro programa.

Cumprimentos,
Nuno Silva
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
Q9550 @ 3.6Ghz Megahalems + Noctua
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Gygabite HD4850 GDDR3 1024Mb @ 730Mhz | 1125Mhz
Seagate 500GB Sata II 32MB
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor Mique » Quarta Jun 17, 2009 14:29

H-RA-MA-ki Escreveu:O problema poderá estar na falta de RAM mas antes de gastares dinheiro num upgrade, experimenta instalar um codec para MKV e visualizar o ficheiro com outro programa.

Cumprimentos,
Nuno Silva

e conheces algum codec bom para isso? Eu costumo usar o pack KLite
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Re: Upgrade?

Mensagempor mundano » Quarta Jun 17, 2009 14:42

Mique Escreveu:Olá,

o meu PC tem 4 ou 5 anos, é um AMD AThlon 3000 com 1gb de Ram e uma gráfica XFX 6600GT. Acontece que recentemente tentei correr um ficheiro mkv 1080p com DTS e aquilo engasga-se um bocado, não corre o ficheiro fuidamente. Alguém sabe se eu meter mais 1gb de memória conseguirei resolver o assunto? ou o problema será outro? Até hoje nunca tive qualquer problema de desempenho.

O processamento de video full HD requer quantidades de processamento imensas... É possivel que o teu processador já não acompanhe..

Mas tal como sugerido aconselho que comeces por uma actualização geral dos codecs do teu sistema. Um pack de codecs como o Klite codec pack basic deve actualizar isso tudo.

Se não for com codecs, não é com mais RAM que vai.. Das duas uma, ou mudas o processador, ou passas a fazer a descodificação usando a grafica... Para isso convem instalar a ultima versão dos drivers da nvidia e usar um leitor que aproveite a tecnologia PureVideo..

No entanto a tua grafica como tem PV de 1ª geração não sei até que ponto consegue aguentar com video full hd sem problemas nenhums.. Mas com uma das novas gráficas com pure video de 3ª geração como a Nvidia 8400GS que custa menos de 30 euros consegues ver video full HD sem praticamente usar o CPU...

Segundo a Wikipedia o software que faz uso desta tecnologia é:

Software support

* WinDVD
* PowerDVD
* Media Player Classic Home Cinema
* MediaPortal
* Microsoft Windows Vista internal MPEG-2 decoder
* The KMPlayer
* Arcsoft Total Media Theater
mundano
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 01, 2006 23:38

Mensagempor Mique » Quarta Jun 17, 2009 14:53

mundano Escreveu:
Mique Escreveu:Olá,

O processamento de video full HD requer quantidades de processamento imensas... É possivel que o teu processador já não acompanhe..

Mas tal como sugerido aconselho que comeces por uma actualização geral dos codecs do teu sistema. Um pack de codecs como o Klite codec pack basic deve actualizar isso tudo.

Se não for com codecs, não é com mais RAM que vai.. Das duas uma, ou mudas o processador, ou passas a fazer a descodificação usando a grafica... Para isso convem instalar a ultima versão dos drivers da nvidia e usar um leitor que aproveite a tecnologia PureVideo..

No entanto a tua grafica como tem PV de 1ª geração não sei até que ponto consegue aguentar com video full hd sem problemas nenhums.. Mas com uma das novas gráficas com pure video de 3ª geração como a Nvidia 8400GS que custa menos de 30 euros consegues ver video full HD sem praticamente usar o CPU...

Segundo a Wikipedia o software que faz uso desta tecnologia é:

Software support

* WinDVD
* PowerDVD
* Media Player Classic Home Cinema
* MediaPortal
* Microsoft Windows Vista internal MPEG-2 decoder
* The KMPlayer
* Arcsoft Total Media Theater

ui ui....lá entro eu de novo no remoinho de grafica, memoria...e quando tal já paguei um PC novo ...:) Foi precisamente por estas razões que passei a jogar numa consola...

quando falamos de drivers para a grafica estamos a falar disto? http://www.nvidia.com.br/object/winxp_185.85_whql_br.html

vou começar mesmo por actualizar o KLite...o que tenho no meu PC deve ter no mínimo 1 ano...isto a ser generoso.

Em caso de ter de correr a partir da grafica...como faço isso?
Editado pela última vez por Mique em Quarta Jun 17, 2009 15:07, num total de 1 vez.
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor lucky » Quarta Jun 17, 2009 15:06

Basta teres uma gráfica da série HD4000 da ATI ou 9000 da Nvidia e colocares a gráfica a fazer a descodificação HD, com uma gráfica dessas das mais baratas, recorrendo ao Media Player Classic Home Cinema e se seguires este pequeno tutorial:

www.guru3d.com/article/accelerate-x264- ... pu-guide/7

À partida estás habilitado a ver os filmes em FullHD sem problemas ;)
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Mique » Quarta Jun 17, 2009 15:14

lucky Escreveu:Basta teres uma gráfica da série HD4000 da ATI ou 9000 da Nvidia e colocares a gráfica a fazer a descodificação HD, com uma gráfica dessas das mais baratas, recorrendo ao Media Player Classic Home Cinema e se seguires este pequeno tutorial:

www.guru3d.com/article/accelerate-x264- ... pu-guide/7

À partida estás habilitado a ver os filmes em FullHD sem problemas ;)

mas se eu metesse uma grafica dessas no meu PC aquilo não ia ficar tudo desiquilibrado?
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor mundano » Quarta Jun 17, 2009 15:18

Mique Escreveu:ui ui....lá entro eu de novo no remoinho de grafica, memoria...e quando tal já paguei um PC novo ...:) Foi precisamente por estas razões que passei a jogar numa consola...

quando falamos de drivers para a grafica estamos a falar disto? http://www.nvidia.com.br/object/winxp_185.85_whql_br.html

vou começar mesmo por actualizar o KLite...o que tenho no meu PC deve ter no mínimo 1 ano...isto a ser generoso.

Sim, são esses drivers... E usa o programa indicado pelo lucky...

A tua grafica já tem suporte integrado para descoficar video pela GPU, embora seja suporte básico, comparado com o que faz uma grafica das mais baratuchas actuais, já é uma ajuda.

E não precisas de entrar em redemoinho nenhum.. Isto não tem a ver propriamente com performance das gráficas, tem mais a ver com a tecnologia. Desde que compres uma que suporte a descodificação de video full HD ficas servido para o resto da vida do teu PC e se jogas numa consola nem sequer precisas de uma grafica de topo, uma nvidia 8400GS faz o truque...
mundano
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 01, 2006 23:38

Mensagempor lucky » Quarta Jun 17, 2009 15:23

Esqueci-me só de referir uma coisa, com a versão Home Cinema do Media Player Classic, que te indiquei, e seguindo o tutorial podes mandar todos os outros codecs para o galheiro, pois não são necessários, instala só o AC3 Filter para o som que é melhorzito, de resto manda tudo à vida, para depois não haver conflitos com os codecs do player.
Imagem

Mensagempor Mique » Quarta Jun 17, 2009 15:44

lucky Escreveu:Esqueci-me só de referir uma coisa, com a versão Home Cinema do Media Player Classic, que te indiquei, e seguindo o tutorial podes mandar todos os outros codecs para o galheiro, pois não são necessários, instala só o AC3 Filter para o som que é melhorzito, de resto manda tudo à vida, para depois não haver conflitos com os codecs do player.

eu já estou a usar esse media player classic home cinema mas não deve de certeza ser uma versão actualizada...vou instalar uma mais recente e logo vejo. se não der parto para o klite actualizado...se não der...acho que me vai custar para por uma grafica nova..
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor lucky » Quarta Jun 17, 2009 15:48

Pois, não perdes nada em experimentar o tutorial com a tua 6600 e se não bastar então investes ;)
Imagem

Mensagempor Mique » Quarta Jun 17, 2009 15:49

mundano Escreveu:
Mique Escreveu:ui ui....lá entro eu de novo no remoinho de grafica, memoria...e quando tal já paguei um PC novo ...:) Foi precisamente por estas razões que passei a jogar numa consola...

Sim, são esses drivers... E usa o programa indicado pelo lucky...

A tua grafica já tem suporte integrado para descoficar video pela GPU, embora seja suporte básico, comparado com o que faz uma grafica das mais baratuchas actuais, já é uma ajuda.

E não precisas de entrar em redemoinho nenhum.. Isto não tem a ver propriamente com performance das gráficas, tem mais a ver com a tecnologia. Desde que compres uma que suporte a descodificação de video full HD ficas servido para o resto da vida do teu PC e se jogas numa consola nem sequer precisas de uma grafica de topo, uma nvidia 8400GS faz o truque...

uma coisa...actualizar as drivers da grafica é simples? Só descarregar ficheiro e instalar? desculpem mas o mundo dos PC's para mim é um mundo um bocadinho à parte...:)
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor lucky » Quarta Jun 17, 2009 15:52

desinstala as que lá tens primeiro, reboot, instalas as novas, reboot...
Imagem

Mensagempor Mique » Quarta Jun 17, 2009 15:58

lucky Escreveu:desinstala as que lá tens primeiro, reboot, instalas as novas, reboot...

ui, isso já começa a parecer complicado para mim...deixa cá ver...deve ser só ir ao painel de control, instalar e desisntalar programas e pedir para desinstalar tudo o que diz Nvidia...será isso? depois reiniciar a máquina e instalar o programa já previamente sacado.

se instalar por cima dá asneira? ele não devia reconhecer?
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor lucky » Quarta Jun 17, 2009 16:01

Por norma instalar por cima dá mau resultado...

Mas é isso que descreveste, no painel de controlo tens lá a dizer Nvidia drivers ou coisa parecida, basta desinstalares isso.
Imagem

Próximo

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes